Vontade de morrer ou vontade de acabar com essa vida ruim?



Muitas pessoas deprimidas me falam de sua vontade de morrer ! Eu fico assustada, mas sempre vou repetir essa pergunta :


"VOCÊ ESTÁ COM VONTADE DE MORRER MESMO, OU ESTÁ COM VONTADE DE ACABAR COM ESSA VIDA RUIM ?"

As pessoas que sofrem de depressão têm uma vida mais atrapalhada, arrastada, ou mesmo atrasada pelas condições que a depressão impõe. Muitas começam a sofrer logo cedo, na fase jovem adulto, e portanto, não sabem fazer escolhas profissionais, ou desistem do curso que estavam fazendo, desandam relacionamentos, engordam muito, abusam do álcool, etc.
É fato que a vida adulta já começa atrapalhada e atrasada! Isso acaba trazendo um pessimismo enorme, a falta de esperança e falta de desejo são comuns na doença. Além disso, sofrem de menos valia; e porisso, não correm atrás do que poderiam desejar. Realmente, a vida fica atrasada em comparação ao jovem que nada sofre e luta pelos seus desejos, vai trabalhar, estudar e correr atrás de um bom futuro. Para os jovens que não têm depressão, qualquer obstáculo pode ser vencido. Mas pra quem sofre a tal depressão, qualquer pequeno senão, vira obstáculo e a pessoa pára a vida! É impressionante, a capacidade laborativa fica imensamente prejudicada! E essas pessoas acabam se escondendo da vida nos chocolates, na bebida, nas compras compulsivas ou até nas drogas. Vida ruim mesmo!!!
Então se você atende algum deprimido, ou tem algum familiar deprimido ou é um desses, não desanime! Nossa missão é ajudar a todos entenderem que as medicações e um bom "empurrão psicoterápico", podem fazer a diferença necessária para não se matar a vida , que pode doer , mes é maravilhosa...mas conseguimos, sim matar a VIDA RUIM que essa pessoa anda levando!

COMO?

Simples...assim...

Você pode ajudá-la a primeiro aceitar as medicações que são necessárias à sua melhora, mesmo que tenha que suportar os efeitos colaterais!
Segundo, ajude-a como um "personal coaching", como amigo ou familiar; ou encaminhe para uma psicoterapia, onde o terapeuta vai guiando os passos devagarzinho para algum objetivo. Não precisa sair cobrando um trabalho definitivo, mas comece devagar...
-acordar mais cedo,
-uma caminhada pequena,
-um hobbie,
-uma gentileza que essa pessoa possa fazer para alguém próximo, já que está com tempo livre,
-um estudo,
-uma leitura,
- e aos poucos...vai colocando-a no mundo outra vez, fazendo-a interagir, se sentir útil, fazer alguém alegre e !!!!... O milagre acontece, ela VOLTA A SE SENTIR ÚTIL E FELIZ POR ESTAR VIVA!

QUE TAL AJUDAR ALGUÉM PRÓXIMO A VOCÊ A MATAR ESSA VIDA RUIM QUE ELA VEM LEVANDO?

Autora: SOFIA BAUER
Fonte: http://sofiabauerpsiquiatria.blogspot.com/


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MENSAGEM DA MENTE INQUIETA.

OBSERVEI QUE MUITAS PESSOAS QUE LEEM ESSE POST ESTÃO PASSANDO POR MOMENTOS MUITO DIFÍCEIS  ENTÃO RESOLVI ESCREVER ESSA MENSAGEM:

SE VOCÊ AINDA PENSA EM FAZER ALGUMA BOBAGEM, NÃO FAÇA, A VIDA VALE MUITO A PENA,EMBORA ESSE MOMENTO QUE VOCÊ ESTA PASSANDO SEJA MUITO DIFÍCIL  MAS ACREDITE TUDO PASSA, ATE ESSE MOMENTO PASSA. NÃO RESUMA A SUA VIDA INTEIRA SÓ PELOS MOMENTOS RUINS, ANALISE ELA COMO UM TODO. UMA DERROTA É APENAS UMA QUEDA. NÃO IMPORTA QUANTAS QUEDAS FOREM, VOCÊ PODE E CONSEGUE SE LEVANTAR.

" A VERDADEIRA VITÓRIA É ALCANÇADA QUANDO SE SUPERA VÁRIOS OBSTÁCULOS".


64 comentários:

Mente Hiperativa disse...

Gostei muito disso, eu já senti vontade de morrer, embora não tenha tido a menor coragem de fazê-lo. No fundo eu sabia que não queria acabar com a minha vida, queria apenas que aquela sensação ruim acabasse e saísse de dentro de mim.

Hoje, depois de algum tempo, eu posso ver que saí do buraco, enxergo um mundo mais generoso, mais colorido e feliz. Hoje eu tenho vontade de viver, de correr atrás do que quero pra mim, para o meu futuro.

E acredito que a solução seja exatamente essa que você falou, procurar ajuda, terapia, remédios, no começo é difícil, eu sei MUITO BEM disso. Mas também sei que os frutos são doces, e depois de um tempo a gente começa a ver que a vida não é ruim, sós estava sendo mal conduzida.

Abraço

Anônimo disse...

Obrigada, estou passando por essa fase de vida ruim...sou bipolar ha 15 anos e tenho 37, sem proissão vivi de ajuda e familiares, tenho 2 filhos qu as vzs não consigo cuidar. Estou tomando a medicação correta mas não consigo sair dessa...estou cansada dessa vida oras bem, oras com vontade morrer...estou mto cansada...

Fabi disse...

Quando eu tinha 15 anos tentei o suicídio tomando uma caixa de realaxante muscular fortíssimo. Não era a minha vez, mas naquele momento eu realmente queria morrer. Nem imaginava que poderia ter depressão, e a minha mãe não tinha tempo para prestar atenção em mim.
Hoje não tenho vontade de morrer, mas quando entrei em depressão profunda, achava que ia morrer, que ia dormir e não ia acordar! Mas isso já passou!
Se puder adc o meu blog, lá estou dividindo á minha experiência e angústias!
http://foconabalanca.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

to bem cansado tbm, a cabeça muito machucada por dentro.. acho q a vida pode até mudar, mas a cabeça, os traumas, a culpa, decepções e etc.. vão continuar machucando.. to bem cansado de tudo isso.

Letícia disse...

Tudo o que a autora citou conta muito mas acho que o mais importante quando a pessoa quer mesmo morrer é fazê-la se sentir útil pra alguém de alguma forma. Eu lembro que que comecei a pensar muito em morrer quando tinha 15 anos e na época tudo parecia uma crise adolecente. Tentei duas vezes esse ano, mas nada definitivo, confesso que tenho muito medo, sou espírita tbm o que desencoraja um tanto, mas sou meio assim de me achar inútil pra tudo, se moprrer bem se nao morrer o mínimo que tenho que tentar é nao incomodar (não to apoiando nada, só falando como me sinto)

Lia_Lioca disse...

Eu sempre achei que sofri de transtorno de depressão, mas vendo a vida como levei, sinto que o que eu sentia era transtorno de tristeza, por conta de sofrer BULIYNG. E muitos hoje em dia acharem e ainda falarem umas com as outras que eu já sofri de depressão profunda, não é bem assim, minha tristeza foi devido a um trauma levado no inicio da minha adolescência, ou melhor quase entrando na fase adulta, quando eu entrava na colégio e não tinha condições de levar uma vida saudável, por conta de monstros que se achavam espertos tentando atrapalhar a minha vida, eu demorei para descobrir o meu problema de depressão e a falha no meu ensino devida a dislexia, por não ser tão conhecida na época. E com isso todos acharem que eu era preguiçosa, desinteressada e os monstros que diziam ser colegas de escola, se tornaram cada dia mais monstros. É fácil falar, é fácil dizer, e hoje em dia pessoa que procuram tentar entender a minha vida, e o que eu passei, acham que eu sofri de Bipolar e que já tomei remédios controlados para curar uma depressão profunda, o que eu senti foi síndrome de tristeza profunda, que hoje em dia volta e meia volta a atormentar a minha vida, mas eu aprendi uma coisa, que a vida temos que seguir, com amor e carinho, tive em minha vida, depois desses episódios da pedra no meu caminho, e eu não mais conseguir frequentar o mesmo ambiente de trabalho, revoltando todos e a minha mesma por conta do a lia enigena. (ALIENIGENA) , por conta da dislexia que faz com que a criança, adolescente ou adulto a ter problemas de distúrbios mentais levando a uma má interpretação e trocas de letras. O que me chateia hoje em dia, é afirmarem e dizerem com tanta firmeza que eu sofri de Bipolar.
O que me levou a sair desse pesadelo foi a família mesmo, me ajudando a entender como eu devo lidar com a vida e o que eu deveria fazer para não achar que todos estão contra mim, e com isso aprendi a criar barreiras em minha vida, depois de um ano sem vontade de ir a escola, com amigos no apoio, voltei a frequentar o ensino e fiz um supletivo no qual me ajudou muito a vencer na vida, e aprender com os estudos, tive que ter um acompanhamento escolar, tipo um reforço a mais, isso por conta da Dislexia, e não do Bipolar que muitos falam que eu tive. Eu sei que é chato, que é triste, vc passar terapias, tratamentos, sentir o ALEGRIA DE VIVER na sua vida, e vc encontrar pessoas na vida que não te conhecem e saem falando que sabem de vc e das depressões.
Superei vários obstáculos da minha vida, e vencia a etapa da escola, fiz um corso Técnico e outro Superior que me levou a querer trabalhar mais o lado da dislexia.
E hoje em dia sou uma pessoa agradecida, por Deus ter deixado eu crescer como pessoa sem ter que passar por remédios, e tratamentos para a cura de depressões, vencia por mérito da minha superação e dos esforços do meu amor de querer mudar e vencer. Isso é o que me ajudou a entender que não dependo de ninguém para seguir em frente.

Anônimo disse...

Desculpe, mas se fosse simples assim, como vc diz, não existiriam mais pessoas deprimidas no mundo! Tomo medicamentos há quase 10 anos e nunca interrompi, nunca me senti completamente bem , qdo to melhor, a sensação é de apatia e no geral é desânimo, solidão, falta de vontade pra qualquer coisa e tb e acho q o principal é a desesperança total em tudo e em mim mesma.

Posso fazer td isso q vc disse, se conseguir, mas n muda o fato de me sentir desse jeito

Mente inquieta disse...

Anônimo,

Eu entendo vc, na verdade não é simples assim.
Essas dicas eu acho muito útil para a pessoa tentar fazer ou para alguém que quer ajudar, mas é claro dependendo da gravidade da depressão fica difícil tomar qualquer atitude mesmo. Além disso, até mesmo tomando os remédios, há casos que a pessoa toma ha anos mais e não consegue sair da depressão, pois ela fica indo e voltando.
Abraços!!

Anônimo disse...

Nunca tive grande prazer na vida
Acerca de 4 anos tive um esgotamento uma vontade imensa de desistir de tudo , atirar-me de uma ponte , pedi ajuda , tinha os meus pais para eu tratar e esses eu não queria deixar ,aquela sombra passou.
Entretanto omeu pai faleceu , casei-me e mais recentemente perdi a grande ancora que ainda tinha neste mundo , que era a minha mãe, a ausencia deles pesa doi
Amo o meu marido mas o meu gosto pela vida é nenhum , tenho consciencia que não quero incomodar ninguem nem deixar ninguem com problemas se eu optar por morrer, faz sentido pois não tenho prazer nos meus dias, estou a mais neste mundo , sempre me fui sentido assim , já cumprio que tinha a cumprir por aqui na terra

Assina: Arisca mas não pisca

ADCINCO@HOTMAIL.COM disse...

Pesquisando no Google “vontade de morrer” aparecem comentários de mercadores de fé, de remédios, serviços, mas nenhum respeito pelo direito humano de por fim a seu próprio sofrimento.
É mentira que 1% dos seres humanos vive da escravidão dos outros 99%?
Dos mesmos 1% que sofrem de falta de sentido para a vida, quantos se deprimem por culpa, falta de empatia da gentalha fedida ou outros tantos alienados consumistas que sequer se perguntam de onde brotaram seus privilégios.
Dos outros 99% que sofrem por não suprirem suas necessidades básicas quantos sabem que o sofrimento poderia não ser uma sina. Para outros tantos o único conforto vem do bloqueio de sequer querer constatar sua situação.
O ser humano perdeu a empatia que levou a humanidade a ser algo mais que animal, dentro dessa situação que torna o convívio impraticável e a Terra acada dia mais inabitável, que direito de julgar quem não quer mais sofrer ou de sofrer em paz a conta-gotas já que a humanidade desistiu da felicidade?
PS:
Não sou vendedor de armas, nem remédio, cordas, pontes, etc...nem outro tipo de mercador anteriormente citado.

Anônimo disse...

Perdi a vontade de lutar pela vida, não tenho coragem de acabar com a minha (apesar de achar que seria uma boa!), pq penso na minha família e em todo sofrimento que causaria a eles, mas não vejo NENHUMA graça em viver. Tenho 37 anos e ja desisti. Sou mesmo um frcasso total. Sinto tristeza e dor todos os dias. Não aguento mais....

Anônimo disse...

Ninguém irá entender
essa sensação de querer
acabar com a própria vida,
Pq é ilógica tantas pessoas
lutando para estarem vivas
e você querendo morrer?
você é perfeita(o)
Tem pessoas que te querem bem..
Só Deus pode tirar a vida..
Te falta Deus..
Está bem,tudo isso pode
ser vdd, mas o que fazer a
curto prazo pra não
fazer besteira?(riso irônico)
Pq quando essa vontade aparece não se pensa em nada ou melhor muita coisa perde a importância.. Enfim
Não quero desanima ninguém e nem ficar me fazendo de coitadinha sei todo mundo tem problemas e razões especificas para se sentirem assim,
Espero que todos que se sintam assim possam curar suas feridas e terem um vida normal com esperança e alegria de viver..
Beijos boa noite

Anônimo disse...

Eu estou nesse momento com vontade de morrer,fui traida pelo meu marido em 2012, quando descobri meu mundo caiu,eu ñ sinto vontade de nada eu sinto raiva odio e amor ao mesmo tempo,eu olho pra ele nem sei ele diz q me ama e se arrependeu muito,e eu finjo q acredito eu acho q ele fez pq quiz ñ adianta dizer nada ao contrario disso pra mim ta dificil pra mim o q eu faço

®ick disse...

Esse perído de reconstruir a vida depois de uma grande depressão é realmente muito difícil, um coach para isso seria fantástico. Pesnei muitas vezes em me matar, mas sempre tive consciência de que queria matar a dor que eu sentia, o sofrimento absurdo...
Rick
http://depressaodrepre.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Estou sendo desprezada pela minha família, que se dizia ser muito unida, e continua sendo, só que sem me fazer presente, já não me ligam, não me visitam, coisa que antes era frequente, sinto muito td isso,.
Nunca fui ao médico para saber se sofro de algum transtorno, o que sei é que sinto uma vontade de morrer, mas não tenho coragem, sei que meus filhos iriam sofrer a minha ausência.
O meu grande problema que me envergonho em dizer é que tenho uma compunção por sexo, isso para sociedade é visto como falta de vergonha, já traí inúmeras vezes meu marido com pessoas desconhecidas, pelo simples sexo sem amor, amava muito ele e a família que construímos, mas hoje tudo foi destruído e estou sendo punida de maneira severa por todos aqueles que sabem da minha"safadeza", é assim que sou vista, preciso de ajuda, não sei onde nem como procurar, pois me sinto sozinha e perdida querendo dormir e não acordar.

Se alguém puder me ajudar por favor necessito de ajuda socorro

Anônimo disse...

Tem algumas pessoas idiotas que dizem que se matar sao para os fracos,pelo contrário seus manés se matar sao para os fortes.afinal de contas tem tanta gente que tem vontade de por um fim a sua vida e nao tem coragem para tal ato eu mesmo confesso que sou uma delas.sinto raiva de mim mesmo por ser um fraco e nao ter coragem nem para isso,fico dizendo pra mim mesmo que nem para isso eu presto.tive dois primos que se suicidaram esses dois sim foram fortes para esse ato.nao quero fazer apologia ao suicidio mais fala a verdade se a vida ta uma merda viver pra que?uns dizem tenha fé em deus que uma melhora ouço isso minha vida inteira e até agora nada deus acho que essa pessoa nem existe só vou saber se existe ou nao quando eu partir desse mundo.tem pessoas que nasceram nessa terra só pra se ferrar mesmo para essas pessoas que nem eu e muitos nao tem jeito nao somente a morte é a cura!!!

Anônimo disse...

Se matar sao para os fortes,embora muitos dizem que se matar sao para os fracos.afinal se a vida esta uma merda viver pra que?

Anônimo disse...

Oi sou lucas tenho 15 anos, nao digo tive vontade de se matar mais muitas vezes quando eu me sinto sozinho penso que as pessoas que eu ajudava antes nao estao aqui do meu lado para me ajudar. E isso faz a minha cabeça muintas vezes pensei em ir embora sem dizer para onde iria chorei muito pq as vezes eu penso que eu tendo as pessoas talvez em volta de mim elas iriao me ajudar. Mas que nada sofro até hoje por causa disso e quando to triste as pessoas querem ficar bravas comigo..

Anônimo disse...

a vida não faz sentido algum, por mais que façamos coisas boas, sempre parece que não fazemos parte desse mundo coisas normais e cotidianas que para muitos passam batido.
para mim parece o fim do mundo um olhar de repreenção uma situação ilogica.

só não fuji desde mundo horrivel por causa da doutrina espirita de allan kardec que traz uma luz no fim do tunel e nos mostra a importancia de nossa vida na terra, e o quanto o suicidio pode ser pior do que viver.
isso não quer dizer que me trouxe a fé ou esperança de volta.

mas luto todos os dias uma grande batalha dentro de mim para não desitir desse mundo horrivel.

Anônimo disse...

Eu tentei me matar com comprimidos há três dias mais nao adiantou eu passei mal e desmaiei,tentei me atirar na frente de três carros mais foi de raspão,cortei meus pulsos e estou enfrentando problemas,me afastei muito do que ja me fez bem, meus pais estão lutando pela minha guarda,nao tenho decisão própria alias só tenho treze anos.
Quando nasci meu pai me abandonou e minha mae me criou sozinha, mais as vezes ela me magoa de mais e aora meu pai quer minha guarda.
A única alternativa que vi foi me matar,minha mae nem meu pai sabem,só minha melhor amiga mais eu precisei desabafar.

Anônimo disse...

Não sei mais o que fazer... Peço ajuda e algum estudo ou palestra que me motive... estou me tratando com remédios, mas de um dia para o outro, oscilo muito e isso acaba com meu organismo. Hj estou com muita, muita vontade de tirar minha vida... Desmaiei pela manhã... Penso ate em deixar meu marido por vê-lo desesperado em me ver assim... tenho filho pequeno e não sou capaz de cuidar bem dele... No meu trabalho não sou constante... O que posso fazer...

JAQUE disse...

DIZEM QUE A FELICIDADE VEM APOS A MORTE, SENDO ASSIM PRA QUE VIVER ?

Mente inquieta disse...

Jaque a Felicidade plena a gente encontra quando encontramos com Deus.
Na vida e possivel sim ter muitos momentos felizes. Deus quer que sejamos felizes.
Muitas vezes ele permite que a gente passe por turbulencias pois a gente precisa aprender algumas liçoes.
Tudo tem um proposito na vida! Nada e por acaso!
Força na caminhada! Abraços

Raquelly Hellen disse...

Nunca fui feliz, tudo sempre deu errado pra mim em todos os sentidos. Sempre quando gosto de alguém ela não gosta de mim, vivo chorando o tempo todo não tenho ânimo para nada, estou anos sem sair de casa. Não sei oque fazer só choro. :'(

Raquelly Hellen disse...

Nunca fui feliz, tudo sempre deu errado pra mim em todos os sentidos. Sempre quando gosto de alguém ela não gosta de mim, vivo chorando o tempo todo não tenho ânimo para nada, estou anos sem sair de casa. Não sei oque fazer só choro. :'(

loisnet disse...

Sou casado tenho uma linda filha de 15meses, so quero morrer,tou sentado numas escadas a pensar se tenho coragem de tomar estes comprimidos todos que tenho na mão, penso muito na coisa mais linda da minha vida que é a minha filha, ela nao merece mas não aguento mais, sou uma desilusão para todos, talvez sejam as últimas palavras que escrevo não sei se vou ter coragem, Deus me perdoe

Elo disse...

Não faça isso,loinest. Perdi meu marido há 2 meses assim e a dor pra quem fica é mt grande. Temos 1 filho de 3 anos e ele tá sofrendo mt. Tenha fé em Deus, td vai se resolver. Pode falar comigo se quiser. Força e fé .eloizateodoro@gmail.com

Elo disse...

Não faça isso loinest, perdi o único homem que amei há 2 meses dessa maneira, e a dor pra quem fica é enorme. Tenha fé em Deus, td vai se resolver. Coragem, não vale a pena acabar com a vida assim. Se quiser pode falar comigo. eloizateodoro @gmail.com

Carla Morrison disse...

Pois é eu hj mesmo estou desanimada ..tomo remédio sou bipolar.. as vez odeio a vida muitas coisas deram errado pra mim me separei por iniciativa minha e com isso sinto ter perdido o amor dos meus filhos ..parece q eles sentem muito com a separação.. vivo tentando recomeçar minha vida mas ainda não consegui , penso muitas vezes em acabar com tudo.. mas não posso tentar suicídio 2x porque já tentei uma vez parei internada e tudo foi um horror fikar em clinica de louko.. amanhã tenho psicólogo vou falar q os remédios ñ estão fazendo grande efeito.. se alguém quiser conversar trocar ideias sobre a vida este é meu email
carlamoreira551@gmail.com

Anônimo disse...

TAMBÉM TO CANSADA, TENHO CASA CARRO, VIVO BEM, MAS O QUE ME FALTA/ QUERIA MORRER PRA DESCANSAR, QUERIA MORRER PARA NÃO HAVER COBRANÇAS. SÓ ME SINTO BEM QUANDO TO BEBENDO COM MEUS AMIGOS, FELICIDADE FALSA, DEPOIS É UMA MERDA, QUERIA SUMIR, MAS AE VEM, PENSAR NA DOR DA FAMÍLIA, PENSAR NAS CONTAS QUE AINDA TENHO QUE PAGAR, PORRA NÃO QUERO MAIS NÃO

Anônimo disse...

Minha vida não faz nenhum sentido mais, a única alternativa e me matar

Anônimo disse...

Não vejo sentido na vida... Sou uma bosta que nasceu no corpo de gente... Não presto pra nada... tenho 33 anos e nunca consegui um emprego legal, que desse pra ajudar a minha mãe pagar o aluguel... Ainda não consegui nem ter um namorado que gostasse de mim de verdade... To namorando a 1 ano e meio, mas tudo leva a crer que ele só está comigo por falta de opção. Ele mora na zona sul e eu na zona norte, e eu não consegui fazer ele ter a consideração de vir me buscar aqui em casa quando a gente sai, ele sempre pede pra eu ir de metrô... Fora outras coisas que ele faz que dá pra ver que não consegui fazer ele me amar. Eu nunca fi nada na vida, nem filho eu fui capaz de fazer... Acho que eu já vivi demais e se nada em 33 anos deu certo, nem tem graça mais se der... ja passei da hora de morrer...

Anônimo disse...

Não tenho paz, alegria, choro constantemente, acabei de destruir mais um relacionamento devido minhas loucuras, só penso em coisas ruins .

Fui a um culto na Congregação Crista e parece que tudo que eu sentia foi revelado na palavra, sem que ninguém soubesse, Deus prometeu que me tirara dessa situação de desespero.

Anônimo disse...

As vezes me sinto muito nervosa eu choro muito ,muito quebro as coisas quebro tudo pode ser qualquer coisa o q tiver na minha frente eu quebro e eu nao queria ser assim eu queria ter o controle de mim , mas infelismente nao tenho eu nao gosto da mina vida eu moro com um homem mais velho q eu e no começo ele me tratavacomo uma rainha mas hoje ele me trata com muita frieza, eu continuo com ele por causa do meu filho que tem menos de dois anos. tenho medo de largar dele e sofrer, mas acabo sofrendo com essa situação de ter de viver junto sem querer.

Anônimo disse...

Eu preciso muito de ajuda, mas eu não sei por onde começar...

Rogéria Chaves disse...

Tu eu me sinto assim, com uma vontade Dr morrer pra fugir da vida miserável q eu levo, sinto vergonha de mim, minha vida é. Fracasso total em todas as áreas, não sei mas o q fazer e não vejo saída pra mim, me ajude

anônimo disse...

É difícil, eu me sinto inútil. Me sinto perdido e só. É como se a vida não fizesse sentido. Já pensei diversas vezes em me libertar dessa agonia. Sinto uma angústia enorme e penso na infelicidade da minha família. Eu gosto da sensação. Ouço músicas pra me sentir pior. Parece que todos sabem resolver problemas, mas eu não. Não sou adepto a nenhuma religião ou doutrina, mas gosto da kardecista. Ela também me mantém vivo, porque segundo ela existe um lugar chamado umbral, pra onde vão também os suicidas. Eu não quero ir pra lá nem ter que viver essa vida de novo em outra encarnação. Queria acreditar na mortalidade da alma. Seria mais fácil. Há quem diga que é pecado, mas quem não comete pecado nessa vida!? Mentimos, prejudicamos, invejamos nossos semelhantes... morrendo eu deixarei de existir e dessa forma não cometerei mais pecados, pois que pecados o inexistente pode cometer?

jose disse...

Desde minha adolescencia,tenho vontade de me matar.Não sei o motivo,pois basicamente não me falta nada.Tenho familia,amigos,trabalho,mas sinto um vazio,uma angústia que não tem explicação.Quase tomei veneno duas vezes e tentei me enforcar,mas me falta coragem.Tenho medo do que vem depois,pensso na minha mãe. Eu não tenho prazer de viver,me sinto inutil,não tenho vida social,minha vida se resume de casa para o trabalho e vice versa.Meu humor varia muito.As vezes estou bem mas na maiotia das vezes me sinto um lixo.A minha vida mudou muito de uns tempos pra cá,pois não tenho mais amigos como antes,me afastei de todos.
Outra coisa que me preocupa é que eu não consigo controlar a raiva.Ex:Se alguma coisa não funciona,como o computador que trava ou a net esta lenta,eu sinto um ódio tão grande a ponto de quebrar o aparelho(ja quebrei dois telefones) e pior,me agrido com socos e mordo as mãos.Eu não sou agressivo com as pessoas,não bebo e nunca usei nenhum tipo de droga.Não sei o que fazer,não tenho com quem converssar sobre esse assunto,não quero fazer besteira e tenho medo de surtar de vez.
Se alguem quiser converssar comigo,meu email é:joseelpidiocosta1975@gmail.com

Anônimo disse...

Eu tenho 15 anos e muitas e muitas vezes "pensei" em me matar ou coisas do tipo,moro com meu pai e ele não liga muito pra mim, eu me considero uma boa filha mais é muito dificil, minha mãe é viva porém só a vejo uma vez no mês talvez duas, eu entendo esses adolescentes que cai na vida das drogas por não ter apoio da familia ou algo assim, ja pensei em ser assim, mas não consigo... Meu pai é daquelas pessoas que se conforma com tudo, não procura melhorar vive na mesmice, já eu "sonho" muito e ele me fez desgostar de tudo que eu mais amava fazer, esporte, tive que parar, ele não me compra mais livros, parei de fazer meu curso porque ele parou de pagar, e assim cada dia piora mais um pouco, hoje vivo 24h em casa cuidando da minha avó ela é como se fosse minha mãe a unica companhia que tenho, é de casa da escola e da escola pra casa, e ela é a unica razão por eu esta viva hoje, e peço a Deus todos os dias pra quando ela se for me levar junto porque eu não aguentaria mais... Não iria viver depois disso apenas existiria!

Anônimo disse...

Olha as vezes tenho inveja das pessoas que sai com os amigos, bebe, fuma, e dai? Pelo menos eles estão fazendo o que realmente tem que fazer, VIVENDO!Pois pra que seria a vida se não fosse pra ser vivida?

Anônimo disse...

Olha as vezes tenho inveja das pessoas que sai com os amigos, bebe, fuma, e dai? Pelo menos eles estão fazendo o que realmente tem que fazer, VIVENDO!Pois pra que seria a vida se não fosse pra ser vivida?

Anônimo disse...

A dor é tao desesperadora, tao insuportável apesar de tantas tentativas frustradas de mudança, que se para acabar com ela for preciso acabar comigo pago o preço com prazer...

Anônimo disse...

Eu Sou Igual... a Doutrina é a unica que está me Segurando Aqui! :(

Anônimo disse...

Gostaria de obter alguma ajuda, ainda na adolescência fiz péssimas escolhas, escolhi abrir mão do amor da minha vida para não magoar a pessoa que estava ao meu lado naquele momento. Hoje tenho 25 anos sou casada e a pessoa a que verdadeiramente amo tbm já esta casado, tem filhos. Abandonei a faculdade, engordei mais de 15 quilos e não trabalho atualmente, fico em casa o dia todo e não sinto vontade de fazer nada, vivo na internet e vendo tv, não sei como dar um basta nessa situação, não me sinto capaz de fazer qualquer coisa que me faça melhorar, não tenho vontade de nada. Me sinto sozinha, mesmo quando estou rodeadas de pessoas. As vezes melhoro, mas é por pouco tempo.

Vinicius disse...

Estou assim nesse momento, já tive vontade de me matar várias vezes, e sinceramente, eu não posso ir na casa da minha sogra, que mora no nono andar de um prédio, sem olhar pr aquela janela e ficar louco pra me jogar, eu nunca tentei tal ato, porém, nos ultimos dias a vontade está tomando conta de mim, como se estivesse ficando mais fácil lidar com isso, nem sei se estarei por aqui a semana inteira pra ler o restante dos comentários. Sempre fui religioso, porém, minha vida inteira sempre foi horrível, nunca fui feliz de fato. Depois que eu casei, que a família da minha esposa começou interferir na minha vida, eu estou à um passo. Já pesquisei algumas formas eficientes de fazê-la. Dia 5 de abril um colega se matou e percebi que talvez seja a única saída para uma vida cheia de tristeza.

FLAVIA disse...

OI.MEU NOME É FLÁVIA.ESTOU PASSANDO POR PROBLEMAS SÉRIOS EM CASA COM MEUS FILHOS E LIDANDO COM MUITAS FRUSTRAÇÕES AO LONGO DE MINHA VIDA.NÃO SINTO ALEGRIA EM VIVER E VIVO PORQ NÃO TENHO CORAGEM DE TIRAR MINHA VIDA.SINTO UM IMENSO VAZIO E MUITA TRSITEZA POR TER AO LONGO DE MINHA VIDA COMETIDO TANTOS ERROS Q ME LEVARAM A VIDA Q LEVO HOJE.NÃO SEI MAIS O Q FAZER PARA ME SENTIR MELHOR.O MELHOR MESMO SERIA MORRER.

Anônimo disse...

Eu não tenho marido.. nem filhos.. nem emprego fixo.. ou nada que dure por mas de um mês. Tudo me esgota, me cansa. Tenho crises de ansiedade e em outras horas parece que minha alma sai do corpo e eu não consigo fazer mas nada... durmo.. e tem fases que vem uma vontade de ir sem lógica, talvez pela falta de objetivos. As vezes crio alguns, porém eles não duram por mais de algumas semanas. Me sinto preguiçosa.. impotente.. sem ter nada para oferecer para as pessoas. No primeiro contato sou agradável, sorridente.. mas já no segundo contato minha energia vai acabando e eu vou criando desculpas para não conviver mas com aquela pessoa e me isolar nessa barreira que criei durante anos sem perceber. Quando era adolescente o passado me angustiava, agora parece que não lembro mais, que não vivo mas nem no passado e nem no presente.. eu só vivo, ou melhor.. eu finjo viver. Minha família apoia e aceita, porém sei que não é fácil conviver com alguém infeliz do lado. Mas olhamos a nossa volta.. quem é feliz? Poucos! Esse mundo materialista de alto consumismo escraviza a alma e nós deprimidos vivemos no mundo do sentimento, tentando não se importar. .Porém os sentimentos nos dominam.

Anônimo disse...

Se matar é egoísmo. Quantas pessoas precisam da gente?! O mundo precisa da nossa evolução. Pare de tomar remédios. . Pare de procurar desculpas... sorria para todos até mesmo sem está com vontade.. escute as pessoas.. dê sua atenção para o próximo. . Se volte menos pra você e seus problemas. E vez de se matar, pq não doar sua vida... sua alegria... seu carinho pra quem precisa.. garanto que você vai se sentir bem.. garanto que essa angústia vai melhorar. Lembre-se TODOS tem problemas e limitações.. Cabe cada um superar.. uns reagem tratando com desprezos os outros para esconder seus medos outros se fecham e preferem ficar tristes. Muitas vezes nossas escolhas ruins na vida nos fazem ficar deprimido.. mas acredite, bastar fazer novas escolhas e mudar nossa realidade.. Só que essa evolução não é do dia pra noite. Comece já. Se ame! Goste de você para amar o próximo sem exigir troca.

Anônimo disse...

Estou passando pelo msm..mas acho q o arrependimento vem tarde...tbm nao sei mais o que fazer....uma lembrança q nunca se apaga..nem com o tempo

Jeffer Six disse...

nossa, achei q eu fosse o unico no universo que tivesse essa vontade kkk (exagero, mas nao axei q fosse tao comum), mas fora a surpresa, me desculpem pelo comentário, mas bastante explicação de como e em qual tempo acontecem as coisas realmente está de acordo, mas oq fazer para mudar, é meio que impossivel, se a pessoa não eh sociavel, vive isolado, pela inconfiança em si, não há como seguir essas dicas, falo, pq essas dicas, msm antes de ver essa materia, eu sempre tentei fazer isso pra ver se ajudava, mas nada de eu aguentar ficar em meio a humanos, me sinto um lixo, em meio a merda(bostas msm), feias de se olhar nojentas de mexer, e isso nada muda, ja tentei, só nao vou a algum profissional, pq sei q nao vai mudar, oq eu preciso pra sair disso eu sei oq eh, mas nao consigo alcançar, tudo parece em vão, pela vontade de nem existir, pela inutilidade. talvez eu estivesse errado um pouco, nao eh igual a mim o que me surpreendeu no inicio...

Anônimo disse...

Agora mesno estou com vontade de me matar por bulling .. nunca pensei que chegaria a esse ponto :( , nao sei oq eu fasso estou confusa com raiva medo assustaa frustada umilhada , so penso se essa ea coisa certa a fazer , ce eu quero isso mesmo que eu quero . Morre parece uma forma de apaga tudo , i sera q alguem vai sentir minha falta .

Anônimo disse...

infelizmente esse postn me ajudou pq minha vontadedemematar aindacontinua e bem forte

Anônimo disse...

só não o fiz por causa da minha filha...se não já teria morrido.

Anônimo disse...

Também estou querendo morrer, tenho 49 anos de idade, estou desempregado faz tempo, 4 filhos dependentes e um bocado de problemas para resolver. É muito covarde este sentimento mas a vontade de acabar com minha vida e muito grande também não vejo saida nem como resolver os problemas sem trabalho nem dinheiro...nunca imaginei passar por esta situação por isso me pegou despreparado financeira e psicologicamente.
Agora estou arriscando a vida da minha familia de maneira irresponsável, por isso que mereço morrer, ser castigado, ou seria melhor castigo continuar vivendo com este sofrimento vendo minha familia passar mal, só um milagre para conseguir um emprego para sustentar a familia toda, só um milagre para conseguir a vontade de recomeçar a esta idade, perdi todo por minha causa e outros fatores externos a mim. Covardia , negligência e irresponsabilidade total, como posso aceitar de mim, na boa, estas atitudes estando conciente de todo? Que tipo de psicopatia estou sofrendo? Por quê não estou reagindo e deixo todo a peder?
Parece uma historinha ou mentira sem graça, mas não é, é pelo que estou passando agora na minha vida, assim de simples, nao tenho reação, não vejo mem encontro saida, totalmente paralizado na espera de um milagre, acham isto normal?

Anônimo disse...

Estou impressionada com a quantidade de pessoas que sentem o mesmo que eu, ao menos nao estou sozinha, mas é uma sensação horrível, vontade de sumir do mapa, sou casada, tenho duas filhas, fiquei desempregada há pouco tempo, nao consigo retornar ao mercado de trabalho, e isto tem me deixado muito infeliz.

Anônimo disse...

Se estão deprimidos procurem um psiquiatra e tomem antidepressivos. Quando a gente passa por uma fase difícil precisamos recorrer a remedios até quando for necessario. Mesmo que seja pela vida toda.Procurem um psicólogo para poder colocar para fora suas tristezas, falem com seu melhor amigo de suas angustias, ponham para fora as tristezas, não as guardem para si mesmo, porque quando a gente fala parece que a dor vai diminuindo.Lembrem-se sempre que a gente tem dois caminhos na vida: Ou a gente escolhe ser feliz ou infeliz.Então lutem para ser felizes apesar das adversidades da vida.A vida é complicada para todos mas, não podemos dramatizar. Temos que aceitar tudo do jeito que é e fazer a nossa parte para tentar melhora-la.Quando a gente começa a aceitar a vida do jeito que ela é, a gente sofre menos.Lembrem-se sempre que Deus sabe o que faz.Procurem sempre conversar com Deus e se possível ter uma religião que possam lhes ajudar a ter mais fé.Na religião Kardecista dizem que muitas vezes esses sentimentos negativos atraem espíritos obsessores que só querem nos destruir.Então tentem mudar os pensamentos para não atrairem obsessores. Seja lá como for, mudem a maneira de pensar, Lembrem-se que somos filhos de Deus e perfeitos.Apenas passando por uma fase difícil mas que podemos sair dessa e encontrar o equilibrio.Então procurem ajuda já.

Dyan Pierre disse...

Este sentimento é doentio mas isso e mt bom sentir-se incapcitado infeliz chorar sentir odio como é bom,sentir fraco maos tremulas depresao,complexo de inferiodade,ansiedade chame como quiser mas tudo tem um motivo questiornar-se esse sentimento de vazio profundo isso tudo é tao lunatico ,isto nao tem cura fassa oque quiser esse sentimento vai estar.dentro de nos autonegacao nao vai funcionar voce sempre vai fraquejar .....somos loucos....isso nao normal é uma doenca cronica...LIBERTE-SE MEU AMIGO..LIBERE ESSE ODIO ....SEJA LIVRE.

Rose Almeida disse...

oi estou aki nesse blog plo fato de a alguns anos tentar tirar mnhavida com frequencia mmso ja tomei remedios ja mi joguei em frente de carro mas nuca mim aconteceu nda grave eu venho sofrendo mto mmso a 1 ano perdir minha vó dpois de 8 dias perdir minha tia e apos um 2 meses perdir meu tio tdo isso no mmso ano ai eu aguentei tdo mas infelismente a 6 mese passei por uma crise no me relacionamento onde o unico jeito foi a separação fui tradia eu tenho marcas profundas e cicatrizes q denuciam meu desejo de suicidio mim cortei um monte msmo mas n morrir mas ainda hje tenho esse desejo de mim ajogar em poços de fzer coisas concretas por isso eu peço ajuda a vcs pq eu tenho um filho de 2 anos e eu n qro q ele fique no mundo sem mim entende

Anônimo disse...

Também já tomei remédios. '-'

Anônimo disse...

Minha vida e pessima ,nao tenho amigos so fico em casa tenho 22 anos e nunca namorei , faço faculdade mas sofro muito ao ver como as pessoas me olham ate msm dentrp da faculdade sempre me olhando com sorrisos ironicos com comentarios me chamando de feia e sempre se afastando de onde eu sento, eu nao sou feia so sou mal cuidada qnd me arrumo muita gente me acha bonita mas n tenho a minima vsntade de me arrumar todos os dias . Tenho vontade inorme de me matar e acabar com essa vida ordinaria q vivo ou seja q nao vivo pq a cada dia q passa as pessoas me maltrata mas acham q sou lesbica e isso me machuca muito na minha sala tem um gay q fica sempre com comentarios dentro da sala falando alto e eu me pergunto como um gay fica jogando preconceito com uma pessao q ele acha q e homossexual se ele ja é uma pessao q passa por preconceitos. sendo ele e suas amigas numca terem me conhecido ou conversado comigo p reconhecer quem sou eu.

Anônimo disse...

Como é difícil uma pessoa sentir infeliz, sem vontade para nada, só penso em dormir nunca mais acordar...tenho uma filha de 5 anos às vezes me dá um acesso de loucura querer bater brigar não tenho paciência não tenho vontade de visitar a família...às vezes faço a visita quando tem convite...me sinto obrigada a ir mesmo sem vontade mas é pelo carinho que a minha família gosta de mim é complicado não tenho vontade de ver ninguém sou casada quase me separei perdi o meu pai com 18 anos e minha mãe que não pude conhecer pois nasci e morreu outro dia fui criada pela prima que te apaixonou pelo meu pai 15 anos mais velho casou me cuidou como filha e tenho uma irmã por parte de pai descobri que eu tinha uma outra mãe quando fui visitar no cemitério quando tinha 8 anos imagina o trauma que passei...foi loucura do meu pai me falar e mostrar a foto da minha mãe no cemitério...foi um horror choque...para eles (meu pai e minha mãe de criação que é a prima casada com meu pai) como se nada tivesse acontecido até sinto uma revolta...sou deficiente auditiva...sofri preconceito quando criança..penso e sinto saudade do meu pai...pois me sinto sozinha...bom falei...cada dia conto um pouco...mesmo chorando e tentando se reanimar...tomei hj o meu remédio...

Anônimo disse...

Sem ânimo pra nada, é assim que eu me sinto, estou cansada, mas não se trata de um cansaço físico, trata-se de um cansaço estritamente emocional, não sinto vontade de nada, não vejo sentido em nada, sinto que devo fazer algo a respeito, mas a vontade de não fazer nada é muito maior e sempre consegue me vencer.
Estou perdida, perdida em meus pensamentos, perdida em meus problemas, perdida no nada. Tenho de fazer tanta coisa a curto prazo que não sei por onde começar, sei que não sou a única pessoa no mundo a passar por esse tipo de situação, mas é o que parece, pois ninguém aparentemente consegue entender o que sinto.
Não sei se há uma solução, mas sei que esta deverá partir daqui, todas as escolhas, acertos e erros saíram daqui, não será de outro lugar que sairão as soluções.
Estou sem propostas.
Estou sozinha.
Estou mais do que mal, estou acabada e eu adoro esse tipo de drama.

Alex disse...

Pessoal,
Estou na mesma luta que vocês, e, apesar de alguns obstáculos e recaídas, continuo perseverando com a certeza espiritual de minha vitória, porque a vida ainda há de brilhar novamente, mais bela, mais forte, mais sábia, purificada de tudo o que é meramente fugaz e transitório. Se quiserem desabafar, ou quiserem um amigo que, independente de qualquer coisa, tentará ajudar de bom grado, podem escrever para serliberdade@hotmail.com. Que o amor à verdadeira vida seja a nossa mais poderosa força!

Anônimo disse...

Tento me matar todos os dias...faz dois meses q a minha namorada terminou cmg..por culpa minha...eu fui falar com o pai dela se poderiamos namorar sem consulta-la antes para ver se eu poderia fzr isso...ela achou ruim q eu n a consultei e terminou cmg..essa dor toma conta de mim...eu n consigo esquecer ela,doi demais pois eu ainda a amo mas ela n qr saber de mim...n sei oq fzr...doi muito..eu qro me matar a cada dia mais...eu vou me matar...é o certo,vai ver ela fica feliz com a minha morte...eu qro fzr ela feliz..e me matar vai ser por amor a ela....