Vontade de morrer ou vontade de acabar com essa vida ruim?



Muitas pessoas deprimidas me falam de sua vontade de morrer ! Eu fico assustada, mas sempre vou repetir essa pergunta :


"VOCÊ ESTÁ COM VONTADE DE MORRER MESMO, OU ESTÁ COM VONTADE DE ACABAR COM ESSA VIDA RUIM ?"

As pessoas que sofrem de depressão têm uma vida mais atrapalhada, arrastada, ou mesmo atrasada pelas condições que a depressão impõe. Muitas começam a sofrer logo cedo, na fase jovem adulto, e portanto, não sabem fazer escolhas profissionais, ou desistem do curso que estavam fazendo, desandam relacionamentos, engordam muito, abusam do álcool, etc.
É fato que a vida adulta já começa atrapalhada e atrasada! Isso acaba trazendo um pessimismo enorme, a falta de esperança e falta de desejo são comuns na doença. Além disso, sofrem de menos valia; e porisso, não correm atrás do que poderiam desejar. Realmente, a vida fica atrasada em comparação ao jovem que nada sofre e luta pelos seus desejos, vai trabalhar, estudar e correr atrás de um bom futuro. Para os jovens que não têm depressão, qualquer obstáculo pode ser vencido. Mas pra quem sofre a tal depressão, qualquer pequeno senão, vira obstáculo e a pessoa pára a vida! É impressionante, a capacidade laborativa fica imensamente prejudicada! E essas pessoas acabam se escondendo da vida nos chocolates, na bebida, nas compras compulsivas ou até nas drogas. Vida ruim mesmo!!!
Então se você atende algum deprimido, ou tem algum familiar deprimido ou é um desses, não desanime! Nossa missão é ajudar a todos entenderem que as medicações e um bom "empurrão psicoterápico", podem fazer a diferença necessária para não se matar a vida , que pode doer , mes é maravilhosa...mas conseguimos, sim matar a VIDA RUIM que essa pessoa anda levando!

COMO?

Simples...assim...

Você pode ajudá-la a primeiro aceitar as medicações que são necessárias à sua melhora, mesmo que tenha que suportar os efeitos colaterais!
Segundo, ajude-a como um "personal coaching", como amigo ou familiar; ou encaminhe para uma psicoterapia, onde o terapeuta vai guiando os passos devagarzinho para algum objetivo. Não precisa sair cobrando um trabalho definitivo, mas comece devagar...
-acordar mais cedo,
-uma caminhada pequena,
-um hobbie,
-uma gentileza que essa pessoa possa fazer para alguém próximo, já que está com tempo livre,
-um estudo,
-uma leitura,
- e aos poucos...vai colocando-a no mundo outra vez, fazendo-a interagir, se sentir útil, fazer alguém alegre e !!!!... O milagre acontece, ela VOLTA A SE SENTIR ÚTIL E FELIZ POR ESTAR VIVA!

QUE TAL AJUDAR ALGUÉM PRÓXIMO A VOCÊ A MATAR ESSA VIDA RUIM QUE ELA VEM LEVANDO?

Autora: SOFIA BAUER
Fonte: http://sofiabauerpsiquiatria.blogspot.com/


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MENSAGEM DA MENTE INQUIETA.

OBSERVEI QUE MUITAS PESSOAS QUE LEEM ESSE POST ESTÃO PASSANDO POR MOMENTOS MUITO DIFÍCEIS  ENTÃO RESOLVI ESCREVER ESSA MENSAGEM:

SE VOCÊ AINDA PENSA EM FAZER ALGUMA BOBAGEM, NÃO FAÇA, A VIDA VALE MUITO A PENA,EMBORA ESSE MOMENTO QUE VOCÊ ESTA PASSANDO SEJA MUITO DIFÍCIL  MAS ACREDITE TUDO PASSA, ATE ESSE MOMENTO PASSA. NÃO RESUMA A SUA VIDA INTEIRA SÓ PELOS MOMENTOS RUINS, ANALISE ELA COMO UM TODO. UMA DERROTA É APENAS UMA QUEDA. NÃO IMPORTA QUANTAS QUEDAS FOREM, VOCÊ PODE E CONSEGUE SE LEVANTAR.

" A VERDADEIRA VITÓRIA É ALCANÇADA QUANDO SE SUPERA VÁRIOS OBSTÁCULOS".

EU JÁ PASSEI POR DEPRESSÕES PROFUNDAS, TAMBÉM TIVE VONTADE DE MORRER, MAS HOJE ESTOU BEM HA 9 ANOS ESTÁVEL.    Viviane Vaz

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Acompanhe no Facebook  e no Instagram e Inscreva-se no canal Viviane Vaz Coach no Youtube.  Mais Informações acessem o site coachesdesuperacao.com 


145 comentários:

Mente Hiperativa disse...

Gostei muito disso, eu já senti vontade de morrer, embora não tenha tido a menor coragem de fazê-lo. No fundo eu sabia que não queria acabar com a minha vida, queria apenas que aquela sensação ruim acabasse e saísse de dentro de mim.

Hoje, depois de algum tempo, eu posso ver que saí do buraco, enxergo um mundo mais generoso, mais colorido e feliz. Hoje eu tenho vontade de viver, de correr atrás do que quero pra mim, para o meu futuro.

E acredito que a solução seja exatamente essa que você falou, procurar ajuda, terapia, remédios, no começo é difícil, eu sei MUITO BEM disso. Mas também sei que os frutos são doces, e depois de um tempo a gente começa a ver que a vida não é ruim, sós estava sendo mal conduzida.

Abraço

Anônimo disse...

Obrigada, estou passando por essa fase de vida ruim...sou bipolar ha 15 anos e tenho 37, sem proissão vivi de ajuda e familiares, tenho 2 filhos qu as vzs não consigo cuidar. Estou tomando a medicação correta mas não consigo sair dessa...estou cansada dessa vida oras bem, oras com vontade morrer...estou mto cansada...

Fabi disse...

Quando eu tinha 15 anos tentei o suicídio tomando uma caixa de realaxante muscular fortíssimo. Não era a minha vez, mas naquele momento eu realmente queria morrer. Nem imaginava que poderia ter depressão, e a minha mãe não tinha tempo para prestar atenção em mim.
Hoje não tenho vontade de morrer, mas quando entrei em depressão profunda, achava que ia morrer, que ia dormir e não ia acordar! Mas isso já passou!
Se puder adc o meu blog, lá estou dividindo á minha experiência e angústias!
http://foconabalanca.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

to bem cansado tbm, a cabeça muito machucada por dentro.. acho q a vida pode até mudar, mas a cabeça, os traumas, a culpa, decepções e etc.. vão continuar machucando.. to bem cansado de tudo isso.

Letícia disse...

Tudo o que a autora citou conta muito mas acho que o mais importante quando a pessoa quer mesmo morrer é fazê-la se sentir útil pra alguém de alguma forma. Eu lembro que que comecei a pensar muito em morrer quando tinha 15 anos e na época tudo parecia uma crise adolecente. Tentei duas vezes esse ano, mas nada definitivo, confesso que tenho muito medo, sou espírita tbm o que desencoraja um tanto, mas sou meio assim de me achar inútil pra tudo, se moprrer bem se nao morrer o mínimo que tenho que tentar é nao incomodar (não to apoiando nada, só falando como me sinto)

Lia_Lioca disse...

Eu sempre achei que sofri de transtorno de depressão, mas vendo a vida como levei, sinto que o que eu sentia era transtorno de tristeza, por conta de sofrer BULIYNG. E muitos hoje em dia acharem e ainda falarem umas com as outras que eu já sofri de depressão profunda, não é bem assim, minha tristeza foi devido a um trauma levado no inicio da minha adolescência, ou melhor quase entrando na fase adulta, quando eu entrava na colégio e não tinha condições de levar uma vida saudável, por conta de monstros que se achavam espertos tentando atrapalhar a minha vida, eu demorei para descobrir o meu problema de depressão e a falha no meu ensino devida a dislexia, por não ser tão conhecida na época. E com isso todos acharem que eu era preguiçosa, desinteressada e os monstros que diziam ser colegas de escola, se tornaram cada dia mais monstros. É fácil falar, é fácil dizer, e hoje em dia pessoa que procuram tentar entender a minha vida, e o que eu passei, acham que eu sofri de Bipolar e que já tomei remédios controlados para curar uma depressão profunda, o que eu senti foi síndrome de tristeza profunda, que hoje em dia volta e meia volta a atormentar a minha vida, mas eu aprendi uma coisa, que a vida temos que seguir, com amor e carinho, tive em minha vida, depois desses episódios da pedra no meu caminho, e eu não mais conseguir frequentar o mesmo ambiente de trabalho, revoltando todos e a minha mesma por conta do a lia enigena. (ALIENIGENA) , por conta da dislexia que faz com que a criança, adolescente ou adulto a ter problemas de distúrbios mentais levando a uma má interpretação e trocas de letras. O que me chateia hoje em dia, é afirmarem e dizerem com tanta firmeza que eu sofri de Bipolar.
O que me levou a sair desse pesadelo foi a família mesmo, me ajudando a entender como eu devo lidar com a vida e o que eu deveria fazer para não achar que todos estão contra mim, e com isso aprendi a criar barreiras em minha vida, depois de um ano sem vontade de ir a escola, com amigos no apoio, voltei a frequentar o ensino e fiz um supletivo no qual me ajudou muito a vencer na vida, e aprender com os estudos, tive que ter um acompanhamento escolar, tipo um reforço a mais, isso por conta da Dislexia, e não do Bipolar que muitos falam que eu tive. Eu sei que é chato, que é triste, vc passar terapias, tratamentos, sentir o ALEGRIA DE VIVER na sua vida, e vc encontrar pessoas na vida que não te conhecem e saem falando que sabem de vc e das depressões.
Superei vários obstáculos da minha vida, e vencia a etapa da escola, fiz um corso Técnico e outro Superior que me levou a querer trabalhar mais o lado da dislexia.
E hoje em dia sou uma pessoa agradecida, por Deus ter deixado eu crescer como pessoa sem ter que passar por remédios, e tratamentos para a cura de depressões, vencia por mérito da minha superação e dos esforços do meu amor de querer mudar e vencer. Isso é o que me ajudou a entender que não dependo de ninguém para seguir em frente.

Anônimo disse...

Desculpe, mas se fosse simples assim, como vc diz, não existiriam mais pessoas deprimidas no mundo! Tomo medicamentos há quase 10 anos e nunca interrompi, nunca me senti completamente bem , qdo to melhor, a sensação é de apatia e no geral é desânimo, solidão, falta de vontade pra qualquer coisa e tb e acho q o principal é a desesperança total em tudo e em mim mesma.

Posso fazer td isso q vc disse, se conseguir, mas n muda o fato de me sentir desse jeito

Mente inquieta disse...

Anônimo,

Eu entendo vc, na verdade não é simples assim.
Essas dicas eu acho muito útil para a pessoa tentar fazer ou para alguém que quer ajudar, mas é claro dependendo da gravidade da depressão fica difícil tomar qualquer atitude mesmo. Além disso, até mesmo tomando os remédios, há casos que a pessoa toma ha anos mais e não consegue sair da depressão, pois ela fica indo e voltando.
Abraços!!

Anônimo disse...

Nunca tive grande prazer na vida
Acerca de 4 anos tive um esgotamento uma vontade imensa de desistir de tudo , atirar-me de uma ponte , pedi ajuda , tinha os meus pais para eu tratar e esses eu não queria deixar ,aquela sombra passou.
Entretanto omeu pai faleceu , casei-me e mais recentemente perdi a grande ancora que ainda tinha neste mundo , que era a minha mãe, a ausencia deles pesa doi
Amo o meu marido mas o meu gosto pela vida é nenhum , tenho consciencia que não quero incomodar ninguem nem deixar ninguem com problemas se eu optar por morrer, faz sentido pois não tenho prazer nos meus dias, estou a mais neste mundo , sempre me fui sentido assim , já cumprio que tinha a cumprir por aqui na terra

Assina: Arisca mas não pisca

ADCINCO@HOTMAIL.COM disse...

Pesquisando no Google “vontade de morrer” aparecem comentários de mercadores de fé, de remédios, serviços, mas nenhum respeito pelo direito humano de por fim a seu próprio sofrimento.
É mentira que 1% dos seres humanos vive da escravidão dos outros 99%?
Dos mesmos 1% que sofrem de falta de sentido para a vida, quantos se deprimem por culpa, falta de empatia da gentalha fedida ou outros tantos alienados consumistas que sequer se perguntam de onde brotaram seus privilégios.
Dos outros 99% que sofrem por não suprirem suas necessidades básicas quantos sabem que o sofrimento poderia não ser uma sina. Para outros tantos o único conforto vem do bloqueio de sequer querer constatar sua situação.
O ser humano perdeu a empatia que levou a humanidade a ser algo mais que animal, dentro dessa situação que torna o convívio impraticável e a Terra acada dia mais inabitável, que direito de julgar quem não quer mais sofrer ou de sofrer em paz a conta-gotas já que a humanidade desistiu da felicidade?
PS:
Não sou vendedor de armas, nem remédio, cordas, pontes, etc...nem outro tipo de mercador anteriormente citado.

Anônimo disse...

Perdi a vontade de lutar pela vida, não tenho coragem de acabar com a minha (apesar de achar que seria uma boa!), pq penso na minha família e em todo sofrimento que causaria a eles, mas não vejo NENHUMA graça em viver. Tenho 37 anos e ja desisti. Sou mesmo um frcasso total. Sinto tristeza e dor todos os dias. Não aguento mais....

Anônimo disse...

Ninguém irá entender
essa sensação de querer
acabar com a própria vida,
Pq é ilógica tantas pessoas
lutando para estarem vivas
e você querendo morrer?
você é perfeita(o)
Tem pessoas que te querem bem..
Só Deus pode tirar a vida..
Te falta Deus..
Está bem,tudo isso pode
ser vdd, mas o que fazer a
curto prazo pra não
fazer besteira?(riso irônico)
Pq quando essa vontade aparece não se pensa em nada ou melhor muita coisa perde a importância.. Enfim
Não quero desanima ninguém e nem ficar me fazendo de coitadinha sei todo mundo tem problemas e razões especificas para se sentirem assim,
Espero que todos que se sintam assim possam curar suas feridas e terem um vida normal com esperança e alegria de viver..
Beijos boa noite

Anônimo disse...

Eu estou nesse momento com vontade de morrer,fui traida pelo meu marido em 2012, quando descobri meu mundo caiu,eu ñ sinto vontade de nada eu sinto raiva odio e amor ao mesmo tempo,eu olho pra ele nem sei ele diz q me ama e se arrependeu muito,e eu finjo q acredito eu acho q ele fez pq quiz ñ adianta dizer nada ao contrario disso pra mim ta dificil pra mim o q eu faço

Anônimo disse...

Esse perído de reconstruir a vida depois de uma grande depressão é realmente muito difícil, um coach para isso seria fantástico. Pesnei muitas vezes em me matar, mas sempre tive consciência de que queria matar a dor que eu sentia, o sofrimento absurdo...
Rick
http://depressaodrepre.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Estou sendo desprezada pela minha família, que se dizia ser muito unida, e continua sendo, só que sem me fazer presente, já não me ligam, não me visitam, coisa que antes era frequente, sinto muito td isso,.
Nunca fui ao médico para saber se sofro de algum transtorno, o que sei é que sinto uma vontade de morrer, mas não tenho coragem, sei que meus filhos iriam sofrer a minha ausência.
O meu grande problema que me envergonho em dizer é que tenho uma compunção por sexo, isso para sociedade é visto como falta de vergonha, já traí inúmeras vezes meu marido com pessoas desconhecidas, pelo simples sexo sem amor, amava muito ele e a família que construímos, mas hoje tudo foi destruído e estou sendo punida de maneira severa por todos aqueles que sabem da minha"safadeza", é assim que sou vista, preciso de ajuda, não sei onde nem como procurar, pois me sinto sozinha e perdida querendo dormir e não acordar.

Se alguém puder me ajudar por favor necessito de ajuda socorro

Anônimo disse...

Tem algumas pessoas idiotas que dizem que se matar sao para os fracos,pelo contrário seus manés se matar sao para os fortes.afinal de contas tem tanta gente que tem vontade de por um fim a sua vida e nao tem coragem para tal ato eu mesmo confesso que sou uma delas.sinto raiva de mim mesmo por ser um fraco e nao ter coragem nem para isso,fico dizendo pra mim mesmo que nem para isso eu presto.tive dois primos que se suicidaram esses dois sim foram fortes para esse ato.nao quero fazer apologia ao suicidio mais fala a verdade se a vida ta uma merda viver pra que?uns dizem tenha fé em deus que uma melhora ouço isso minha vida inteira e até agora nada deus acho que essa pessoa nem existe só vou saber se existe ou nao quando eu partir desse mundo.tem pessoas que nasceram nessa terra só pra se ferrar mesmo para essas pessoas que nem eu e muitos nao tem jeito nao somente a morte é a cura!!!

Anônimo disse...

Se matar sao para os fortes,embora muitos dizem que se matar sao para os fracos.afinal se a vida esta uma merda viver pra que?

Anônimo disse...

Oi sou lucas tenho 15 anos, nao digo tive vontade de se matar mais muitas vezes quando eu me sinto sozinho penso que as pessoas que eu ajudava antes nao estao aqui do meu lado para me ajudar. E isso faz a minha cabeça muintas vezes pensei em ir embora sem dizer para onde iria chorei muito pq as vezes eu penso que eu tendo as pessoas talvez em volta de mim elas iriao me ajudar. Mas que nada sofro até hoje por causa disso e quando to triste as pessoas querem ficar bravas comigo..

Anônimo disse...

a vida não faz sentido algum, por mais que façamos coisas boas, sempre parece que não fazemos parte desse mundo coisas normais e cotidianas que para muitos passam batido.
para mim parece o fim do mundo um olhar de repreenção uma situação ilogica.

só não fuji desde mundo horrivel por causa da doutrina espirita de allan kardec que traz uma luz no fim do tunel e nos mostra a importancia de nossa vida na terra, e o quanto o suicidio pode ser pior do que viver.
isso não quer dizer que me trouxe a fé ou esperança de volta.

mas luto todos os dias uma grande batalha dentro de mim para não desitir desse mundo horrivel.

Anônimo disse...

Eu tentei me matar com comprimidos há três dias mais nao adiantou eu passei mal e desmaiei,tentei me atirar na frente de três carros mais foi de raspão,cortei meus pulsos e estou enfrentando problemas,me afastei muito do que ja me fez bem, meus pais estão lutando pela minha guarda,nao tenho decisão própria alias só tenho treze anos.
Quando nasci meu pai me abandonou e minha mae me criou sozinha, mais as vezes ela me magoa de mais e aora meu pai quer minha guarda.
A única alternativa que vi foi me matar,minha mae nem meu pai sabem,só minha melhor amiga mais eu precisei desabafar.

Anônimo disse...

Não sei mais o que fazer... Peço ajuda e algum estudo ou palestra que me motive... estou me tratando com remédios, mas de um dia para o outro, oscilo muito e isso acaba com meu organismo. Hj estou com muita, muita vontade de tirar minha vida... Desmaiei pela manhã... Penso ate em deixar meu marido por vê-lo desesperado em me ver assim... tenho filho pequeno e não sou capaz de cuidar bem dele... No meu trabalho não sou constante... O que posso fazer...

JAQUE disse...

DIZEM QUE A FELICIDADE VEM APOS A MORTE, SENDO ASSIM PRA QUE VIVER ?

Mente inquieta disse...

Jaque a Felicidade plena a gente encontra quando encontramos com Deus.
Na vida e possivel sim ter muitos momentos felizes. Deus quer que sejamos felizes.
Muitas vezes ele permite que a gente passe por turbulencias pois a gente precisa aprender algumas liçoes.
Tudo tem um proposito na vida! Nada e por acaso!
Força na caminhada! Abraços

Unknown disse...

Nunca fui feliz, tudo sempre deu errado pra mim em todos os sentidos. Sempre quando gosto de alguém ela não gosta de mim, vivo chorando o tempo todo não tenho ânimo para nada, estou anos sem sair de casa. Não sei oque fazer só choro. :'(

Unknown disse...

Nunca fui feliz, tudo sempre deu errado pra mim em todos os sentidos. Sempre quando gosto de alguém ela não gosta de mim, vivo chorando o tempo todo não tenho ânimo para nada, estou anos sem sair de casa. Não sei oque fazer só choro. :'(

loisnet disse...

Sou casado tenho uma linda filha de 15meses, so quero morrer,tou sentado numas escadas a pensar se tenho coragem de tomar estes comprimidos todos que tenho na mão, penso muito na coisa mais linda da minha vida que é a minha filha, ela nao merece mas não aguento mais, sou uma desilusão para todos, talvez sejam as últimas palavras que escrevo não sei se vou ter coragem, Deus me perdoe

Elo disse...

Não faça isso,loinest. Perdi meu marido há 2 meses assim e a dor pra quem fica é mt grande. Temos 1 filho de 3 anos e ele tá sofrendo mt. Tenha fé em Deus, td vai se resolver. Pode falar comigo se quiser. Força e fé .eloizateodoro@gmail.com

Elo disse...

Não faça isso loinest, perdi o único homem que amei há 2 meses dessa maneira, e a dor pra quem fica é enorme. Tenha fé em Deus, td vai se resolver. Coragem, não vale a pena acabar com a vida assim. Se quiser pode falar comigo. eloizateodoro @gmail.com

Unknown disse...

Pois é eu hj mesmo estou desanimada ..tomo remédio sou bipolar.. as vez odeio a vida muitas coisas deram errado pra mim me separei por iniciativa minha e com isso sinto ter perdido o amor dos meus filhos ..parece q eles sentem muito com a separação.. vivo tentando recomeçar minha vida mas ainda não consegui , penso muitas vezes em acabar com tudo.. mas não posso tentar suicídio 2x porque já tentei uma vez parei internada e tudo foi um horror fikar em clinica de louko.. amanhã tenho psicólogo vou falar q os remédios ñ estão fazendo grande efeito.. se alguém quiser conversar trocar ideias sobre a vida este é meu email
carlamoreira551@gmail.com

Anônimo disse...

TAMBÉM TO CANSADA, TENHO CASA CARRO, VIVO BEM, MAS O QUE ME FALTA/ QUERIA MORRER PRA DESCANSAR, QUERIA MORRER PARA NÃO HAVER COBRANÇAS. SÓ ME SINTO BEM QUANDO TO BEBENDO COM MEUS AMIGOS, FELICIDADE FALSA, DEPOIS É UMA MERDA, QUERIA SUMIR, MAS AE VEM, PENSAR NA DOR DA FAMÍLIA, PENSAR NAS CONTAS QUE AINDA TENHO QUE PAGAR, PORRA NÃO QUERO MAIS NÃO

Anônimo disse...

Minha vida não faz nenhum sentido mais, a única alternativa e me matar

Anônimo disse...

Não vejo sentido na vida... Sou uma bosta que nasceu no corpo de gente... Não presto pra nada... tenho 33 anos e nunca consegui um emprego legal, que desse pra ajudar a minha mãe pagar o aluguel... Ainda não consegui nem ter um namorado que gostasse de mim de verdade... To namorando a 1 ano e meio, mas tudo leva a crer que ele só está comigo por falta de opção. Ele mora na zona sul e eu na zona norte, e eu não consegui fazer ele ter a consideração de vir me buscar aqui em casa quando a gente sai, ele sempre pede pra eu ir de metrô... Fora outras coisas que ele faz que dá pra ver que não consegui fazer ele me amar. Eu nunca fi nada na vida, nem filho eu fui capaz de fazer... Acho que eu já vivi demais e se nada em 33 anos deu certo, nem tem graça mais se der... ja passei da hora de morrer...

Anônimo disse...

Não tenho paz, alegria, choro constantemente, acabei de destruir mais um relacionamento devido minhas loucuras, só penso em coisas ruins .

Fui a um culto na Congregação Crista e parece que tudo que eu sentia foi revelado na palavra, sem que ninguém soubesse, Deus prometeu que me tirara dessa situação de desespero.

Anônimo disse...

As vezes me sinto muito nervosa eu choro muito ,muito quebro as coisas quebro tudo pode ser qualquer coisa o q tiver na minha frente eu quebro e eu nao queria ser assim eu queria ter o controle de mim , mas infelismente nao tenho eu nao gosto da mina vida eu moro com um homem mais velho q eu e no começo ele me tratavacomo uma rainha mas hoje ele me trata com muita frieza, eu continuo com ele por causa do meu filho que tem menos de dois anos. tenho medo de largar dele e sofrer, mas acabo sofrendo com essa situação de ter de viver junto sem querer.

Anônimo disse...

Eu preciso muito de ajuda, mas eu não sei por onde começar...

Unknown disse...

Tu eu me sinto assim, com uma vontade Dr morrer pra fugir da vida miserável q eu levo, sinto vergonha de mim, minha vida é. Fracasso total em todas as áreas, não sei mas o q fazer e não vejo saída pra mim, me ajude

anônimo disse...

É difícil, eu me sinto inútil. Me sinto perdido e só. É como se a vida não fizesse sentido. Já pensei diversas vezes em me libertar dessa agonia. Sinto uma angústia enorme e penso na infelicidade da minha família. Eu gosto da sensação. Ouço músicas pra me sentir pior. Parece que todos sabem resolver problemas, mas eu não. Não sou adepto a nenhuma religião ou doutrina, mas gosto da kardecista. Ela também me mantém vivo, porque segundo ela existe um lugar chamado umbral, pra onde vão também os suicidas. Eu não quero ir pra lá nem ter que viver essa vida de novo em outra encarnação. Queria acreditar na mortalidade da alma. Seria mais fácil. Há quem diga que é pecado, mas quem não comete pecado nessa vida!? Mentimos, prejudicamos, invejamos nossos semelhantes... morrendo eu deixarei de existir e dessa forma não cometerei mais pecados, pois que pecados o inexistente pode cometer?

jose disse...

Desde minha adolescencia,tenho vontade de me matar.Não sei o motivo,pois basicamente não me falta nada.Tenho familia,amigos,trabalho,mas sinto um vazio,uma angústia que não tem explicação.Quase tomei veneno duas vezes e tentei me enforcar,mas me falta coragem.Tenho medo do que vem depois,pensso na minha mãe. Eu não tenho prazer de viver,me sinto inutil,não tenho vida social,minha vida se resume de casa para o trabalho e vice versa.Meu humor varia muito.As vezes estou bem mas na maiotia das vezes me sinto um lixo.A minha vida mudou muito de uns tempos pra cá,pois não tenho mais amigos como antes,me afastei de todos.
Outra coisa que me preocupa é que eu não consigo controlar a raiva.Ex:Se alguma coisa não funciona,como o computador que trava ou a net esta lenta,eu sinto um ódio tão grande a ponto de quebrar o aparelho(ja quebrei dois telefones) e pior,me agrido com socos e mordo as mãos.Eu não sou agressivo com as pessoas,não bebo e nunca usei nenhum tipo de droga.Não sei o que fazer,não tenho com quem converssar sobre esse assunto,não quero fazer besteira e tenho medo de surtar de vez.
Se alguem quiser converssar comigo,meu email é:joseelpidiocosta1975@gmail.com

Anônimo disse...

Eu tenho 15 anos e muitas e muitas vezes "pensei" em me matar ou coisas do tipo,moro com meu pai e ele não liga muito pra mim, eu me considero uma boa filha mais é muito dificil, minha mãe é viva porém só a vejo uma vez no mês talvez duas, eu entendo esses adolescentes que cai na vida das drogas por não ter apoio da familia ou algo assim, ja pensei em ser assim, mas não consigo... Meu pai é daquelas pessoas que se conforma com tudo, não procura melhorar vive na mesmice, já eu "sonho" muito e ele me fez desgostar de tudo que eu mais amava fazer, esporte, tive que parar, ele não me compra mais livros, parei de fazer meu curso porque ele parou de pagar, e assim cada dia piora mais um pouco, hoje vivo 24h em casa cuidando da minha avó ela é como se fosse minha mãe a unica companhia que tenho, é de casa da escola e da escola pra casa, e ela é a unica razão por eu esta viva hoje, e peço a Deus todos os dias pra quando ela se for me levar junto porque eu não aguentaria mais... Não iria viver depois disso apenas existiria!

Anônimo disse...

Olha as vezes tenho inveja das pessoas que sai com os amigos, bebe, fuma, e dai? Pelo menos eles estão fazendo o que realmente tem que fazer, VIVENDO!Pois pra que seria a vida se não fosse pra ser vivida?

Anônimo disse...

Olha as vezes tenho inveja das pessoas que sai com os amigos, bebe, fuma, e dai? Pelo menos eles estão fazendo o que realmente tem que fazer, VIVENDO!Pois pra que seria a vida se não fosse pra ser vivida?

Anônimo disse...

A dor é tao desesperadora, tao insuportável apesar de tantas tentativas frustradas de mudança, que se para acabar com ela for preciso acabar comigo pago o preço com prazer...

Anônimo disse...

Eu Sou Igual... a Doutrina é a unica que está me Segurando Aqui! :(

Anônimo disse...

Gostaria de obter alguma ajuda, ainda na adolescência fiz péssimas escolhas, escolhi abrir mão do amor da minha vida para não magoar a pessoa que estava ao meu lado naquele momento. Hoje tenho 25 anos sou casada e a pessoa a que verdadeiramente amo tbm já esta casado, tem filhos. Abandonei a faculdade, engordei mais de 15 quilos e não trabalho atualmente, fico em casa o dia todo e não sinto vontade de fazer nada, vivo na internet e vendo tv, não sei como dar um basta nessa situação, não me sinto capaz de fazer qualquer coisa que me faça melhorar, não tenho vontade de nada. Me sinto sozinha, mesmo quando estou rodeadas de pessoas. As vezes melhoro, mas é por pouco tempo.

Vinicius disse...

Estou assim nesse momento, já tive vontade de me matar várias vezes, e sinceramente, eu não posso ir na casa da minha sogra, que mora no nono andar de um prédio, sem olhar pr aquela janela e ficar louco pra me jogar, eu nunca tentei tal ato, porém, nos ultimos dias a vontade está tomando conta de mim, como se estivesse ficando mais fácil lidar com isso, nem sei se estarei por aqui a semana inteira pra ler o restante dos comentários. Sempre fui religioso, porém, minha vida inteira sempre foi horrível, nunca fui feliz de fato. Depois que eu casei, que a família da minha esposa começou interferir na minha vida, eu estou à um passo. Já pesquisei algumas formas eficientes de fazê-la. Dia 5 de abril um colega se matou e percebi que talvez seja a única saída para uma vida cheia de tristeza.

FLAVIA disse...

OI.MEU NOME É FLÁVIA.ESTOU PASSANDO POR PROBLEMAS SÉRIOS EM CASA COM MEUS FILHOS E LIDANDO COM MUITAS FRUSTRAÇÕES AO LONGO DE MINHA VIDA.NÃO SINTO ALEGRIA EM VIVER E VIVO PORQ NÃO TENHO CORAGEM DE TIRAR MINHA VIDA.SINTO UM IMENSO VAZIO E MUITA TRSITEZA POR TER AO LONGO DE MINHA VIDA COMETIDO TANTOS ERROS Q ME LEVARAM A VIDA Q LEVO HOJE.NÃO SEI MAIS O Q FAZER PARA ME SENTIR MELHOR.O MELHOR MESMO SERIA MORRER.

Anônimo disse...

Eu não tenho marido.. nem filhos.. nem emprego fixo.. ou nada que dure por mas de um mês. Tudo me esgota, me cansa. Tenho crises de ansiedade e em outras horas parece que minha alma sai do corpo e eu não consigo fazer mas nada... durmo.. e tem fases que vem uma vontade de ir sem lógica, talvez pela falta de objetivos. As vezes crio alguns, porém eles não duram por mais de algumas semanas. Me sinto preguiçosa.. impotente.. sem ter nada para oferecer para as pessoas. No primeiro contato sou agradável, sorridente.. mas já no segundo contato minha energia vai acabando e eu vou criando desculpas para não conviver mas com aquela pessoa e me isolar nessa barreira que criei durante anos sem perceber. Quando era adolescente o passado me angustiava, agora parece que não lembro mais, que não vivo mas nem no passado e nem no presente.. eu só vivo, ou melhor.. eu finjo viver. Minha família apoia e aceita, porém sei que não é fácil conviver com alguém infeliz do lado. Mas olhamos a nossa volta.. quem é feliz? Poucos! Esse mundo materialista de alto consumismo escraviza a alma e nós deprimidos vivemos no mundo do sentimento, tentando não se importar. .Porém os sentimentos nos dominam.

Anônimo disse...

Se matar é egoísmo. Quantas pessoas precisam da gente?! O mundo precisa da nossa evolução. Pare de tomar remédios. . Pare de procurar desculpas... sorria para todos até mesmo sem está com vontade.. escute as pessoas.. dê sua atenção para o próximo. . Se volte menos pra você e seus problemas. E vez de se matar, pq não doar sua vida... sua alegria... seu carinho pra quem precisa.. garanto que você vai se sentir bem.. garanto que essa angústia vai melhorar. Lembre-se TODOS tem problemas e limitações.. Cabe cada um superar.. uns reagem tratando com desprezos os outros para esconder seus medos outros se fecham e preferem ficar tristes. Muitas vezes nossas escolhas ruins na vida nos fazem ficar deprimido.. mas acredite, bastar fazer novas escolhas e mudar nossa realidade.. Só que essa evolução não é do dia pra noite. Comece já. Se ame! Goste de você para amar o próximo sem exigir troca.

Anônimo disse...

Estou passando pelo msm..mas acho q o arrependimento vem tarde...tbm nao sei mais o que fazer....uma lembrança q nunca se apaga..nem com o tempo

Unknown disse...

nossa, achei q eu fosse o unico no universo que tivesse essa vontade kkk (exagero, mas nao axei q fosse tao comum), mas fora a surpresa, me desculpem pelo comentário, mas bastante explicação de como e em qual tempo acontecem as coisas realmente está de acordo, mas oq fazer para mudar, é meio que impossivel, se a pessoa não eh sociavel, vive isolado, pela inconfiança em si, não há como seguir essas dicas, falo, pq essas dicas, msm antes de ver essa materia, eu sempre tentei fazer isso pra ver se ajudava, mas nada de eu aguentar ficar em meio a humanos, me sinto um lixo, em meio a merda(bostas msm), feias de se olhar nojentas de mexer, e isso nada muda, ja tentei, só nao vou a algum profissional, pq sei q nao vai mudar, oq eu preciso pra sair disso eu sei oq eh, mas nao consigo alcançar, tudo parece em vão, pela vontade de nem existir, pela inutilidade. talvez eu estivesse errado um pouco, nao eh igual a mim o que me surpreendeu no inicio...

Anônimo disse...

Agora mesno estou com vontade de me matar por bulling .. nunca pensei que chegaria a esse ponto :( , nao sei oq eu fasso estou confusa com raiva medo assustaa frustada umilhada , so penso se essa ea coisa certa a fazer , ce eu quero isso mesmo que eu quero . Morre parece uma forma de apaga tudo , i sera q alguem vai sentir minha falta .

Anônimo disse...

infelizmente esse postn me ajudou pq minha vontadedemematar aindacontinua e bem forte

Anônimo disse...

só não o fiz por causa da minha filha...se não já teria morrido.

Anônimo disse...

Também estou querendo morrer, tenho 49 anos de idade, estou desempregado faz tempo, 4 filhos dependentes e um bocado de problemas para resolver. É muito covarde este sentimento mas a vontade de acabar com minha vida e muito grande também não vejo saida nem como resolver os problemas sem trabalho nem dinheiro...nunca imaginei passar por esta situação por isso me pegou despreparado financeira e psicologicamente.
Agora estou arriscando a vida da minha familia de maneira irresponsável, por isso que mereço morrer, ser castigado, ou seria melhor castigo continuar vivendo com este sofrimento vendo minha familia passar mal, só um milagre para conseguir um emprego para sustentar a familia toda, só um milagre para conseguir a vontade de recomeçar a esta idade, perdi todo por minha causa e outros fatores externos a mim. Covardia , negligência e irresponsabilidade total, como posso aceitar de mim, na boa, estas atitudes estando conciente de todo? Que tipo de psicopatia estou sofrendo? Por quê não estou reagindo e deixo todo a peder?
Parece uma historinha ou mentira sem graça, mas não é, é pelo que estou passando agora na minha vida, assim de simples, nao tenho reação, não vejo mem encontro saida, totalmente paralizado na espera de um milagre, acham isto normal?

Anônimo disse...

Estou impressionada com a quantidade de pessoas que sentem o mesmo que eu, ao menos nao estou sozinha, mas é uma sensação horrível, vontade de sumir do mapa, sou casada, tenho duas filhas, fiquei desempregada há pouco tempo, nao consigo retornar ao mercado de trabalho, e isto tem me deixado muito infeliz.

Anônimo disse...

Se estão deprimidos procurem um psiquiatra e tomem antidepressivos. Quando a gente passa por uma fase difícil precisamos recorrer a remedios até quando for necessario. Mesmo que seja pela vida toda.Procurem um psicólogo para poder colocar para fora suas tristezas, falem com seu melhor amigo de suas angustias, ponham para fora as tristezas, não as guardem para si mesmo, porque quando a gente fala parece que a dor vai diminuindo.Lembrem-se sempre que a gente tem dois caminhos na vida: Ou a gente escolhe ser feliz ou infeliz.Então lutem para ser felizes apesar das adversidades da vida.A vida é complicada para todos mas, não podemos dramatizar. Temos que aceitar tudo do jeito que é e fazer a nossa parte para tentar melhora-la.Quando a gente começa a aceitar a vida do jeito que ela é, a gente sofre menos.Lembrem-se sempre que Deus sabe o que faz.Procurem sempre conversar com Deus e se possível ter uma religião que possam lhes ajudar a ter mais fé.Na religião Kardecista dizem que muitas vezes esses sentimentos negativos atraem espíritos obsessores que só querem nos destruir.Então tentem mudar os pensamentos para não atrairem obsessores. Seja lá como for, mudem a maneira de pensar, Lembrem-se que somos filhos de Deus e perfeitos.Apenas passando por uma fase difícil mas que podemos sair dessa e encontrar o equilibrio.Então procurem ajuda já.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rose Almeida disse...

oi estou aki nesse blog plo fato de a alguns anos tentar tirar mnhavida com frequencia mmso ja tomei remedios ja mi joguei em frente de carro mas nuca mim aconteceu nda grave eu venho sofrendo mto mmso a 1 ano perdir minha vó dpois de 8 dias perdir minha tia e apos um 2 meses perdir meu tio tdo isso no mmso ano ai eu aguentei tdo mas infelismente a 6 mese passei por uma crise no me relacionamento onde o unico jeito foi a separação fui tradia eu tenho marcas profundas e cicatrizes q denuciam meu desejo de suicidio mim cortei um monte msmo mas n morrir mas ainda hje tenho esse desejo de mim ajogar em poços de fzer coisas concretas por isso eu peço ajuda a vcs pq eu tenho um filho de 2 anos e eu n qro q ele fique no mundo sem mim entende

Anônimo disse...

Também já tomei remédios. '-'

Anônimo disse...

Minha vida e pessima ,nao tenho amigos so fico em casa tenho 22 anos e nunca namorei , faço faculdade mas sofro muito ao ver como as pessoas me olham ate msm dentrp da faculdade sempre me olhando com sorrisos ironicos com comentarios me chamando de feia e sempre se afastando de onde eu sento, eu nao sou feia so sou mal cuidada qnd me arrumo muita gente me acha bonita mas n tenho a minima vsntade de me arrumar todos os dias . Tenho vontade inorme de me matar e acabar com essa vida ordinaria q vivo ou seja q nao vivo pq a cada dia q passa as pessoas me maltrata mas acham q sou lesbica e isso me machuca muito na minha sala tem um gay q fica sempre com comentarios dentro da sala falando alto e eu me pergunto como um gay fica jogando preconceito com uma pessao q ele acha q e homossexual se ele ja é uma pessao q passa por preconceitos. sendo ele e suas amigas numca terem me conhecido ou conversado comigo p reconhecer quem sou eu.

Anônimo disse...

Como é difícil uma pessoa sentir infeliz, sem vontade para nada, só penso em dormir nunca mais acordar...tenho uma filha de 5 anos às vezes me dá um acesso de loucura querer bater brigar não tenho paciência não tenho vontade de visitar a família...às vezes faço a visita quando tem convite...me sinto obrigada a ir mesmo sem vontade mas é pelo carinho que a minha família gosta de mim é complicado não tenho vontade de ver ninguém sou casada quase me separei perdi o meu pai com 18 anos e minha mãe que não pude conhecer pois nasci e morreu outro dia fui criada pela prima que te apaixonou pelo meu pai 15 anos mais velho casou me cuidou como filha e tenho uma irmã por parte de pai descobri que eu tinha uma outra mãe quando fui visitar no cemitério quando tinha 8 anos imagina o trauma que passei...foi loucura do meu pai me falar e mostrar a foto da minha mãe no cemitério...foi um horror choque...para eles (meu pai e minha mãe de criação que é a prima casada com meu pai) como se nada tivesse acontecido até sinto uma revolta...sou deficiente auditiva...sofri preconceito quando criança..penso e sinto saudade do meu pai...pois me sinto sozinha...bom falei...cada dia conto um pouco...mesmo chorando e tentando se reanimar...tomei hj o meu remédio...

Anônimo disse...

Sem ânimo pra nada, é assim que eu me sinto, estou cansada, mas não se trata de um cansaço físico, trata-se de um cansaço estritamente emocional, não sinto vontade de nada, não vejo sentido em nada, sinto que devo fazer algo a respeito, mas a vontade de não fazer nada é muito maior e sempre consegue me vencer.
Estou perdida, perdida em meus pensamentos, perdida em meus problemas, perdida no nada. Tenho de fazer tanta coisa a curto prazo que não sei por onde começar, sei que não sou a única pessoa no mundo a passar por esse tipo de situação, mas é o que parece, pois ninguém aparentemente consegue entender o que sinto.
Não sei se há uma solução, mas sei que esta deverá partir daqui, todas as escolhas, acertos e erros saíram daqui, não será de outro lugar que sairão as soluções.
Estou sem propostas.
Estou sozinha.
Estou mais do que mal, estou acabada e eu adoro esse tipo de drama.

Alex disse...

Pessoal,
Estou na mesma luta que vocês, e, apesar de alguns obstáculos e recaídas, continuo perseverando com a certeza espiritual de minha vitória, porque a vida ainda há de brilhar novamente, mais bela, mais forte, mais sábia, purificada de tudo o que é meramente fugaz e transitório. Se quiserem desabafar, ou quiserem um amigo que, independente de qualquer coisa, tentará ajudar de bom grado, podem escrever para serliberdade@hotmail.com. Que o amor à verdadeira vida seja a nossa mais poderosa força!

Anônimo disse...

Tento me matar todos os dias...faz dois meses q a minha namorada terminou cmg..por culpa minha...eu fui falar com o pai dela se poderiamos namorar sem consulta-la antes para ver se eu poderia fzr isso...ela achou ruim q eu n a consultei e terminou cmg..essa dor toma conta de mim...eu n consigo esquecer ela,doi demais pois eu ainda a amo mas ela n qr saber de mim...n sei oq fzr...doi muito..eu qro me matar a cada dia mais...eu vou me matar...é o certo,vai ver ela fica feliz com a minha morte...eu qro fzr ela feliz..e me matar vai ser por amor a ela....

Anônimo disse...

eu também já fui ate comprar uma arma mas naw consegui...naw tenho medo da morte,mas sim de continuar vivendo e me machucandooo;;;(((

Anônimo disse...

Olha, concordam que todos estáo muito doentes. Mas não se trata de uma simples escolha de ser feliz. Muitos tomaram remedio e fazem tratamento com psi há anos sem melhora. Acho q nao tem cura ( desculpem). Ha mais de 20 anos com vontadedemorrer em tratamento. Penso que trata-se da vontade de matar a dor, que é diária e insuportável. Eu olho pro lado e a familia esta bem, o emprego esta bm, mas no espelho esta tudo errado.

Anônimo disse...

Nunca pensei em ler essas coisas, mas estou com super problemas, que me fizeram estar aqui, sou casado e tenho dois filhos, minha esposa eh uma loka e isso faz com que eu tenha mais vontade ainda, espero que um dia passe e eu venha contar como me salvei, mas se continuar assim não sei mais o que fazer, peço a Deus o tempo todo para descer na terra e me ajudar, viver assim por muito tempo eh horrível

Anônimo disse...

Rapaz, eu postei aqui uns meses atras (11 de agosto de 2014 12:57/). Já tentei e quase consigo, fracassei pois teve um desmaio e me acordei por causa do barulho das minhas mãos batendo numa porta de alumínio, ai afrouxei a forca que tinha improvisado com uma mangueira de silicone. Agora estou medicado e me sinto muito melhor a pesar de estar desempregado e com poucas perspectivas de conseguir emprego.
Conselho: vão se tratar pois é todo causa do cérebro. Abçs.

Anônimo disse...

Olha tambem ja fui traido por minha esposa que assumi com uma filhinha que me chamava de pai e o pior enquanto eu cuidava da minha filha que assumi pois estava de ferias de serviço minha esposa me traia no serviço nao so apenas com um mas com a maioria dos homenscque trabalhava comigo ate que um grande amigo meu resolveu me contar o que ela fazia apesar da dor me separei na hora e ao contrario de querer me matar o que jamais faria por um lixo de pessoa como ela resolvi ser um vencedor me dediquei na vida e arrumei uma boa companheira e to vencendo na vida isso fez ela vim atraz de mim e pedir perdao e quiz uma chance falei a mesma que nem lembrava do que me fez pois ela foi um lixo na minha vida e apenas descatei como uma bosta que ela è e jamais colocaria um lixo na munha vida denovo...resultado ela tentou se matar mas como sou boa,gente levei ela pra igreja e mostrei pra ela que ela tem que resolver com ela mesma ela tem que se perdoar pois ela tem uma filha de quatro anos que precisa dela ....e que um dia ela vai achar alguem que vai le dar a segunda chance de ser uma mulher e parar de ser lixo....nao sei se isso te ajuda em algo mas nao se mate por um lixo de ser humano apenas jogue o lixi fora a vida se encarega do resto pois a vida cobra de todo mundo ate dos lixos....abraços

Anônimo disse...

Minha vida é pessima não tenho felicidade nem paz estou sem ânimo não tenho vontade de fazer nada a minha vontade é só sair não tenho mais vontade de ficar dentro da minha casa as vezes dá vontade de morrer pra sair dessa vida nao sei oque fazer
Nao sei oque fazer só sei que nao queria estar desse jeito mas a tristeza e o desanimo toma conta de mim...

Anônimo disse...

Eu não tenho paz, desde que me entendo por gente, nunca tive paz. Meu pai bebia muito quando eu era criança e batia na minha mãe, no meu irmão, na minha avó, em mim... Quando eu entrei na adolescência descobri que era gay. Fui muito zoado na rua, na escola, no bairro. Fui embora fazer faculdade e morei quase 10 anos fora. Recentemente meu pai teve um avc, larguei tudo e voltei para a casa deles. Estou desempregado, meu dinheiro acabou, minha mãe me humilha, meu irmão é dependente químico. Eu fui diagnosticado com transtorno bipolar. A vontade que tenho é apenas morrer e não sentir mais nada, apenas ser abraçado pelo mais absoluto nada. Já tenho um plano para me matar. Peço a morte todos os dias e se ela não vier, irei de encontro a ela. Que Deus é esse que permite que uma linda criança morra de câncer querendo tanto viver enquanto eu rogo a morte todos os dias e n sou ouvido? Estou cansado...

Anônimo disse...

Eu posso te ajudar a conseguir um emprego. Onde você mora?

Anônimo disse...

Oi, seja lá quem for.
Também sinto a mesma coisa, de q minha vida não é necessária nesse mundo...
Não gosto de acordar de manhã!
Sinto muita dor no peito,vontade de acabar com isso pra descansar, ter paz ou sei lá...
Acho q qualquer é melhor q essa angústia!
As vezes cometo erros, como machucar com palavras as pessoas q amo,mas não é minha intenção! Não consigo mas viver!!!
Quero acabar com isso,mas não tenho coragem sou uma covarde!

Anônimo disse...

ja comentei aqui tantas vezes... e minha dor nunca passou.... aparentemente deveria ser uma pessoa feliz, mas nao sou... o que é pior, pq as pessoas me criticam, dizem que tenho tudo e nao POSSO me sentir triste desse jeito.... vivo em contante cobranca. parece que tenho obrigacao de ser feliz, mas nao consigo.... me sinto inutil, vazia e sem esperanca... socorro... preciso de ajuda, é serio... enquant escrevo choro e sinto uma dor sufocante no peito... queria que Deus soubesse que eu existo, e me ajudasse... nao sei o que fazer...

Anônimo disse...

Concordo. Vontade de morrer há 25 anos. Tratamento com psi e remédio desde então. Acho que é vontade de matar a dor. Familia e emprego estao bem. Eu nao me suporto.

Anônimo disse...

Eu sofro de uma tristeza tão grande.que me pergunto todos os dias.oque eu vim fazer Nesse mundo.minha infância não foi fácil.mi Casei cedo tenho um filho e já pensei em mi matar varias vezes.só que parece que é pra continuar nesse mundo.eu não paro em emprego.pois não mi sinto bem.fazer sempre A mesma coisa.eu mi afasto das pessoas.pois penso. que ninguém Merece.estar ao lado de alguém assim.mudo de humor a cada segundo.quando mi deito a minha oração é pedir a deus que mi leve Desse mundo.Não sei oque tenho.si é depressão ou si. sou uma aberração.tenho 27.anos e oque eu mais escuto das pessoas É que tem gente .morrendo nos hospitais e Que tem gente.que passa por coisas piores.como si eu vive-se assim por que Quero.eu queria.ser diferente .queria ser Feliz.Mas parece que essa escuridão faz parte de min..

Anônimo disse...

Oi Não sou psicológica.e acho que não vou poder te ajudar pois não consigo nem ..ajudar a min mesma mais vç está na mesma situação que eu é difícil viver assim e foi mt quando vç tem que esconder sua dor pois quem esta do nosso lado acha que é fácil acordar bem a gente vive assim não é pq queremos a vida nos adoeceu de tal maneira que não conseguimos nos libertar..Mais temos que seguir por algo ou alguém..é a vida..

Anônimo disse...

Oi queria desabafar um pouco...sou muito sozinha não tenho com quem conversa minha vida numa foi fácil tentei o suicídio várias vezes já bebi veneno tomei tentei corta os pulsos tomei varias caixas de remédio mais nd deu serto.... Eu sinto um vazio tão grande q não sei da onde vem não consigo dormir nem comer parece que o mundo conspira contra min sinto um solidão tão grande que minha vontade e de sumi sai andando sem ter q parar me pergunto tds os dias pq que eu nasci .....acho que nunca vou ser feliz

Unknown disse...

Oi tbm penço igual a vc todos os dias penso porque eu nasci oque eu faço para mudar isso, eu vivo por viver só por estar ai sem nada, por que eu nao sou ninguém espero que minha vida nao dure muito mas tbm nao tenho coragem de acabar com ela. Quer conversar email maciel-ma@outlook.com

Unknown disse...

Oi tbm penço igual a vc todos os dias penso porque eu nasci oque eu faço para mudar isso, eu vivo por viver só por estar ai sem nada, por que eu nao sou ninguém espero que minha vida nao dure muito mas tbm nao tenho coragem de acabar com ela. Quer conversar email maciel-ma@outlook.com

Unknown disse...

Ola eu me sinto como se fosse-mos dos mesmo sentimentos eu li sua postagem e me indentifiquei muito é como eu me sinto tenho 29 anos, se quizer conversar me contata maciel-ma@outlook.com wats 4197179325

wagner disse...

Nossa cada historia triste Podemos mudar ir gente. Dano valor pra vcs mesmo Deus escolheu cada um de nos pra viver nesta terra. Mas dificio foi chegar aqui Olha chegamos nao precizar muito pra ser Feliz basta contruir uma coisa de cada vez .. cuida de vc coloca vc em primeiro lugar em tudo .. nao liga pra conversinha fiada isto inimigo quer distruir seu bilho vamos ser forte ocupa sua mente com alguma coisa ... mundo esta ai cabe vc usar maginacao ..wagnerstop@gmail.com

wagner disse...

Gente deixa de loucura vamos viver bjs trazar corre sair pula fazer churrasco trabalhar viajar da role metro onibus bake para com esta paranoya

Unknown disse...

TODO SANTO DIA DESEJO MORRER!! MAS AÍ VC DIZ SE MATA ENTÃO... NO MEU CASO TEM QUE SER ACIDENTAL, ATROPELADO, TIRO, FACADA... ACIDENTE SENÃO MEU FILHO NÃO RECEBERÁ O SEGURO QUE EU POSSUO.
MAS FATO É QUE LEVANTO TODO DIA ESPERANDO QUE SEJA O ÚLTIMO, NDA QUE EU FAÇA ME ANIMA, ME MOTIVA ME DAR PRAZER... TENHO SENTIDO UM VAZIO EXISTENCIAL MUITO GRANDE, ENORME MESMO E COISA FICOU MAIS PESADA NESSE ANO.. É CURIOSO ISSO, PEÇO PRA MORRER A TODO INSTANTE, FICO FALANDO SOZINHO DIZENDO QUERO IR EMBORA, QUERO IR EMBORA OU QUERO MORRER... PARECE UM MANTRA. FATO É QUE NUNCA SENTI TANTA DESESPERANÇA NA MINHA VIDA!!! QUERO IR EMBORA !!!

Unknown disse...

NÃO É POSSÍVEL MATAR UM SENTIMENTO, UMA SENSAÇÃO... MAS É VIÁVEL MATAR O CORPO QUE SOFRE POR ISSO, ASSIM SENDO É MAIS FÁCIL MATAR O CORPO!!

Unknown disse...

Meu nome Marcos sempre tive uma boa autoestima porem depois de um acidente no qual deformou meu nariz estou tendo problemas com minha autoestima e com a respiração, porem o custo de uma cirurgia é bastante alto, como não tenho condições de pagar a cirurgia resolvi fazer uma vaquinha online, quem puder ajudar eu agradeço muito!
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/minha-rinoplastia
quero muito recuperar a minha autoestima!
vcs podem ajudar contribuindo e/ou compartilhando!
obrigado!

Unknown disse...

Estou passando por isso é horrível

Unknown disse...

Não me leve a mal... Mas é incrível a quantidade de pessoas que vejo por aí a fora que tratam ou discutem a depressão com uma superficialidade digna de desespero.
A depressão é uma condição e uma doença muito complexa. Há tantas causas e sintomas tão distintos que chega a ficar quase impossível tratá-la senão de uma maneira muito particular e individual.
Como se isso só não bastasse, o próprio depressivo sente a depressão de uma maneira tão única que fazer "receitas de bolo" ritualisticas para que o indivíduo em questão saia desta condição será tão eficaz quanto mascar chiclete pra tentar resolver uma equação de álgebra.
Fora isso, gostaria de chamar a atenção para o fato de que é engraçado como muita gente passa tantas receitas mirabolantes e previsíveis sobre como acabar com a depressão, mas se esquecem ou não se empenham muito bem em passar algumas receitinhas sobre como conseguir um meio plausível e eficaz para conseguir cumprir tais tarefas.
Afinal, caminhar na parte da manhã para começar bem o dia, bem como a prática de exercícios físicos regulares, alimentar-se de maneira saudável, trabalhar ajudando o próximo, cultuar algum hobbie, beber bastante líquido durante o dia, principalmente nos mais quentes, para eliminar toxinas, comer frutas entre as refeições, dormir bem, ter momentos de lazer e interações sociais, e exercitar a mente com algo relaxante e empolgante como alguns jogos e uma boa leitura, não é receita para sair de uma depressão, e sim, a receita mágica da vovó para não entrar nela!
Não deveria ser tão difícil de se imaginar, que, se uma pessoa está reunindo forças o suficiente para cumprir isso tudo, é pq não está em depressão. A depressão é justamente o fator incapacitante de se conseguir realizar qualquer coisa perto disso!
Sério, não sei se é preguiça mental essa falta de percepção. Acho que seja mais uma falta de empatia daqueles que não estão vivendo a vida na pele do outro, assim como tbm não passaram pelas mesmas situação conflitates que os deixaram nestas condições. Tenho certeza de que se estas pessoas fossem mais cientes de que sua visão pode estar alcançando só a ponta do iceberg, tomariam mais cuidado na hora de emitir opiniões sobre como deveriam estar vivendo todas as pessoas.

Anônimo disse...

Também não tenho mais vontade de viver.

Anônimo disse...

Eu tbm!! me liga 17 992077440

Anônimo disse...

Tenho vontade de morrer,nada na minha vida não da certo,tomei antidepressivos ha 2 anos,penso se morrer não vou precisar sofre mais,mas penso em minha filha de 11 anos ,mas não estou conseguindo cuidar dela, como gostaria o que faço?

Mente inquieta disse...

Anônima,
O fato de vc ter tomado antidepressivo por 2 anos e não melhorado, não quer dizer que seu caso não tenha solução, mas quer dizer que seu tratamento não estava adequado.
Com 2 anos já deveria te dado tempo ( na grande maioria dos casos) de já ter saído da depressão e ate ter ficado estável.
Procure fazer outro tratamento, opinião de outro profissional.
Tem gente, por exemplo, que responde melhor ao tratamento com estabilizador do que antidepressivo. Pois tem estabilizador que também combate a depressão.
Além disso, o tratamento não é só medicamentoso.
Da uma olhada nessas outras postagens aqui do blog,com esses títulos:

- Tratamento com êxito
- O que fazer para não ter mais crises?

Com relação a sua filha, ela é um presente mais bonito que Deus podia te da. Ela é sua aliada! E, mesmo ela sendo criança ela pode te ajudar e ajudar em muito. Mesmo ela sem saber que esta te ajudando.
Converse com ela explique que a mamãe esta passando por uma fase difícil, fase sim, pois isso vai passar.
E que vc vai se cuidar e junto com ela (vcs duas juntas) vão superar esse momento.
Não tem coisa mais forte nesse mundo do que amor mãe e filho ou vice e versa.
Vai da certo. Só peça essa compreensão e veja sua filha como parceira, pois ela é sua parceira e pode te ajudar também, mesmo do jeitinho dela.

Há e Não esqueça de ver as postagens acima que eu te indiquei.Ok?

Abraços

Anônimo disse...

Eu estou desesperada! Sei o que sente. Estou muito cansada mesmo. Parece que não presto pra nada!

Anônimo disse...

Ser forte é sorrir de manhã como se não tivesse chorado a noite inteira.... Vejo minha vida passando por mim e não tenho forças pra reagir. Me sinto culpada por ser tão inútil e não ter valia alguma.... Queria que Deus me visse e me ajudasse, mas até ele me esqueceu.... Por favor, tira essa dor e esse cansaço de mim.... Por favor

Anônimo disse...

DURANTE MUITOS ANOS:

Minha prece a Deus quando ao dormir: (Já com o remédio tomado) -Deus, lhe sou grato pelo dia que passou e pelas inúmeras bençãos que recebi nele, muito embora a contra-gosto de o ter vivido. Ficarei mais agradecido ainda se eu não acordar mais;

Minha prece a Deus ao acordar: -Deus, que decepção!!! Eu acordei e já que tenho que viver mais este dia malgrado a minha vontade, espero que eu tenha forças para suporta-lo. Bom feito isto, (Tomado OS REMÉDIOS) e saia para mais uma merda de dia.

Minha prece a Deus quando ao dormir: (Sem o remédio tomado e geralmente bêbado) -Deus, Puta que pariu, me tira daqui, EU QUERO MORRER!!!

Minha prece a Deus ao acordar: (De ressaca): Deus, me perdoe por que fui rude, más acho que eu estava meio puto (e com razão), não deveria ter blasfemado, más a parte do EU QUERO MORRER, bem que o Senhor poderia ter levando em conta, PS. Deus continuo puto e com uma baita dor de cabeça.

Continuo a tomar meus remédios (pelo menos quase sempre), já quase não faço preces a Deus (por motivos óbvios), continuo com um baita vontade de morrer e já não falo sobre isto com meu psiquiatra, pois, ele vai me entupir de outros remédios que já não quero tomar.

Espero que esta noite me seja uma noite de grande sorte e não mais acordarei pela manhã.
Ass: Uma bosta de ser humano que detesta viver.

Pedro Henrique (PH8_YT - YouTube) disse...

Bem... Minha vida nos últimos 4 anos vem me trazendo duvidas sobre a minha existência tipo: "Será que eu nasci só pra atrapalhar a vida dos outros? ; Por que as pessoas cobram tanto de mim?"
Assim não sei o que é mas a minha mãe me disse que dos meus 10 anos até hoje (com quase 14) eu só venho piorando comportamento, estudos e etc. O que aconteceu foi que com 10 anos eu fiz uma cirurgia no cérebro por causa de um tumor benígno (não tirei o tumor, mas a história é um pouco longa) e dei muita sorte de ter sobrevivido (ou azar... não sei...), depois daquilo eu parei pra pensar: "Eu passei minha vida toda sendo um garoto estudioso, nunca fui popular, nunca tive muitos e muitos amigos... e quase morri sem ter tido essa satisfação. Agora já que eu sobrevivi vou mudar, vou ser outra pessoa, ter muitos amigos, ser popular, me divertir mais!"
Isso tudo tambem me levou a criar um canal no youtube (Atualmente 2016: PH8_YT) pra que eu pudesse dizer que até era bom em alguma coisa, claro que vieram criticas, elogios e muito mais. Minha mãe diz que isso não da futuro nenhum, mas olha pros grandes youtubers por aí, eles fizeram sucesso com isso, olha o PewDiePie tambem!
E até agora eu busco uma resposta para minha maior dúvida e se você que tá lendo isso puder me ajudar a descobrir eu agradeço:
"Qual é o meu sentido se eu só atrapalho as pessoas a minha volta?"

contato: skype-PH8_YT

OBRIGADO!!

Anônimo disse...

Acho que eu me enquadro nisto tudo. Minha vida estava indo muito bem até que com 19 anos fiquei grávida, fui traída e tive que criar meu filho sozinha, quando achei que estava indo tudo bem que já havia superado conheci um cara ou melhor um monstro onde até então aparentava ser uma pessoa boa dizia que queria casar comigo e coisa e tal um certo dia, fiquei com febre muito alta e ele se aproveitou de mim ( sim ele abusou sexualmente) fique sem chão e com o passar do tempo comecei a emagrecer, ter enjoo, e descobri que estava grávida com 5 meses, fui e falei para ele o que tinha acontecido desde então ele fez de tudo para eu perder meu filho, comprou sitotec um remédio abortivo queria que eu tomasse, me deixou passar fome e começou a me trair também. Hoje tenho dois filho, estou desempregada, me sinto uma inútil, com uma vontade de morrer, pois não sou capaz de ter um emprego digno, de ter um relacionamento sério sem achar que a pessoa não irá me trair, vontade de sair pelo mundo e nunca mais voltar. Não tenho amigos , pois só aparecem quando precisam de mim para alguma coisa caso contrário nem lembram que eu existo. Não sei mais o que fazer e só tenho vontade de morrer e acabar com meu sofrimento.

Anônimo disse...

Quando tinha 5 anos o meu pai faleceu, deixando eu, meu irmão com 2 anos e minha mãe. Com o passar dos anos a dor diminuiu mas as lembranças e as saudades sempre existiu. Tirando isso, minha infância foi normal, minha adolescência também, saía com minhas colegas, adorava ir no cinema (ia até mesmo sozinha). Então, já na minha fase adulta(21 anos) minha vida mudou, passei por uma situação muito triste, hoje tenho 23 anos e ainda continuo na mesma,(já fiz tratamento psiquiátrico e com medicamentos) mas não tenho vontade de fazer nada! A única coisa que faço: Trabalho. Gosto do que faço, mas sinto uma tristeza tão profunda, não tenho amigos, minha mãe é uma ótima mãe. Entao não tem nada a ver com minha família. Mas... Eu já não aguento mais, me sinto rejeitada, humilhada, inútil, sozinha, muito sozinha e tenho auto estima baixa, muito baixa. Sempre faço oração,imploro a Deus por ajuda, pois tudo que eu mais quero é ser feliz, poder sorrir novamente, sentir prazer em estar viva. Mas com a ajuda de Deus, irei conseguir superar meus traumas.


Boa noite. Fiquem com Deus.

Anônimo disse...

Nao fique assim pior eu que estou desempregada

Anônimo disse...

Te amo seja feliz

Anônimo disse...

Tenho-me levado à exaustão para conseguir trabalhar onde trabalho; trabalho num banco e a exigência é cada vez maior levando-me a um estado de cansaço e ansiedade profundas. Pergunto-me até quando aguentarei aquele ritmo de trabalho pois tenho um filho menor e um marido que não entende a minha doença. Faço-o de boa vontade por eles mas, quando estou em casa, quer durante a semana quer no fim-de-semana só faço é beber para me sentir gente e normal. Não consigo lidar coma a ansiedade, com a insegurança nem com a infelicidade, por isso bebo. às vezes ( e muitas vezes!) penso que o melhor seria acabar com a minha vida; eles ficariam coma casa paga, os meus seguros de vida. Sei que o meu filho iria ser um infeliz sem mim mas não estou a conseguir ser uma mãe normal, daquelas que não precisa de beber para estar bem...Não sei o que é pior, ele ter uma mãe problemática ou deixar de ter mãe...

Anônimo disse...

Eu,me chamo Alberto as vezes me sinto assim se i o que vc passa pelomenos uma parte disso so que nao adianta tirarmos nossas vidas porque eu acredito que existe uma vida paralela a essa a espiritual sem a materia grossa que e nosso corpo físico,que dependemos dessas atitudes dessa encarnação p nos evoluirmos e alcançar esta paz que nos almejamos,acredite se nao fosse esse pensamentos taria derrotado,segundo o plano nos escolhemos nossas dividas sintuaçoes que estamos passando

Anônimo disse...

Tenho 12 anos meus paid vive brigando na escola o menino q gosto gosta da minha melhor Amiga.N aguento EU ODEIO ele odeio ou EU me mato ou fujo de casa ou EU mato ele.

Paulo Vinícios disse...

Meu amigo se sente sozinho e quer morrer:(
Ele é difícil d conversar pq é impaciente e parece q ñ escuta. A vida é muito dura com ele.:( e eu naum posso fazer nada.

Anônimo disse...

O problema que enfrento hoje é a consequência de uma criança sonhadora demais. Lembro na minha infância maravilhosa que vivi. Gravava fitinhas de áudio e vídeos e imaginava que era um cantor profissional. Sempre meus amigos diziam que eu cantava muito bem e ainda canto até hoje. Mas só Deus sabe a solidão que há dentro de mim. O medo do amanhã e não tenho medo de morrer. Já gravei um álbum e coloquei muita confiança mas não tive o retorno que eu esperava. Ao contrário recebi críticas de algumas pessoas. Me sinto como um jovem que luta, luta, luta e não sai do mesmo lugar. Já cansei em ouvir palavras de que temos que continuar lutando pelos nossos sonhos. Luto desde criança e nada. Me sinto uma pessoa fora dos padrões da moda, pobre e além disso sem forças pra lutar. Tenho uma família maravilhosa mas eu queria muito tirar minha vida mas não consigo. As letras que eu escrevo são todas sobre mim. As vezes eu pergunto pra Deus. O que eu ainda tenho que fazer neste mundo tão injusto? Não aguento mais. Eu sei que há pessoas que passam por problemas piores do que eu. Mas eu não queria mais viver. Sinto um vazio tão grande em mim. Tenho medo de morrer e não realizar os meus sonhos. Tudo o que eu queria era conseguir em ser o que queria ser. Um grande cantor profissional. Com um DVD show um CD top. Mas as vezes acho que isso não é pra mim. Porque quando eu era criança eu sonhei tão alto??? Esse é o meu desabafo.

Mente inquieta disse...

Olá anônimo de 21 de julho (músico), tudo bem?

Muito interessante o seu depoimento. A sua história é parecida com a minha, mas o meu grande sonho era outro, era ser engenheira civil.

Quando a gente tem um sonho, não devemos desistir dele. Mas, não é só ter perseverança, temos que ter duas coisas para ir atrás do nosso sonho: Determinação e paciência.
Determinação não desistir e paciência para saber esperar.
Há o tempo certo de todas as coisas. Há o tempo de plantar, de esperar brotar a semente, de cuidar da plantação para crescer e a o tempo certo para colher.
O tempo certo para colher não é o nosso tempo e o tempo da colheita.

Se insistimos em colher antes, muitas vezes colhemos o fruto verde ou não colhemos o fruto adequado. Pois, queremos atropelar o tempo e há o tempo certo de todas as coisas.
Mas, você pode me questiona, mas Viviane há anos eu trabalho com musica. Sim, mas você fez o que achou que devia fazer, talvez tenha feito o seu melhor, as os frutos que colheu, com certeza deve ter colhido alguns frutos, mas talvez não foram bem os frutos que você imaginava.

Mas, duas coisas importantes:
Quando temos um sonho, não podemos ter um único sonho, uma única opção de vida, pois se algo de errado, não sair como a gente queria, ou demorar muito, a frustação é muito grande, pois depositamos Tudo em uma única coisa.
O melhor é você ter opções. Mais de um sonho. Para não depositar tudo num só.
Outra coisa importante, ter um plano B, pois enquanto o seu sonho de cantor não chega a ser realizar como você gostaria, ter um plano B, para você trabalhar e tb fazer algo que goste ao mesmo tempo. Com isso, você vai ter mais paciência de esperar os tempos das coisas acontecerem. Pois, não terá necessidade de ter sucesso logo, já que terá outra renda.
E, em relação a Deus, ele quer que sejamos Felizes. Mas, ele quer que aprendermos algo também.

Saiba que a doença e as dificuldades vem para nos ensinar muita coisa, pra gente se conhecer e crescer como ser humano.
Já pensou que essa demora, dificuldades que você passou, (esses tempos de esperas), que tudo isso são para você aprender algo e crescer como pessoa?
Pois, às vezes o processo é muito mais importante do que o final do processo. E muitas vezes no decorrer do seu caminho você precisa estar preparado para viver cada etapa, assimilar cada aprendizado e descobrir para qual é o verdadeiro motivo e o propósito para que você a possui aquele talento.

Peça para Deus Sabedoria e paciência a te ajudar no seu processo. E, para te iluminar nessa sua caminhada.

Boa sorte!
Forte abraço!

Unknown disse...

Eu sinto vontade de morrer todos os dias ,nada me dá prazer
Morrer para mim seria uma benção !!!!

Mente inquieta disse...


Olá joaoefelix,

Procure ajuda com o seu médico ou com outro médico. Não é normal sentir essa vontade todo dia. Se a vontade de morrer persistir por um período grande, muitos dias seguidos, por exemplo, isso é um sinal que precisa URGENTE de ajuda!
Esse sintoma de que a vida não vale a pena, que os problemas que a gente tem são muito grandes e que parece que não tem solução e que nada vai melhorar, esse sentimento de dor, (de muitas vezes até querendo acabar com o próprio sofrimento) muitas pessoas pensam que acabar com a vida acabaria o sofrimento, mas é o sofrimento que querem que acabe e não a vida.

Mas, se a fase tiver muito difícil, tem pessoas que chega a pensar que a solução é acabar com a vida.
Se você esta passando por essa fase, se o sofrimento esta insuportável, procure uma ajuda especializada, um medico ou uma clinica, pois nessa fase difícil desses pensamentos é muito complicada sair dessa fase sozinha.
Tem como sair desse fase, mais é preciso de ajuda especializada, sozinho é muito difícil.

Procure uma ajuda Joao, não deixe essa fase de sofrimento definir toda a sua vida inteira, pois tudo passa ate o sofrimento um dia passa. Abraços

Unknown disse...

Preciso de ajuda estou passando por uma crise fianceira não estou consiguindo sustentar minha família alguém me ajuda por favor! Quem pode me chamar no zap 11958035693

Anônimo disse...

Olá anônimo de 21 de julho (músico), tudo bem?

Estou respondendo a postagem da data acima!

Olá Dona do Blog!

Obrigado de coração por me responder. Me senti muito melhor com a sua descrição. Tenho melhorado mais como pessoa e estou tentando afastar este sentimento ruim dentro de mim. Eu vou passar a confiar mais em Deus. Despertar minha fé e creio que um dia vou dar a volta por cima.

Tenha uma boa noite e obrigado pelo apoio amei a sua resposta fiquei muito feliz mesmo! Até +++

Unknown disse...

Cada dia que passa minha situação piora. Estou mais feia,gorda e o que me confortà é a comida. Já tentei de tudo? Tou cheia de contas pra pagar e não tenho sorte com homens. Sou infeliz.

Mente inquieta disse...

Anônima 3

A primeira coisa a fazer é cuidar de você. Não se preocupe com os homens agora.
Quando estiver bem você ira atrair mais pessoas e pessoas melhores.
Se você acha que engordou por causa da medicação peça pro seu medico trocar a medicação ou colocar algo que te ajude a emagrecer.
Talvez para combater a ansiedade.
A ansiedade faz a gente comer mais e faz gastar mais também.
Verifique com o seu medico se você não esta mais ansiosa e se for preciso peça para ele trocar por uma medicação que não engorda ou que ajude a emagrecer.

Abraço

Anônimo disse...

tenho 54 anos e cada dia me sinto mais sozinha e triste,estava aqui e sentindo uma profunda vontade de acabar com minha vida e nao sei o que fazer tenho medo de tentar e nao acontecer,depois vou sentir vergonha de minhas filhas. Minha vida esta parada e nao sei como mudar...tenho medo e medo, de muitas coisas; fico em casa o dia inteiro trancada sozinha e nao sinto vontade de ver ninguem,...tenho a auto estima baixa,e milhares de pensamentos estão passando em minha cabeça.Que Deus me mostre..Um Desabafo...

HenryKelvin disse...

A sensação de inutilidade me motiva a querer cada vez mais isso. Aquela sensacao de que tudo eu faço mal e errado, de que não tenho capacidade ara executar nada de forma correta e que minha ida seria uma ajuda para o mundo.

HenryKelvin disse...

Exato. Com o medicamento, talvez a pessoa até consiga uma motivacão para agir de forma "feliz"... Mas quantas pessoas não surtam no meio e jogam tudo para o alto e se afundam mais ainda que antes? Das pessoas que tiveram depressões e estão bem hoje, quantas não tiveram recaídas.. ou sendo mais específico ainda, quantas dessas não tinham sido causadas por traição, perda de alguém ou traumas de infância? Minha depressão não é relacionada a nada disso, tomar medicamento 3 anos e agir "normalzinho" não me impediu de me embebedar pra passar mal e quem sabe morrer, de surtar e sair de emprego porque nao conseguia sentar na cadeira sem entrar em pânico...... E todas as pessoas que conheci que já tiveram depressão e hoje estão bem, são por causas semelhantes a que eu citei. A minha é de se sentir inutil e incapaz de fazer a diferenca na vida, não conheço ninguém que teve essa causa que não esteja ruim ou morto.

Graciana Andrade disse...

Eu tenho pensado muito nisso, nao consigo mais me relacionar com as pessoas, minha vida é horrível, ela não tem sentido, mas fico pensando em várias maneiras de morrer, mas ja sofro tanto e não quero sofrer para morrer também . Ate acho que um paiquiatra pode resolver.... mas por pouco tempo...

Herbert disse...

NÃO ACREDITO MAIS EM NADA, JÁ TOMO MEDICAMENTOS HÁ VÁRIOS ANOS E NADA DE RESOLVER. JÁ GASTEI MUITO COM MÉDICOS, TUDO PERDIDO.
NÃO TENHO ALEGRIA DE NADA, NÃO GOSTO DE SAIR PRA LUGAR NEM UM. AQUI É SÓ EU E MINHA ESPOSA.NÃO SEI COMO ELA TEM ME AGUENTADO ATÉ AGORA. IMPRESSIONANTE. MAS SE ELA SAIR DA MINHA VIDA EU TIRO A VIDA DELA E EM SEGUIDA A MINHA COM TODA CERTEZA.
ESTOU MUITO NERVOSO MUITO REVOLTADO COM MUITA COISA.
TENHO MINHA CASA PRÓPRIA MEU CARRO QUITADO NOSSO MEIO DE VIDA, MAS NÃO SOU FELIZ, TENHO UMA REVOLTA DENTRO DE MIM. JÁ PENSEI DE POR FOGO NA CASA E ME ACORRENTAR DENTRO DO GUARDA ROUPA COM GASOLINA E POR FOGO. ME ACORRENTAR PQ SE EU ME ARREPENDER NA HORA NÃO TEM MAIS COMO EU ME SAIR. MINHA VIDA É ESSA HOJE, NADA NESSE SITE ME AJUDOU.
BOM DIA A TODOS

Anônimo disse...

Eu tbm machuco muito as pessoas, gostaria de ser boa, mas sou rancorosa e vingativa. Me sinto um nada, algo q está no mundo só pra estraga-lo. Sinto uma dor imensa dentro do peito, só queria q tdo acabasse.

Anônimo disse...

Nao ter amor a propria vida é o pior sentimento que alguem pode experimentar, já que o contrario seria muito mais logico. Existem varias maneiras de se matar...vc pode por fim a sua vida diretamente ou indiretamente como por exemplo nao cuidar da sua saude e desejar que vc tenha um doença que a faça morrer. Isso é pavoroso mas concordo que no fundo ninguem quer morrer e sim que as coisas melhorem. A alguns anos tenho sentido essa impotencia diante da vida...e tenho desejado que minha saude se vá ja que nao tenho coragem de tira la diretamente. VEnho de muitas perdas...perdas essas causadas pela maldade alheia sem que eu tivesse contribuido pra isso mas a pior das dores é a solidao...me sinto com uma capacidade enorme de realizar as coisas mas me falta orientaçao e apoio. Acho que na vida existem 4 pilares importantes que sao a FAMILIA( na qual se enquadram os amigos tbem_), o AMOR, o DINHEIRO e a SAUDE. Quando vc tem um problema ou dois em um dos pilares os outros compensam...mas quando todos os pilares ficam comprometidos é quase impossivel seguir em frente. Tenho sentido um desanimo imenso, uma apatia em relaçao a vida, uma indiferença, esses sentimentos estao me destruindo, é terrivel e arrebatador. Essa descrença em relaçao a tudo e a todos nos destroi. Mas continuo seguindo e minha ultima esperança é que nos exames que fiz nesses ultimos dias seja diagnosticada alguma coisa seria para que eu possa parar e descansar.

Unknown disse...

Quero morrer

Anonimo disse...

Bom dia!!! Eu estou em uma situação que não sei mais o que fazer. Não vejo sentido em viver. Sou gay, porem, sexualmente não consigo me resolver. Não tenho desejo em ser passivo, mas, não sinto desejo quando o cara fala que quer ser passivo. Tenho atração por homens que querem ser ativo, mas eu não sinto a menor atração em ser passivo.. não sei se deu para entender. Tenho vontade em ter relação com caras ativos mas eu não sinto prazer em ser passivo.. em relação Anal.. parece que eu sou homem, mas não tenho o corpo de acordo com minha cabeça. Nunca senti vontade de me vestir de mulher, não sou afeminando nem nada mas minha cabeça está muito louca. Não vejo sentido em mais nada, não consigo me entender, saber o que é o que realmente sinto. Na minha cabeça é se eu sinto isso porque não nasci mulher, ou, se tenho o corpo de homem porque não tenho atração por mulheres? Vejo alguns caras gays e eles são tão bem resolvidos e eu acho muito bom .. eu sou resolvido quanto a ser gay,, não é essa a questão .. o problema é o desejo sexual q por mais que eu tenha 38 anos ainda não está claro e eu estou cada dia mais mal.. não vejo sentido nenhum na vida.. sou uma pessoa até bem sucedida financeiramente, sou um cara bonito, tenho boas amizades, sou casado com um cara maravilhoso, mas finjo que sinto prazer e no fundo quero morrer.. não sou feliz sexualmente, não consigo me entender até hoje, esse sentimento está cada dia pior, quase não temos mais relação sexual e eu não sei o que fazer ou até quando vou aguentar isso. É uma frustração imensa que só quem passa é que sabe porque você se vê sem sentido nenhum da vida.. não dá pra viver só pra ter coisas e esquecer de mim .. e não tenho vontade de. fazer mais nada porque nem consigo me entender. Em muitos momentos a angústia é tão grande que tenho vontade que a única alternativa é morrer.. esses momentos estão se repetindo com maior frequência porque não acho uma resposta.. não acho um sentido .. o que fazer se o desejo sexual que sinto o corpo que tenho não permite? Já tentei de tudo e vivo fingindo!!! Só não consigo fingir para mim é isso está me matando cada dia um pouco ... cada dia um pouco... é difícil de mais.. e doe demais...

Anônimo disse...

Eu não sei o que fazer mais, tudo é motivo de chorar, da uma dor tão grande no peito , uma angústia, uma vontade de sair de vez dessa porcaria que se chama " minha vida " . Tenho a impressão que ninguém encherga meu sofrimento, naa vdd só enchergam "drama" . Sinceramente não acredito mais na felicidade. Eu quero muito morrer ,to a ponto de me jogar da passarela aqui perto de casa, única coisa que me prende é o medo de deixar minha família em geral triste, queria mt sair dessa , mas sem ajuda sinceramente n tem como. .. orem por mim pois tenho mt medo de tudo isso

Anônimo disse...

Boa noite, sei o que é se sentir assim.

Na verdade, queremos destruir essa angustia, nem que para isso, seja necessário morrer.

A sensação de se sentir impotente, menosprezado e sem valor, gera na pessoa um conjunto de sentimentos horríveis.

Durante anos, fui remando contra maré acreditando que estava superando essa sensação de fraqueza.

Porém, náo percebi que houve em mim, um aculo desse conjunto de sentimentos.

É horrível quando a pessoa se sente indigna de respeito e consideração.

Principalmente quando ela, foi capaz de tudo para honrar sua dignidade e nem assim, se sentiu valorizada.

Digo isso, porque depois de passar por diversas etapas na minha vida, descobri que um homem, não se casou comigo, porque meu pai, era pobre e sem uma historia de carreira profissional e sim um simples empregado,'pescador que trabalhou em diversos empregos ao mesmo tempo, para sustentar seus filhos.

Por mais que eu, fosse alguém com a comprovação de dedicação e vida digna, não fui considerada digna de casamento e sim, de receber um tratamento de concubina, pessoa náo digna de um verdadeiro compromisso até mesmo, porque ele, se tratava de pessoa livre e desmpedidia.

Era viúvo e com a primeira esposa, foi casado com tudo que manda o figurino.

O pai dela, era de alta patente do exército.

Por mais que eu, tenha proporcionado e esse, toda dedicação, náo fui digna de ser tratada com tal honra e sim, considerada alguém indiana de compromisso.

Um tratamento desigual por puro preconceito e medo de partilha.

Na minha vida profissional, foi a mesma coisa.
Nunca consegui um vinculo em cargo mesmo preenchendo os requisitos.

Meus primeiros empregos, foi de faxineira e só uma vez, consegui um cargo de consultora comercial, produzi mas infelizmente, fiquei lá só por seis meses.

Quando trabalhei de faxineira, foi para consegui estudar e isso, náo me ajudou.

Passei privações e depois de um tempo, fui consultora autônoma, fiz uma carteira de clientes e a Propriá empresa violando princípios éticos, tirou de mim aos pucos uma renda que construí de maneira sofrida, passei fome e sempre vi essas pessoas, se dando bem com essa pratica de violações.

Na verdade eles sim, deveriam pensar em morrer por não ter competência em desenvolver um bom caráter com uma personalidade admirável. Nem todo mundo, se importa em construir sua boa fama.

O que nais importa para eles, e criar a des estabilidade em outros mesmo com consequências danosas como por exemplo: Saber que um pai de familia, não foi povoado e muitas vezes esse pai, é induzido a trabalhar de maneira persoasica, dissimulada e sem perceber que esta agindo de forma destrutiva na transformação do seu caráter dando mais valor para certas necessidade, ignorando desrnvolverseu talento de maneira sadia, conservando princípios,que náo devem ser violados principalmente, por u.a lata de leite e nem mesmo, por outros tipos de alimento...

Mente inquieta disse...

Anônimo
O que vc quer é na verdade acabar com o seu sofrimento.
Existem outras formas de acabar com o sofrimento, não precisa acabar com a vida.

Na vida, quando estamos passando por um momento difícil, faça uma pausa, coloque uma vírgula.
mesmo q o seu mundo tiver desabando, de uma pause e depois continue.
Tire um tempo pra vc se recuperar.

Caso queira conversar existe o telefone do CVV - Centro de valorização da vida lá eles têm 24hs voluntários disponíveis para conversar. O telefone e 141. Tb existe atendimento pelo site deles.

Boa sorte! Que Deus conforte o seu coração.

Anônimo disse...

É... Não tá dando mais, a tristeza invadiu completamente a minha vida.Sabe o fundo do poço? me encontro assim, no escuro, sem ninguém, sem perspectiva de vida, os sonhos se foram!! :(

Anônimo disse...

Tenho 19 anos, sou filha unica e ultimamente tenho passado por momentos dificies no qual esta sendo dificil eu superar, nesse meio tempo aumentei um pouco os quilos e isso pra minha mae o mundo acabou diariamente sou chingada por ela de gorda e outras coisas mais, ñ tenho ngm pra conversar que me fizesse sentir utile toda vez que nos brigamos ela se faz de vitima e me coloca como o monstro da historia, minha melhor amiga aquela q me aconselhava morreu, e certa vez que eu tentei acabar com minha vida eu vi ela e nao consegui terminar uq tentei fazer, eu posso estar rodeada de pessoas mais sempre vou me sentir sozinha minha vida e tao complicada que nem chorar em csa eu posso mais �� por essas e outras que meu desejo de de terminar oque tentei aumenta eu ñ aguento mais isso!

AILSON disse...

Sempre vejo os casos de pessoas deprimidas por causa de algo que aconteceu ou acontece em suas vidas, mas e quando há a depressão sem um motivo aparente? A pessoa tem uma vida muito boa, mas mesmo assim não vê graça na vida... Viver se torna um tormento, é justo viver uma vida assim? Por mais ciência que tenha da situação, mesmo com medicação, exercícios físicos, conversas com amigos e mesmo assim, parece que nada vale a pena, acaba por viver apenas para não causar sofrimento àqueles que ama... Essa sensação é horrível, ter tanta coisa pra agradecer e agradecer por ter todas essas coisas e mesmo assim, não haver um sentido, o resultado final é a morte, por que adiar algo inevitável? Por que viver com um sofrimento psicológico tão grande? Só queria entender o porquê de tudo isso...

Anônimo disse...

Pois é,andei lendo algums dos comentarios e vi que tem muitos casos parecido cm o meu,eu tenho 18 anos mas ja com poblemas e fazem eu me senti sem saida tem vezes que queria sumir ja tentei suicidio uma vez por motivos que andao me afetando au msm tenpo q pensso q esta bom ja n esta e tdo vira uma merda ja nem sei oq faze ou oq penssa me sinto sosinha d mas n tenho amgs e iisso me faz se sentir pior aind pos n tenho com quem divid o meu poblema tdos ah minha volta sao tds muit feliz e n intendo pk eu so tao diferent tenho animo pra nd fiko muito sosinha e axo q iisso me faz mas mal aind

Anônimo disse...

Eu me sinto muito triste,infeliz mesmo, vontade de morrer o tempo todo,fico fingindo que estou feliz,mais no fundo estou em frangalhos,o choro diminuiu muito mais todos os dias peço a Deus pra morrer,é muito triste viver de migalhas dos outros, digo isso não só financeiramente mais afetivamente também,a minha maior tristeza é não conseguir conviver com a felicidade das pessoas próximas de mim,me faz muito mal ver amigos e familiares sorrindo,contando novidades,e comigo não acontece e nem vai acontecer nada bom.
Eu não tenho coragem de me matar mais já pensei várias vezes,já fiz uma forca pra me matar,eu não entendo porque vivo.

Esa disse...

Me sinto inútil neste mundo...não consigo acabar com minha vida por conta dos meus filhos...estou muito infeliz...minha vida não tem sentido...

Esa disse...

Minha vida não tem sentido... queria sumir...estou muito infeliz..

Anônimo disse...

Cimo ta dificil viver nao tenho motivo para viver mais ,esta tudo errado na minha vida ,ja era depressiva,mas o ani passado tive trs perdas o meu filo morreu e logo em seguida o meu marido e 1 sema depois o pai dos eus filhos ,e agora fui processada na justica ,nao estou nem um momento de paz ,nao consigo dormir comer ,a minha mente esta um turbilhão,falta paz de espirito ,estou muito aflita e so Deus para me ajudar mas estou a te sem forcas para horar,nao veijo sentido ,agora mesmo estou com os comprimido na mihna mao ,e so tomar pronto acabaria com roda esta angústia esta dor ,porque viver assim .

Unknown disse...

Deixo aqui uma outra visão da depressão e da vontade de não viver mais. Na India, quando uma pessoa enlouquece ou tenta o suicídio ela não é lavada para um manicomio nem a um médico, ela é levada a um mestre. Isto ocorre porque ela chegou ao ponto ideal de dar um salto quantico, de ir além do mundo, pois, ela, melhor do que ninguém, saiu de todas as ilusões que o mundo oferece, ela já sabe que vivemos num hospício repleto de dementes que nos fazem sofrer. Só quem chegou a este pondo, o do colapso, é que ela está pronto para absorver as verdades transcendentais, pois, caso contrário, ela irá zombar destas coisas do além. É similar a uma pessoa que está no início dos efeitos do álcool, ela recusa qualquer ajuda, ela se sente bem. Contudo, quando ela chega ao ponto de passar mal, de começar a vomitar e de prometer que nunca mais vai beber, ai sim, ela aceita café, banho e cama. Assim também ocorre com aqueles que estão felizes com todas as ilusões do mundo, ela está dormindo consciencialmente, ela não quer ser acordada, ninguém aprecia ser acordada quando dorme. Portanto, as pessoas que enfrentam o colapso em suas vidas deveriam agradecer, pois, só os sensíveis, cujos quais, são os que mais sofrem no mundo insano, vão querer as nobres verdade espirituais, pois, chegou a hora de pular fora do mundo. Como o dito por um interno de um hospital psiquiatrico: não existem loucos, existem pessoas sensíveis que não suportaram a insanidade do mundo. Tudo que li nos relatos neste espaço, eu também passei e, caso alguém perceba, são muito parecidos. Todos falam de rejeições, brigas familiáres, traições, decepções, fracassos e desilusões. Não se enganem com as aparencias atrás das mácaras, quase todos sofrem muito, contudo, disfarçam bem e distraem suas misérias com toda sorte de busca de prazeres, de ambições desmedidas e doces mentiras. Também deixo aqui um link de textos que poderão ajudar a muitos entender o mundo a si mesmos: http://www.oshobrasil.com.br/textos.htm

Abraço fraternal a todos,

Lorenzo

Unknown disse...

Olá a todos, meu nome é Gina Usifoh Robert, tenho orgulho de testemunhar o bom trabalho do Dr. Uzoya que me ajudou a recuperar meu amante
Menos de 3 dias. Fiquei feliz casada com o melhor homem do mundo, mas, de repente, após 6 anos de casamento, meu marido
Começou a se comportar estranho, tudo mudou, ele não se importou comigo e com as crianças mais ele estava chateando todas as noites e dias e depois me disse que queria que nos separássemos e foi assim que ele saiu. Sério eu chorei por um longo tempo e um dia eu estava passando pela internet eu vi um testemunho deste ótimo Dr. Uzoya, eu não estava interessado no início, mas eu decidi tentar e foi assim que ele me ajudou e eu consegui meu O marido de volta implorando para me ter foi um sonho, mas é real, ainda estamos juntos até a data. Para você lá fora, se você estiver passando por qualquer
Dificuldade por contactá-lo em seu email druzoyaspiritualtemple@gmail.com ele ainda é capaz de resolver outros problemas e ele ajudou a maioria de meus amigos aqui em Nova York. Mais uma vez seu e-mail é, druzoyaspiritualtemple@gmail.com seu feitiço é para uma vida melhor.

Anônimo disse...

Minha vida não faz sentido, só recebo críticas até mesmo dos meus filhos, acham q é frescura, choro todos os dias, tomo remédio pra depressão e pra dormir, estou me prejudicando no trabalho porq as vezes o remédio só faz efeito de manhã e não consigo ir trabalhar, tenho hérnia de disco e os médicos não operam, só paliativos, nem sei mas o q fazer, já tenho 49 anos e dói a minha alma, um dia minha filha disse q tinha vergonha de mim, porq eu não tenho forças por mais q eu tente, ela nem imagina o q eu sofri pra criar ela e o irmão sem o pai, era melhor q tivesse me matado a dizer uma coisa dessa, sou infeliz, acho q não fiz besteira ainda pois tenho meus pais de idade e eles não suportariam tanta dor, nem sei mas o q pensar ou fazer, trabalho,mas faço tudo automaticamente, sem prazer, só angústia. Já procurei ajuda mas nada alivia essa dor.

Anônimo disse...

O problema é olhar para tudo e ver que tudo foi problema que nada me deixa feliz que toda agente me decepcionou que sinto não ter ninguém não sei se me enquadro ou não nisso que você fala tudo é diferente comigo dáme vontade de largar tudo e acabar tudo vai ter ao mesmo lugar ao mesmo pensamento

Anônimo disse...

valeu nao ajudou bosta nenhuma minha vontade eh alem de me suicidar levar vc junto

Anônimo disse...

Hoje acordei com vontade de me jogar de um prédio e acabar com essa angústia, eu acreditava em Deus até um tempo atrás, mas depois de tanta coisa ruim que continuou acontecendo comigo e com as pessoas ao redor do mundo, mesmo eu me ajoelhando e com todas as forças pedindo ajuda, cheguei a conclusão que Deus também se foi há tempos. Porém respeito quem quer acreditar. Eu já não mais. Estou muito infeliz, foram anos indo a Igreja, ouvindo as mesmas coisas - que eu precisava erguer a cabeça e acreditar, não perder a esperança. Fui até em uma psicóloga, porém não cheguei a ficar por tanto tempo, achei que tivesse dado um up na vida novamente, mas só me deparei com o fundo do poço um momento depois. Eu já tentei caminhar e liberar todos estes pensamentos pra melhorar de vez, nem isso adiantou. Tenho 15 anos, me sinto uma jovem completamente sozinha no mundo, amo a minha família, mas nem eles conseguem me entender e também não os culpo, é difícil entender a depressão. Acho que não tenho amigos, queria conhecer pessoas sinceras, achar alguém que gostasse de verdade de mim e namorar se possível, ter uma alma companheira. Vejo outras garotas da minha idade saindo pra lá e pra cá, tirando fotos com enormes sorrisos no rosto e com milhões de likes no Facebook. Não sei se aquilo é real, porém continuo me sentindo mal. Queria ser outra pessoa, outra mulher. Às vezes penso que isto nunca vai passar, e no momento estou tomando remédios. Sem eles eu apenas me deparo numa roda do limbo mesmo, caminhando pro nada e pro desespero. Vontade de sumir. Vontade de chorar. Por que eu sou assim? Eu só queria que uma cura pra depressão existisse, é uma das piores doenças que já existiu, acreditem. Você perde esperança em tudo.

Anônimo disse...

Esses dias até apareceu um escorpião aqui em casa e pensei em deixa-lo me picar como uma presa fácil, mas algo bloqueou essa vontade e eu o peguei com um vaso e soltei no mato de novo. Pelo menos o escorpião não sente essa dor de nós pessoas.

Anônimo disse...

Minha esposa sente isso acho que não posso ajudar e muito difícil

Anônimo disse...

Eu ainda irei me matar, tudo da errado pra mim, não consigo pagar um psicólogo porque sou pobre, e os que são grátis não tem horário que bate porque estudo, trabalho. O sus é um lixo! Espero 9 meses na fila, to ficando sem esperança. Minha mãe manda eu tomar no ** ao invés de me ajudar. Esse mês ainda me mato.

Anônimo disse...

eu tenho uma vida boa, mas to com vontade de desistir, eu desde novo corro, mas novamente com a cara na trave, nao vou conseguir nada pro meu filho acho que vou deixar falta comida pra ele, eu sou motorista de caminhao tenho um problema na coluna, eo inss me cortou meu unico ganha pao, ta complicado as coisas, vontade de dar uma de covarde e terminar com isso pelo menos meu filho nao vai ter uma imagem de um pai derrotado ta

Anônimo disse...

Me sinto sozinha desde que me entendo por gente. Depois dos 17 anos lembrei de muitas coisas na minha infância e descobrir pq sou uma pessoa tão infelizmente. Fui avisada quando crianca e adolescente não tive pessoa ao meu lado que ao invés de procurar saber pq eu era tao diferente foram indiferentes comigo. Acho que para eles era mais facif dizer que era apenas fase de uma adolescente. Tenho uma filha de 3 anos,sou casada...mas sou infeliz. Tenho todos os motivos para ser feliz é agradecer a Deus pela vida,mas não consigo. É uma tristeza,uma angústia,uma vontade de ficar sozinha...uma vontade de morrer. Não sei mais o que é dormir,tenho pesadelo horríveis. É tao difícil ser tocada, abraçada. Peço forças a Deus todos os dias, preciso levantar pela minha filha mas é tão difícil. RemediRee terapias não fazem efeito e a cada dia que passa fica mais difícil. Tudo se resume a chorar e depois colocar uma "mascara" e fingir que tá tudo ótimo. Só queria que essa dor sumisse mas acho que um dia ela irá me matar.

Anônima disse...

Neste preciso momento tenho vontade de morrer pois estou a ver o meu casamento acabar por causa de uma senhora que tem 4 filhos de três homens diferentes, e que o meu marido não consegue largar, esta traição já dura a 2 anos estou tão cansada e triste, só tenho pena que os me6 filhos são 2 menores tenham se apercebido dos problemas que existem entre nós, amo muito o meu marido, mas estou spree a pensar em. Me matar e desaparecer deste mundo, e penso que não sou prestável para ninguém, ainha vida é um trauma, e nos dias que estou mais Alegre e feliz é qd existe sempre discussão. O que hei de fazer para contornar esta situação.

Sidney Arceburgo/MG disse...

Eu tbm tenho essa sensação esquisita de vez em quando até mesmo quando estou tirando minha CNH e me bem o pensamento negativo de que não posso prosseguir pois me.bem um profundo pensamento de tristeza e choro constantemente por estar me sentindo tão angustiado.Estou tentando vencer tudo isso mas está muito difícil.