Um pouco da minha História

Um pouco da minha História

Fui diagnosticada com transtorno bipolar em 2001.
Desses  anos passei por algumas crises, idas e vindas. Isso atrapalhou bastante a minha vida e de meus familiares e me fez protelar sonhos e atrasar minha formatura, mas mesmo assim, consegui me formar e superar vários obstáculos, hoje sou engenheira civil, trabalho e levo uma vida normal. Estou estável ha mais de 10 anos.

Esse tempo todo eu aprendi muita coisa, aprendi muito com as minhas quedas, aprendi a vê oportunidade nas adversidades e a enxergar a vida de uma maneira mais positiva e a ver que a doença ou obstáculos no caminho também são oportunidades pra gente melhorar e crescer como pessoa.

Desde 2006 eu tenho esse blog no qual eu compartilho dicas e assuntos relevantes para ajudar pacientes e familiares a conviver melhor com a bipolaridade.

O transtorno não é algo limitante, é uma condição que você aprendendo a lidar com ele você pode não apenas ter uma vida normal e produtiva, como também pode desenvolver o seu potencial e se tornar uma pessoa feliz e realizada.

Trabalho voluntário

Eu faço trabalho voluntário há muitos anos na área de saúde mental.
Trabalhei no CVV (Centro de Valorização da Vida) de 2007 a 2010, atendendo pessoas por telefone. Atualmente, desde  2010, trabalho de forma voluntária no Núcleo de Mutuo ajuda às pessoas com transtornos Afetivos do Distrito Federal (APTA).


Coach Viviane Vaz  

Sou formada e membro da Sociedade Brasileira de Coaching. De outubro pra cá tive alguns clientes com transtorno bipolar que já apresentaram bastante melhora devido ao processo de coaching. Atendo clientes bipolares e clientes que não tem nenhum diagnóstico.
Atendo pessoas com algum problema emocional, em que as emoções de certa forma interferem nas suas vidas.

Ajudo as pessoas a encontrar o equilíbrio emocional/gerenciar as próprias emoções e desenvolver estratégias para manter esse equilíbrio. Ajudo a se recuperarem e descobrirem os seus sonhos e traçarem planos de ação para atingir as sua metas.

Lembrando que o processo de Coaching é processo complementar na recuperação e melhora do paciente, os serviços de Coaching não se equivale às atividades de psiquiatria, psicoterapia, psicanálise, entre outras atividades de natureza médica, jurídica ou espiritual. Para ter êxito no processo de coahcing, o paciente também precisa estar em tratamento com o médico e com psicólogo.

Mais informações e Contatos profissionais para o Life Coach:

Entre em contato e Agende uma Sessão Experimental:

E-mail: auriavaz@gmail.com

Watssap (61) 992665707



Segue a baixo algumas Entrevistas minhas:

- Entrevista para o Correio brasiliense, sobre Saúde Mental e Carreira (agosto de 2016):

Entrevista para o Correio Brasiliense


-  Entrevista para a TV Brasil. Esse é um programa que fala da Depressão. Fui entrevistada para falar do Transtorno Bipolar, do meu trabalho como voluntária do APTA e do meu trabalho como coach das emoções.(Junho de 2016):

Entrevista para TV Brasil


- Entrevista para um blog de Coach ( janeiro de 2016):


Entrevista (abril de 2015) para TV Canal Saúde.




 Entrevista (março de 2015) para o Portal Brasil


Sus oferece terapia completa para transtorno bipolar




Canal Bipolaridade no Youtube:


Link do meu canal do youtube, Canal Convivendo com a bipolaridade:


3 comentários:

Francis Soares disse...

Adorei seu blog, bem interessante, o assunto abordado é bem atual nós dias de hoje.

Diário de bordo disse...

Adorei seu blog!! Deixei um e-mail pra vc beijoooo tudo de bom! Helen :)

Unknown disse...

Foi bom encontrar seu blog. O diagnóstico nem sempre é exato. Mas também montei um blog, algo modesto para falar de minha experiência. Abraço
P.S.: Hoje, tenho um pouco de receio de divulgar minha identidade. Mais pelas pessoas que me são próximas que por mim mesmo.