Enquanto vc está aqui o mundo lá fora não para




“Enquanto vc está aqui o mundo lá fora não para”. Essa é uma mensagem que passa na propaganda no cinema que se chama notícias dos últimos segundos, mostram as noticias do Brasil e do mundo.
Realmente o mundo não para. O mundo não para por que vc ficou doente, porque seu coração despedaçou, nem quando acontece uma catástrofe.

Embora as coisas no universo estejam interligadas, tudo está ligado por fluxos de energia, mesmo um acontecimento afetando diretamente ou indiretamente as outras pessoas independentes dos lugares onde elas estejam isso não impede de quando vc parar, o mundo continue.

Um exemplo típico disso é quando vc fica doente, tem que se afastar por um tempo das suas atividades (trabalho, estudo, lazer) para vc se tratar e se recuperar. Mas, enquanto isso as coisas continuam normais, pessoas vivendo suas vidas, trabalhando, mesmo sem vc. Esse é um típico  exemplo de parada forçada, que a gente não esperava e que de repente aconteceu.
Uma doença ou uma crise quando vem, não importa a origem e o tempo que tem que ficar parado, pois a saúde deve estar sempre em primeiro lugar, não adianta fazer um tratamento mal feito ou não ficar em casa o tempo devido de repouso e voltar as suas atividades não estando bem, pois isso pode complicar mais para frente e aí sim, a parada forçada deverá ser um tempo maior.
Além da parada forçada, existe a parada voluntária ou parada optativa, vc se ausentar do mundo como uma escolha. Essa escolha, geralmente, é para se alcançar um objetivo, que pode ser por necessidade ou por sonho.
Por necessidade vc precisa tirar um tempo pra descansar, vai fazer uma viagem para relaxar, desestressar, se afastar da rotina, dos problemas cotidianos, se  esquecer do mundo, das notícias, muitas vezes esse tempo que se tira para si mesmo é período não só de relaxamento, mas de autoconhecimento. Muitas pessoas tiram um tempo para conhecer a si mesmo. Essas viagens podem ter duração  curta (de dias) ou longa (de meses e até 1 ano). Esse período de autoconhecimento é conhecido como Sabático.Sabático é o afastamento do trabalho inspirado por uma motivação íntima “ . 
Essas viagens estão cada vez mais comuns, podem ser feitas só ou em grupo, já tem varias agências de viagens que proporcionam esse tipo de passeio.

Outro tipo de parada optativa, quando vc se isola do mundo para se dedicar a alcançar um propósito. Exemplo, vc está estudando para passar num concurso. Vc se afasta dos amigos, da família, da vida social, do lazer, para ficar estudando. Porque seu propósito ou sonho é de conquistar um cargo público.
Tem pessoas que vão dizer: - Vc está muito “bitolado”, vc tem que sair e se divertir também, tem festas acontecendo.
É claro que o lazer, relaxar também ajuda a evitar que sua mente estresse muito, mas essa medida do estudar e sair para desestressar tem que ser dosada, pois vc tem um objetivo a ser alcançado.
Uma grande conquista só se consegue com sacrifícios. Os sacrifícios são passageiros, é uma fase para pode se alcançar a vitória.

Abaixo segue uma figura da chegada de corrida de cavalos.


Na corrida de cavalo a diferença do 1º lugar para o 2º muitas vezes é em centímetros.
O prêmio do primeiro lugar às vezes é três vezes mais que do segundo. Ex. Se o primeiro ganha 15 mil, o segundo ganha 5 mil e o terceiro 1.5 mil.
Isso quer dizer que o primeiro cavalo correu mais rápido três vezes mais que o segundo?
Claro que não. A diferença, foi em centímetros, foi ínfima.
Mesma coisa no trabalho, uma pessoa que ganha muito mais que vc ela não ganha mais por que ela trabalha muito mais que vc, a diferença está nos detalhes.

Por isso, quando estamos  nos sacrificando estudando ou trabalhando para conseguir alcançar um propósito nosso, temos que pensar em se dedicar, em dar o  melhor de si, pois só com dedicação - e isso inclui sacrifícios- conseguiremos alcançar o êxito. Pois uma coisa é certa, a diferença é que faz a diferença.

Nenhum comentário: