Robin Williams,vencedor do Oscar ator de Hollywood, morre de suspeita de suicídio

O ator norte-americano Robin Williams, morreu nesta segunda-feira (11), aos 63 anos. De acordo as autoridades locais, o corpo dele foi encontrado em sua casa, em Tiburon, na Califórnia, sem sinais vitais. A suspeita é de que a morte tenha sido causada por asfixia, por suicídio. 

A morte do ator chama a atenção para a Depressão e pro Transtorno bipolar, pois além do problema com álcool e drogas no passado, Robin Willian também lutava contra o transtorno bipolar.

É uma grande perda para todos a morte de um gênio tão talentoso, que já emocionou cada um de nós com seus filmes. Quem nunca se emocionou com o capitão inesquecível de " Sociedade dos Poetas mortos", com o médico idealista do " Patch Adams" - O amor é contagioso e com o psicólogo brilhante e sensível do " Gênio Indomável", no qual esse último filme ele ganhou um Oscar como melhor ator coadjuvante em 1998.

Segue a baixo um vídeo do cineasta e critico de cinema Tiago Belotti, com algumas reflexões sobre a carreira do ator Robin William e a batalha que perdeu contra o transtorno bipolar.










5 comentários:

Olhar Bipolar disse...

Nossa não sabis que ele também era bipolar. Mesmo sem sabef me abalei muito com sua morte, só de pensar em quantas vezes desejei morrer, no que sentia quando estava assim... A medicação foi minha salvação.

Unknown disse...

Pois é, Mente Inquieta... Quantas vezes escutamos de parentes e amigos coisas do tipo: Você é tão inteligente,sai dessa. A morte do Robin, trouxe a cena, uma discussão muito importante. Sou Bipolar, e não burra, muito menos fraca de caráter. Tenho uma doença, como outras milhares de pessoas, com a diferença, que não há um medicamento exato, não há um exame que comprove. Nada. Apenas a dor que sentimos.

Natt disse...

Como faço pra seguir seu blog?

Natt disse...

Quero seguir os blogs que falem sobre bipolaridade. Foi ver o depoimento de outras q me fizeram enxergar q eu não estava sozinha e q eu poderia sobreviver.

Mente inquieta disse...

Natt,

do lado direito do meu Blog, em cima, no canto direito, tem SEGUIDORES, lá estão os seguidores. Em cima tem escrito "Participar deste site" clica nele.
Ai, vai abrir uma janela, aí vc pode entrar com sua conta do Google ou gmail e se cadastrar.

Abraços,