Como Lidar com a BIPOLARIDADE ? ?




COMO LIDAR COM A BIPOLARIDADE ? ?

(obs: Essa postagem é mais direcionada para as pessoas que tem o trastorno bipolar do humor, para os familiares e amigos recomendo a outra postagem que é: COMO A FAMÍLIA E AMIGOS PODEM AJUDAR?)




  Antes de mais nada é levar o tratamento a sério.Quando digo levar a sério, não é apenas seguir é faze-lo por inteiro e não por partes.Fatores fundamentais:

*medicação: O remédio deve ser encarado como um aliado, fundamental na recuperação;

*
psicoterapia:
uma boa terapia quando tem interação do piscicologo e paciente, promove a conciência da situação, dá apoio, fica como uma das bases do tratamento e é também como uma bússola ao paciente. Ela pode ser feita individual ou em grupo.

*Sono regular: O sono não pode ser desrregular, por mais que saia, deve-se evitar ficar dormindo direto tarde. Além da irritabilidade que aumenta pela falta de horas de sono, a falta de sono pode levar a insônia, e , tendo problema de insônia a probrabilidade de surtar aumenta.
O sono é ótimo para regular o humor e diminuir o estresse, uma boa noite de sono restaura as energias.


O bipolar tem que aprender a se olhar mais, a IDENTIFICAR quando o humor está se alterando ,
a partir de :

* Observações que você tem de si mesmo;

* Comentários de pessoas de confiança(Ex: mãe, irmã, melhor amigo);

* daquela voz que tem no seu inconsciente ( intuição), pois mesmo que esteja fora do controle essa voz se manifesta, o problema é que a reeprendemos por causa dos desejos imediatistas.

 ** se tiver em euforia, aprender a ser mais discreto, e estravazar essa energia de outras formas (Ex: atividades físicas) .Mas, CUIDADO pra hipomania não virá mania pois aí vem um surto psicótico.

** se tiver em depressão, aprender a dá enfase nas sua pequenas vitórias, e que mesmo que não termine alguma coisa, deve sempre começar e tentar fazer algo, jamais ficar totalmente parado.

** Toda vez que precisar procurar ajuda, procure! não apenas quando estiver em CRISE, mas por outros motivos também.


É O PRÓPRIO BIPOLAR QUE TEM QUE PROCURAR AJUDA.
( não tem como o familiar obrigar-lo, pois se não ele não vai aderir  de forma adequada ao tratamento)

O 1ª Passo da recuperação é Aceitar o diagnostico. Se o paciente não aceita que tem uma doença a dificuldade é bem maior, pois ele vai permanecer mais tempo doente e alem disso, pode piorar ainda mais a sua situação, pois, a doença sem tratamento, é progressiva, ou seja fica pior com o tempo.

É a partir do momento da aceitação (que é o 1ª passo)  que o paciente vai procurar a ajuda, pois ele vai reconhecer que precisa de ajuda.

O familiar pode ajudar conversando, mas não tem como obrigar o paciente a se tratar, pois é o própio paciente que tem que procurar ajuda e aderir ao tratamento.

Depois da aceitação da doença, as coisas começam a andar, pois ai fica mais fácil a adesão ao tratamento.
Aceitar a bipolaridade é uma maneira de conseguir conviver melhor com ela. Pois, primeiro vem a aceitação, depois a consciência, o conhecimento, a maturidade. A bipolaridade não é um bicho de sete cabeças, mas é uma doença assim com a Diabetes precisa ser cuidada, monitorada pra pode ter qualidade de vida e pra bipolaridade não te atrapalhar tanto no seu dia a dia. Para isso, é fazer o tratamento correto, como eu disse por inteiro e não por parte.
Fazer o tratamento correto significa se cuidar da melhor forma possível, não é deixar de viver e de se divertir, tudo é conversável e negociável com seu medico.

O sucesso da recuperação depende boa parte da gente mesmo.

Uma coisa importante é lembrar que: Os Altos e Baixos vão vindo e vc precisa aprender a cair e se levantar e a recomeçar quando for preciso.
Mais saiba, que com o tempo, com o tratamento, a tendência e das crises virem cada vês menos, com menos intensidade, até que um tempo em que vc entra em remissão e aí não têm mais crise.
Cada caso é um caso. Tem gente que só tem uma crise e nunca mais tem. Outros tem algumas e levam anos para se estabilizar..Mas, um dia estabiliza, se a pessoa estiver seguindo o tratamento correto.

O importante é que o tratamento é fundamental é o Tratamento que vai fazer a gente conviver melhor com a bipolaridade e consequentemente viver melhor a nossa vida.




Acompanhe no Facebook  e no Instagram e Inscreva-se no canal Viviane Vaz Coach no Youtube.  Mais Informações acessem o site coachesdesuperacao.com 

232 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 232 de 232
Anônimo disse...

como posso falr pros meu pais que sou bipolar eles nao me entendem e tenho medo de falr pra eles oque devo fazer

Unknown disse...

minha filha sempre mentia para mim, falando que ia em um lugar mas ia em outro, foi então que eu resolvi instalar o www.brunoespiao.com.br no celular dela. Agr ela não me engana mais,sempre estarei um passo à frente dela

Anônimo disse...

Não fala assim da sua mãe, a doença é genética.

Anônimo disse...

Olá sou bipolar e sofro muito! Pois um momento ta tudo bem. Daqui uns minutos ta tudo um caos. Minha família se afastou amigos sumiram. Minha mãe é isquisofrenica

Anônimo disse...

Eu amarei compartilhar de meu testimony a todas as pessoas no forum porque eu nunca pensei que eu terá meu marido para trás e significa-me tanto a mim. Meu marido à esquerda me para outra mulher 4 semanas para nossos 4º casamento aniversário, I foi tão coração broken e decepcionado. Quando eu liguei pra ele, ele nunca escolheu minhas ligações, ele me tirou no facebook, quando eu fui para o seu lugar de trabalho ele disse ao seu chefe que ele nunca mais queria me ver, perdi meu emprego como resultado disso porque eu poderia Não me peguei mais, minha vida estava de cabeça para baixo e tudo não deu certo com a minha vida, eu tentei tudo que eu poderia fazer para tê-lo de volta, todo meu esforço se transformou em vão, não até eu encontrei um amigo que me apresentou a um Um médico chamado Dr Uzoya. Eu disse-lhe o meu problema e tudo o que eu passei através de tentar obter o meu marido de volta e como eu perdi meu emprego, ele me disse que ele vai me ajudar, eu não acredito que, em primeiro lugar. Mas ele jurou que ele vai me ajudar e ele me disse a razão pela qual meu marido me deixou e também me disse alguns segredos ocultos. Fiquei espantado quando ouvi isso dele, ele disse que vai lançar um feitiço para mim e vou ver os resultados nos próximos dias. Ele me pede para acreditar e que o feitiço que nós conjuramos certamente trará meu marido de volta. Eu liguei para ele no dia seguinte e ele disse que está ocupado jogando esses feitiços e ele comprou todos os materiais necessários para os feitiços, ele disse que eu vou ver resultados positivos nos próximos 2 dias que foi quinta-feira, no sábado, Meu marido Me chamou exatamente às 12:35 e desculpas por tudo o que ele tinha feito, ele disse, ele nunca soube o que ele estava fazendo e seu comportamento súbito não foi intencional e ele
Prometeu não fazer isso novamente. Foi como se eu estivesse sonhando quando eu ouvi isso dele e quando terminamos a chamada, liguei para o Dr. Uzoya e disse a ele que meu marido me ligou e Dr UZOYA disse que eu não vi nada ainda,
Segunda-feira, eles me chamam em meu escritório para vir e retomar o trabalho. Agora estou tão feliz com minha família novamente. A senhora que queria tomar o meu marido de mim tem de ser envergonhado. Por favor, eu quero que cada um me ajude a dar graças a este grande homem. Você também pode alcançá-lo através deste e-mail para solução para o seu relacionamento ou problemas conjugais. Seu email é; druzoyaspiritualtemple@gmail.com

idioma italiano disse...


Queridos,

Li com carinhos todos relatos e sei bem lhes dizer o quanto é difícil

ter ou conviver com pessoas que tem bipolaridade, resolvi viver no

não entrar em detalhes sobre quem tem em minha casa. Foram anos de

sofrimento , até que me foi revelado sobre a pessoa ter esta disfunção.

Somente posso afirmar que é hereditário no caso da pessoa próxima a

mim.

A fé é pessoal, poderia tentar dar testemunho. ,mas prefiro guardar.

Sou mãe e sei dizer que Mãe é peça rainha,como num jogo de xadrez.

Único comentário em que me sinto à vontade em dizer , é que existe

uma prática chamada Ho'ponopono, eu particularmente faço Ho'onopono

O Portal, no site soubem. com. Foi para mim a melhor coisa que

encontrei, e vale à pena ler o PDF por eles oferecido gratuítamente,

explicando como é a prática. Sou grata por esse achato e me senti

de compartilhar diante do sfrimento que observei nos comentários

neste blog. Um abraço a todos e muita Paz!

Unknown disse...

nao sei o que fazer....

Minha filha diagnosticada quando mais nova aida uns 18 anos..de bipolar depois de borderlyne..fez tratamento por um ano trocando medicação todo mes...nada dava certo,ai ela parou tudo...não quis mais nada...ela deu uma melhorada de periodos em perodos,hj ela tem 27 anos,casada mae de um menino lindo de 4 anos e gravida de outro ela esta de 3 meses...com descolamento de placenta...de repolso absoluto,e tendo crises terriveis de raiva e so fala coisas terriveis e quer se separa do marido como ja o fez anteriormente varias e varias vezes..mas agora ela esta pior...com certeza devido a gavrides...mas fala que
não tem problema nenhum ela nada tem..e para piorar ela que sustenta tudo dentro de casa....marido professor de historia ganha muito pouco....ela tem herança do pai e paga tudo...o falecido pai dela meu ex marido teve esquizofrenia quando estavamos casados...surtou e nunca mais voltou a si,do meu lado..tenho duas irmas com esquizofrenia ...a mais velha muiiito grave...a mais nova um pouquinho menos que a mais velha,eu devo ter tambem...mas de momento o que faço com minha filha surtando não aceita e de reouzo absoluto????

Anônimo disse...

Eu sou bipolar diagnosticada desde os 15 anos. Não é fácil aguentar todo mundo te tratando como doente, acreditem vocês"normais" são mais pé no saco do que a gente!

Anônimo disse...

Oi

Anônimo disse...

Eu não vou falar

Unknown disse...

Meu nome é Gina Christopher, eu só
Quero compartilhar minha experiência e testemunho
Aqui .. eu fui casado por 5 anos a meu
Marido e de repente, outra mulher
Entrou na foto ele começou a me odiar e
Ele era abusivo. Mas eu ainda o amava com todo o meu coração e o queria a todo custo, então ele
Pedido de divórcio minha vida inteira estava virando
Separado e eu não sabia o que fazer ele se mudou
Fora da casa e abandonou as crianças que
Temos, então alguém me disse sobre tentar
Espiritual significa obter meu marido de volta e me apresentou a um nome de conjurador de feitiço Dr.
Uzoya, então eu decidi tentar com relutância.
Embora eu não acreditasse em todas essas coisas,
Então, quando ele fez as orações especiais e feitiço,
Após 2 dias, meu marido veio e foi
Implorando por meu perdão que ele tinha percebido seus erros Eu simplesmente não podia acreditar, estamos de volta juntos agora e estamos
feliz. Caso alguém precise deste homem, seu email
Endereço: druzoyaspiritualtemple@gmail.com

Unknown disse...

Olá a todos, meu nome é Gina Usifoh Robert, tenho orgulho de testemunhar o bom trabalho do Dr. Uzoya que me ajudou a recuperar meu amante
Menos de 3 dias. Fiquei feliz casada com o melhor homem do mundo, mas, de repente, após 6 anos de casamento, meu marido
Começou a se comportar estranho, tudo mudou, ele não se importou comigo e com as crianças mais ele estava chateando todas as noites e dias e depois me disse que queria que nos separássemos e foi assim que ele saiu. Sério eu chorei por um longo tempo e um dia eu estava passando pela internet eu vi um testemunho deste ótimo Dr. Uzoya, eu não estava interessado no início, mas eu decidi tentar e foi assim que ele me ajudou e eu consegui meu O marido de volta implorando para me ter foi um sonho, mas é real, ainda estamos juntos até a data. Para você lá fora, se você estiver passando por qualquer
Dificuldade, entre em contato com ele em seu email druzoyaspiritualtemple@gmail.com ele ainda é capaz de resolver outras questões e ele ajudou a maioria de meus amigos aqui em Nova York. Mais uma vez seu e-mail é, druzoyaspiritualtemple@gmail.com seu feitiço é para uma vida melhor.

Unknown disse...

Meu nome é Gina Usifoh Robert, eu apenas
Quero compartilhar minha experiência e testemunho
Aqui .. Eu fui casado por 5 anos para o meu
Marido e de repente, outra mulher
Veio à foto que ele começou a me odiar e
Ele era abusivo. Mas eu ainda o amava com todo meu coração e queria ele de volta a todo custo, então ele
Pedido de divórcio, toda a minha vida estava virando
Separada e eu não sabia o que fazer, ele se mudou
Fora da casa e abandonou as crianças que
Nós temos, então alguém me falou sobre tentar
Meios espirituais para recuperar meu marido e me apresentou para um nome de conjurador de feitiços Dr
Uzoya, então eu decidi tentar com relutância.
Embora eu não acreditasse em todas essas coisas,
Então, quando fez as orações e feitiços especiais,
Depois de 2 dias, meu marido voltou e foi
Suplicando o meu perdão de que ele percebeu seus erros, eu simplesmente não podia acreditar, estamos de volta juntos agora e estamos
feliz. No caso de alguém precisar desse homem, seu e-mail
Endereço: druzoyaspiritualtemple@gmail.com

Unknown disse...

Olá a todos, meu nome é Gina Usifoh Robert, tenho orgulho de testemunhar o bom trabalho do Dr. Uzoya que me ajudou a recuperar meu amante
Menos de 3 dias. Fiquei feliz casada com o melhor homem do mundo, mas, de repente, após 6 anos de casamento, meu marido
Começou a se comportar estranho, tudo mudou, ele não se importou comigo e com as crianças mais ele estava chateando todas as noites e dias e depois me disse que queria que nos separássemos e foi assim que ele saiu. Sério eu chorei por um longo tempo e um dia eu estava passando pela internet eu vi um testemunho deste ótimo Dr. Uzoya, eu não estava interessado no início, mas eu decidi tentar e foi assim que ele me ajudou e eu consegui meu O marido de volta implorando para me ter foi um sonho, mas é real, ainda estamos juntos até a data. Para você lá fora, se você estiver passando por qualquer
Dificuldade por contactá-lo em seu email druzoyaspiritualtemple@gmail.com ele ainda é capaz de resolver outros problemas e ele ajudou a maioria de meus amigos aqui em Nova York. Mais uma vez seu e-mail é, druzoyaspiritualtemple@gmail.com seu feitiço é para uma vida melhor.

Unknown disse...

Olá a todos, meu nome é Gina Usifoh Robert, tenho orgulho de testemunhar o bom trabalho do Dr. Uzoya que me ajudou a recuperar meu amante
Menos de 3 dias. Fiquei feliz casada com o melhor homem do mundo, mas, de repente, após 6 anos de casamento, meu marido
Começou a se comportar estranho, tudo mudou, ele não se importou comigo e com as crianças mais ele estava chateando todas as noites e dias e depois me disse que queria que nos separássemos e foi assim que ele saiu. Sério eu chorei por um longo tempo e um dia eu estava passando pela internet eu vi um testemunho deste ótimo Dr. Uzoya, eu não estava interessado no início, mas eu decidi tentar e foi assim que ele me ajudou e eu consegui meu O marido de volta implorando para me ter foi um sonho, mas é real, ainda estamos juntos até a data. Para você lá fora, se você estiver passando por qualquer
Dificuldade por contactá-lo em seu email druzoyaspiritualtemple@gmail.com ele ainda é capaz de resolver outros problemas e ele ajudou a maioria de meus amigos aqui em Nova York. Mais uma vez seu e-mail é, druzoyaspiritualtemple@gmail.com seu feitiço é para uma vida melhor.

Unknown disse...

Amei sua definição, e exatamente como me sinto. A pior parte e quando a depressão ataca com mais força aí paro de pensar... Mas o resto e perfeito

Anônimo disse...

Me sinto exatamente assim adorei sua definição

Unknown disse...

Meu nome é gina e eu quero compartilhar esse meu testemunho ao mundo. Eu estava em um relacionamento com um homem e nós amamos e cuidamos um ao outro por 3 anos. Vivíamos felizes até encontrar uma mulher estranha e seu comportamento mudou totalmente. Essa mulher fez todo o possível para dominar meu homem. Eu chorei o tempo todo e implorei que pensasse em quanto tempo estamos juntos, mas ele foi levado pela luxúria da outra mulher. A situação piorou na medida em que queria tomar minha vida porque estava frustrada. Eu entrei em busca de ajuda on-line e tudo o que recebi foi falsos médicos espirituais e profetas que levaram meu dinheiro em nome para me ajudar a recuperar meu amante. Eu estava confuso e não sabia o que fazer de novo. Neste dia fiel, encontrei o médico uzoya cujo e-mail é, druzoyaspiritualtemple@gmail.com. Que prometeu me ajudar a recuperar o meu homem, mas temia que ele também fosse falso. Eu mais tarde acreditei nele quando ele me contou tantas coisas sobre mim e meu amante e tudo o que estava acontecendo. Ele me disse que a outra mulher usava o charme para arrumar meu homem e por isso meu amante me odiava tanto. fiquei chocado. Ele me disse para comprar um espelho e uma vela e ele também comprou alguns itens que ele disse que usarão para preparar um feitiço para mim. Eu acreditei nele e fiz tudo o que ele me pediu para fazer. Depois de 3 dias, meu homem veio à minha casa para me implorar o perdão e ele disse que não estava nos seus sentidos certos, por isso ele me odiava. eu estava surpreso. Ele me comprou tantos presentes para me implorar e nos reconciliamos e agora estamos felizes juntos novamente. Dr uzoya é o único verdadeiro conjurador de feitiços que pode ajudá-lo a resolver seus problemas conjugais e de relacionamento. Seu e-mail é, druzoyaspiritualtemple@gmail.com. Entre em contato com ele hoje e todos os seus longos sofrimentos e problemas acabarão finalmente. Obrigado a todos

Anônimo disse...

É questão de soltar alguns puns fedidos

Unknown disse...

Oi... como vc faz pra gostar de ser bipolar? Eu só vejo minha vida desabar por causa desse transtorno. Perco todas as pessoas que amo, me destruo constantemente, já tô no 0 na escala de 1 a 10 porque já perdi a conta das vezes que tentei morrer. Não por frescura, ou pra chamar atenção mas pra buscar alívio. O cansaço disso tudo é inenarrável, minha vida não tem sentido. Me sinto um planeta perdido no espaço prestes a colidir com outro a qualquer momento. É um inferno. Eu só queria ser normal, ou ao menos ter uma vida normal como todo mundo...

Anonimo disse...

Como podemos ajudar se eles se afastam de gente cria nojo e odio dar ate medo de falar com eles ,nossa tou passando por isso,meu namorado se afastou de min do nada apenas falou que eu era chata,imsuportavel logo eu que fazia de tudo por rle e a família e aimda mim excluiu de tudo quero que ele va pro inferno,mim deixou com autoestima la embaixo

Anônimo disse...

Saia fora urgente antes que ele destrua sua vida definitivamente! Tá ferrada se continuar. Sofrerás como nunca! E melhor carregar pedra na cabeça. Se continuar.Deus te proteja.

Anônimo disse...

É mto sofrimento,mta dor. Um desafio diario e eterno.Vc tem conhecimento de algum psiquiatra casado com bipolar? Não conheço. Vc vai destruir sua auto-estima,sua alegria,seu prazer de viver.Eles sao vampiros das emoções alheias. Deixem que os psiquiatras o mediquem.Caia fora! Antes que vc passe a sentir-se como eles.

Anônimo disse...

Loucura total seu depoimento. Surreal!

Anônimo disse...

Vc esta dizendo isso por que é bipolar. Mas veja que os cônjuges são exacrados por vcs.Ninguem merece tanto sofrimento! So sabe quem conviveu ou convive.Deveriam casar-se somente com bipolares pois, conhecem muito bem suas atitudes! Seria ate mais facil de se perdoarem e se suportarem.Vcs sao incriveis.Os sadios caiam fora! Se não quiserem sofrer pelo resto da vida.E destruição total. Quem conviver se ferra! Se não acredita experimente!

Anônimo disse...

Vc disse que não fará nada para neutralizar os seus sintomas, nas pode ter certeza que mta gente se afastara de vc. Só quem suporta bipolar sem a medicação é outro bipokar. Haja humilhação! Haja paciência!

Anônimo disse...

Sem a medicacao não há limites. Nas crises vão do céu ao inferno em frações de segundos. O convivio é mto sofrido. Só sabe quem esta junto! Ninguém em sua sa consciência merece tanto sofrimento. São irresponsáveis,manipuladores,egoistas.Sempre irao te abandonar por nada. A doenca fala mais alto.

Anônimo disse...

Aproveite. Arrume as suas malas e caia fora! Va pra bem longe se não quiser sofrer pelo resto da sua vida! Saia! Sao doentes mentais camuflados. Precisam de um tratamento continuo. Vc irá sofrer barbaridades. E ainda sera desprezada. Deixe que os psiquiatras cuidem.Sai irresponsaveis e manipuladores
Vai destruir a sua vida se continuar

Anônimo disse...

Se continuar. Estará ferrada. Vai sofrer barbaridades tche!

Anônimo disse...

Amiga caia fora!, Ou se cale para sempre! É só sofrimento. Ainda não vi um conjuge contar vantagem. So dor,drecepção e mto,mto sofrimento

Gestão Educacional disse...

Gostaria de saber como interagir com pessoas que foram, ou sao casadas com bipolares. Eu estou separada há um ano, tenho uma filha de 4 em guarda compartilhada. Passo por muitas dificuldades que gostaria de desabafar com pessoas que tem as mesmas dificuldades com essa doença invisivel, e horrorosa, que a gente nao sabe onde termina ou começa, e onde se trata de personalidade, maldade, muleta ou sei la o que.

troccy disse...

Promessas podem ser feitas com facilidade, mas não podem ser facilmente cumpridas. Essa foi a primeira coisa que passou pela minha cabeça quando o Dr. Akpada me disse que ia trazer meu amante de volta para mim em 48 horas. Mas devo dizer que fiquei chocada quando recebi uma ligação da minha amante e ela me pediu desculpas por me deixar e implorou para que eu a pegasse de volta. Estes estão entre os benefícios que você obtém quando entra em contato com o Dr.Akpada através destes detalhes de contato watssap +27844130246 via email: (akpadatemple@hotmail.com)

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 232 de 232   Recentes› Mais recentes»