A beleza está nos olhos de quem vê - Gloria Pìres


Gloria Pires na novela ParaísoTropical /Gloria Pires no Filme Primo Basílio




Glória Pires é consagradíssima como uma das maiores atrizes do Brasil e um dos maiores símbolos de carisma e humildade também.
।Em 1993, Glória Pires mais uma vez se superou ao dar vida as gêmeas Ruth e Rachel, em Mulheres de Areia, que por sinal, é considerada a melhor novela das 18h de todos os tempos. Glória Pires foi tão perfeita no papel que o público já sabia quando se tratava da gêmea boa, da gêmea má, da boa se passando pela má, e da má se passando pela boa só pelo olhar, pois quando ela interpretava, até a voz parecia ser diferente. Outras novelas com gêmeas ainda vieram depois das de Glória Pires, mas nenhuma delas superou o estrondoroso sucesso que foi Mulheres Areia nem a perfeita atuação de Glória Pires.
Por sua brilhante atuação em "Mulheres de Areia", ganhou o prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) como melhor atriz do ano de 1993.Algumas pessoas dizem que a Glória não faz o personagem, mas sim que ela é, por causa da sua maneira tão perfeita de interpretar. Rouba a cena em qualquer papel que faça de primário a secundário.Em 2007 além da Gloria Pires representar na novela paraíso Tropica, aonde faz o papel de Helena, uma executiva linda deslumbrante.Na mesma época ela fez o filme o Primo Basílio, faz um papel da Juliana, a empregada domestica de Luiza vivido por ( Débora Falabella). O que mais me chama a atenção e a atuação espetacular de Gloria Pires que rouba a cena do filme com sua brilhante atuação.Embora ela seja a empregada da casa, seja feia com mal trapilho, com os dentes podres e pelas roupas parecendo gorda, mesmo assim ela rouba a cena dos atores principais, pela sua excelente atuação. Quem ainda não viu o filme o Primo Basílio recomendo que vejam.
Na novela Paraíso Tropical( também exibida em 2007), que ela atua na mesma época que fez o Primo Básílo, ao contrario do filme ela está linda na novela como Helena.Ela deu uma entrevista no programa mais você é disse que no Primo Basílio para fazer a empregada Juliana, ela apenas usou roupas mais largas, não fez enchimento e mudou a postura também.Tudo isso, aliada a maquiagem deixou ela horrível. Gloria Pires disse que quando viu o filme pela primeira vez levou um susto ao ver a sua feiúra. Mas, disse que o importante era o papel que ela estava fazendo, por isso ela não ia se importar com a beleza.Pois, a beleza está nos olhos de quem vê.

2 comentários:

Andressa de Souza disse...

seu blog é muito bom , gostei dos outros postrs que li ;] gostei muito do poster renato russo
algumas coisas que vc escreveu me fez pensar muito , é tem horas que agente precisa relaxar mesmo, e eu ando muito estranha, ai varios problemas ;~~

Anônimo disse...

excelente blog.