Carbolitium (Lítio) - perguntas frequentes




Lítio

O carbolitium é o carbonato de lítio. Tem como principal finalidade o tratamento dos estados afetivos alterados (exaltação e/ou depressão) do transtorno bipolar. Muitos pacientes, porém com depressão unipolar (que não alternam depressão com exaltação) também se beneficiam do carbolim quando associado a um antidepressivo.

Pèrguntas frequentes

O QUE É O LÍTIO?
O Lítio é um elemento mineral que ocorre na natureza.
Os comprimidos são fabricados por um processo especial sob a forma de carbonato o que assegura a libertação a níveis controlados do lítio no sangue, durante um período de 24 horas. Isto significa que o doente pode tomar o Lítio uma a duas vezes por dia.

COMO ME PODERÃO AJUDAR OS COMPRIMIDOS DE LÍTIO?
Muitos anos de pesquisa cuidadosa e uso clínico extenso demonstraram que o Lítio, quando tomado na dose correcta, normaliza a vida do doente.
O medicamento ajudá-lo-á a evitar as recaídas das depressões ou da fase de euforia.

COMO FUNCIONA O LÍTIO?
É complexo, intervindo no Sistema Nervoso Central com uma acção estabilizadora do humor.

QUAL A RAPIDEZ COM QUE O LÍTIO FUNCIONA?
Varia de doente para doente e depende da fase da doença. Em alguns tipos de crise podem ser obtidos resultados no pequeno espaço de 7 a 14 dias. Por outro lado, se o médico está a tratar o doente com Lítio para evitar a recorrência da doença, podem ser necessários 6 a 12 meses, antes de se conseguir uma eficácia completa.

DURANTE QUANTO TEMPO SE TOMA O LÍTIO?
Na maioria dos doentes o Lítio é usado tanto para tratar a doença como para evitar a sua recorrência.
Assim, e tal como o médico recomendará, deverá temar Lítio durante um longo período.

O QUE ACONTECERÁ SE O DOENTE PARAR DE TOMAR LÍTIO?
Em muitos casos ocorrerá uma situação de doença.
O doente só poderá parar o tratamento a conselho do médico.

QUAL A FREQUÊNCIA COM QUE NECESSITA DE TOMAR LÍTIO?
Numa dose única, ou em duas doses diárias, numa média de 1 a 4 comprimidos por dia.

TERÁ O DOENTE DE TOMAR SEMPRE O MESMO NÚMERO DE COMPRIMIDOS DE LÍTIO POR DIA?
De tempos a tempos, e por variadas razões, o médico pode decidir alterar a dose diária de Lítio entre meio e um comprimido por dia.

PODE ESMAGAR OU DISSOLVER O LÍTIO CASO TENHA DIFICULDADES EM ENGOLIR?Não. Os comprimidos de Lítio podem ser engolidos com água ou então com uma bebida fria. Nunca esmagar, mastigar ou dissolver, dado que estas acções destruirão a sua composição especial. Se a sua dose diária é, por exemplo, dois comprimidos e meio, é perfeitamente adequado para o doente dividir o comprimido. Cada comprimido tem uma ranhura, para auxiliar o doente a dividir o comprimido adequadamente.

O QUE DEVERÁ FAZER CASO SE ESQUEÇA DE TOMAR A DOSE DIÁRIA DE LÍTIO?
Deve tomar a sua dose normal na altura devida no dia seguinte. Não tomar uma dose dupla.

O QUE DEVERÁ FAZER CASO SE ESQUEÇA DE TOMAR UM CERTO NÚMERO DE DOSES DE LÍTIO?

Caso se esqueça de tomar várias doses de Lítio, é aconselhável reiniciar, tomando a sua dose normal diária, na altura habitual, no dia em que se lembra. Se nos dias seguintes, se tem de deslocar ao médico para fazer a análise de doseamento de Lítio no sangue, é importante que lhe fale acerca das doses omitidas.

QUAL A FINALIDADE DAS COLHEITAS DE SANGUE?
Se está a obter benefício com o Lítio, deverá manter um certo nível de Lítio no sangue. De modo diferente da maioria dos medicamentos o nível sanguíneo do produto activo é facilmente determinado. O nível que dá os melhores resultados varia de doente para doente. Depois do médico ter estabelecido o melhor nível para o doente, as colheitas de sangue regulares rapidamente detectam qualquer alteração, permitindo ao médico ajustar a dose de comprimidos adequadamente.

QUAL A FREQUÊNCIA COM QUE TERÁ DE FAZER A ANÁLISE DE SANGUE?
A primeira análise é em geral efectuada 4 a 5 dias após o doente ter iniciado o Lítio, e então em intervalos regulares até estabilizar o tratamento.
Deverá fazer-se então um controle periódico.

PODE TOMAR O LÍTIO SEM EFECTUAR TESTES DE SANGUE?
Não.

DEVE-SE FAZER O TESTE DE SANGUE NA MESMA ALTURA DO DIA?
É melhor fazer o teste de sangue na mesma altura do dia. Por razões práticas nem sempre é possível.
Nesse caso, deixar sempre um intervalo de 12 horas entre a última dose de Lítio e a altura da colheita. Assegurar-se se o médico tem conhecimento deste intervalo.

PODE O LÍTIO TER EFEITOS SECUNDÁRIOS?
Os medicamentos mais potentes produzem efeitos secundários num pequeno número de doentes, e, no caso do Lítio, eles podem ocorrer em fases precoces do tratamento quando os níveis se estão a estabilizar, ou, mais tarde, após ficarem estabilizados. Crises de vómitos, diarreia, sonolência, ou volumes aumentados de urina, são motivos para consultar o seu médico, o qual decidirá o tipo de acção a ser tomada. A maioria das pessoas tomam o Lítio sem qualquer interferência de efeitos secundários.

EXISTEM DOENTES QUE NÃO DEVERÃO TOMAR O LÍTIO?
Sim. Eles formam uma pequena minoria, bem conhecida do médico.
Podem, quaisquer das das doenças com febre, a gripe, as gastroentrites e as infecções urinárias podem alterar a quantidade de Lítio que circula no organismo. Caso o doente desenvolva quaisquer destas infecções, diarreias, náuseas, vómitos ou um tremor intenso, deverá informar o médico imediatamente. O doente deve dizer ao médico que está a ser tratado com Lítio, no caso deste o desconhecer.

PODEM-SE TOMAR OUTROS MEDICAMENTOS DURANTE O TRATAMENTO COM LÍTIO?
Sim, mas sempre com controle médico.

PODE-SE CONDUZIR OU TRABALHAR COM MÁQUINAS ENQUANTO TOMA LÍTIO?
Sim.

É NECESSÁRIA UMA DIETA ESPECIAL ENQUANTO SE TOMA LÍTIO?
Não são necessárias nenhumas restrições dietéticas, mas o doente deverá ter refeições regulares e manter a ingestão normal de sais e líquidos. Deverá consultar o seu médico antes de tomar medicamentos, ou começar qualquer dieta de emagrecimento. Um pequeno número de doentes aumentam de peso enquanto tomam LÍTIO. Caso tenha um aumento de sede, deve beber água ou bebidas não açucaradas.

PODE-SE BEBER ÁLCOOL, ENQUANTO TOMA LÍTIO?
A ingestão de álcool em excesso aumenta a perda de água e sal no organismo e ambas as perdas podem ter efeitos prejudiciais no tratamento com LÍTIO. É melhor aconselhar-se sobre este assunto junto do seu médico.

AFECTARÁ O LÍTIO A VIDA SEXUAL?
Não.

DEVERÁ O DOENTE PARAR O LÍTIO CASO DESEJE TER UM FILHO?
Sim, após prévio aconselhamento médico.

SE UMA DOENTE ENGRAVIDA E ESTIVER A TOMAR LÍTIO, O QUE DEVE FAZER?
Parar imediatamente de tomar os seus comprimidos. Deve informar o médico caso pense que está grávida e aconselhar-se junto dele.

PODE AMAMENTAR O SEU BEBÉ ENQUANTO TOMA LÍTIO?
Não. A amamentação normalmente não é aconselhada, dado que algum LÍTIO pode estar presente no leite da mãe, e o médico em geral recomendará que o seu filho seja alimentado artificialmente.

CASO TENHA UM ACIDENTE OU OUTRA URGÊNCIA MÉDICA, ATÉ QUE PONTO É IMPORTANTE QUE OS MÉDICOS SAIBAM QUE TOMA O LÍTIO?
Os médicos que trabalham nas urgências são bastante ajudados pelo conhecimento dos medicamentos que o doente toma regularmente, sendo útil que este seja portador da indicação dos medicamentos que toma.

O QUE DEVE FAZER CASO COMECE A SENTIR ALTERAÇÕES DO HUMOR (EUFÓRICAS OU DEPRESSIVAS) MESMO TOMANDO O LÍTIO?
Se a alteração persiste durante 2 dias, deverá ir ao médico. Pode ser necessário modoficar a dose de LÍTIO.

DEVERÁ O DOENTE IR AO MÉDICO, MESMO QUANDO SE SENTE BEM?
Sim, para uma avaliação periódica em consulta médica.


CONCLUSÃO: Assim, o tratamento com lítio funciona muito mais para controlar do que para curar o transtorno bipolar. Contudo, é preciso entender que existem inúmeros problemas médicos em que o controle é a prática usual, como no caso do diabetes, em que a pessoa usa insulina ou hipoglicemiantes orais; ou da pressão alta, com o uso de medicamentos anti-hipertensivos. É importante saber também que, como o lítio não cura, se a pessoa deixar de utilizá-lo existe uma grande chance de vir a sofrer novos episódios, tanto de depressão quanto de euforia.


Acompanhe no Facebook  e no Instagram e Inscreva-se no canal Viviane Vaz Coach no Youtube.  Mais Informações acessem o site coachesdesuperacao.com 

202 comentários:

1 – 200 de 202   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Será que existe um medicamento a "altura" do Lítio para tratar bipolaridade?

Roselene Candida Alves disse...

Tomara que sim, porque apenas o Lítio não ajuda no meu tratamento. Eu uso o Carbolitium e o Depakote, que funcionam.
Gostei muito deste post, porque esclareceu muitas coisas que eu não sabia sobre o lítio. Especialmente, sobre a maneira de ser ingerido pelo paciente.
O que eu vou achar muito chato é que, quando eu tiver um bebê, não poderei amamentá-lo, caso minha médica não tire o lítio. Acho que amamentar uma criança é um sinal de afeto entre mãe e filho. Pelo menos, uma coisa me consola: meu filho vai conhecer uma mãe com a cuca legal.

Anônimo disse...

Nem com o Lítio estamos a salvo! =/

Anônimo disse...

Estou decpecionada e revoltada. Tomo essa porcaria há 1 ano e 9 meses...meu ex médico é um inútil, que me passou essa merda sem um teste prévio. Agora, depois de tanto relutar, procurarei outro médico, para que ele possa me avaliar e me acompanhar devidamente. Mesmo com o lítio não há cura para a bipolaridade??? Somos fadados (as) a vivermos desse jeito até morrermos??? Para que tomar lítio, se ao parar de tomá-lo, haverá recorrência dos estados de mania e depressão??? Eu não o tomava e tinha uma vida normal...agora preciso e vivo com restrições. É, às vezes, como agora, penso em ACABAR COM TUDO mesmo, já que nada adianta...

Anônimo disse...

É preciso ter uma perseverança enorme em relação a doenças incuráveis como a bipolaridade. Sou bipolar, descobri aos dezoito anos e hoje estou com 30, e sei o quanto é desgastante a doença assim como a manutenção de um equilíbrio através de uso de medicamentos como o lítio que trazem a mim efeitos colaterais indesejáveis.

Mente inquieta disse...

Anônimo,
É preciso ter perseverança! Não é fácil tratar da bipolaridade.
Mesmo com o lítio não tem cura?
Sim, a doença não tem cura. Mas, não sei dizer se somos fardados a viver assim, tomando remédios. Tem pessoas que conseguem auta medicamentosa, isso depende do caso.
Quanto a tomar remédios, percebo que com o tempo os remédios ajudam e ficar sem eles pode sim voltar a ter algumas crises.
Restrições? Existem algumas, mas vc tem que aprender a conviver com elas. Só vc mesmo vai saber com o tempo ate onde pode ir. Tente viver sua vida independente do tratamento. O tratamento é para te auxiliar, esse é o principal objetivo dele.

Anônimo disse...

Olá Viviane!!!! Muito prazer em conhecê-la e poder compartilhar contigo o que foi um grande drama na minha vida. Descobri que sou bipolar aos 34 anos depois de ter sofrido várias crises de mania que não foram corretamente diagnosticadas. O que me consola desses diagnosticos errados é que eu tive os meus filhos e pude amamentá-los. Agora depois de passar a fase do início do tratamento agora estou com uma triste sequela, ou seja, engordei 20 kg. O médico está tentando tirar os medicamentos mas no meu caso ele ainda nao pode tirar muita coisa. O grande desafio para mim agora é redescobrir o prazer, pois não consigo ter a mesma intensidade de prazer que eu tinha quando estava em mania e também ver que é possível viver e ser feliz sendo bipolar. Um grande Abraço REBECA

Mente inquieta disse...

Rebeca prazer em conhecê-La!
Eu tb engordei muito por causa da medicação que tomei todos esses anos.Agora estou tentando perder peso, mas não é fácil.
Com relação à mania, a gente nunca vai ter aquele mesmo prazer que tem na mania, pois a mania é uma super euforia, é uma sensação única, maravilhosa daquela fase, mas como vc mesma disse precisamos aprender a ter prazer na vida sem está na mania, é claro que a intensidade vivida na mania, vivemos só nessa fase. Mas, na nossa vida, temos coisas a nossa volta que tb nos dão alegria, prazer, temos que procurá-las em nossas vidas, e quando vc menos esperar vai viver muitos momentos felizes.Começa a observar as oportunidades que aparecem. Beijos

Anônimo disse...

Eu tomo lítio a alguns anos, acho que ele nos ajuda a ter uma vida normal, por isso pretendo continuar tomando carbolitium o resto da vida. Tudo para viver bem!

Anônimo disse...

Acabei de descobrir que meu marido tem transtorno bipolar, estou sofrendo demais, ele não sabe, acha que esta tratando um problema por ter tomado por muito tempo outro medicamento que ocasionou sua "agitação"ele está muito agressivo comigo, e eu não posso falar nada com ele, não sei se ele aceitaria a doença , sem saber deste problema, ele toma os medicamentos corretamente, tenho medo de ele ter preconceito e não se aceitar e parar de tomar os remédios, a propósito o medicamento que ele toma é o Torval , alguém o usa ? Me ajudem como lidar com ele, estou precisando de ajuda !

Anônimo disse...

Sabe Viviane, tem horas que me dá vontade de desistir do tratamento, jogar tudo para o alto, viver intensamente y acabar me suicidando. Este será o meu fim se eu parar de me tratar. Ser bipolar não é fácil!!!! REBECA

Anônimo disse...

Faz um ano que minha filha foi diagnosticada como bipolar e dai iniciou-se uma peregrinação em busca de medicamentos para ela pois todos que foram usados trouxeram muitos efeitos colaterais e quase nenhuma ação positiva , pois é uma caso complexo (ela tem sequelas leves cognitivas por ter tido meningoencefalite aos 2 anos) e neste momento a médica quer iniciar o uso do carbolitium. Estou muito apreensiva e gostaria que alguém que já faz uso deste medicamento me diga se ao longo do tempo os efeitos colaterais vão aumentado e quais os riscos com seu uso constante. Como mãe, é muito dificil decidir se começo ou não o uso ,mas a convivencia e as relações sociais tambem estão se tornando impossíveis. Alguém poderia me ajudar?? Gisele

Mente inquieta disse...

Gisele,
Com o tempo os efeitos colaterais diminuem. As reações que podem dar é mais no começo, mais isso dependo do organismo dela. O lítio é muito bom, eu tomo ele ha muitos anos. Ele é um dos melhores estabilizadores de humor, muito eficiente. O único problema é que ele engorda, pois abre o apetite, por isso tem que tomar conta dês do inicio com o peso. Pra mim esse é o único problema. Mas, mesmo assim eu uso ele, pois pra mim é o melhor, os outros estabilizadores não são tão bons, pelo menos pro meu caso.
Com relação ao uso continuado, geralmente se toma por muitos anos, alguns ate pelo resto da vida. Eu nunca tive problema, mas a mãe de um amigo meu teve problema no fígado, mas ela tomava lítio ha 30 anos e outros remédio Tb.

Mente inquieta disse...

Corrigindo o comentário anterior:
O problema que o lítio pode causar no seu uso continuado por muitos anos é problema nos rins. O problema nos rins que a mãe do meu amigo teve, pois tomava lítio ha 30 anos e teve que trocar por outro estabilizador.
Mas, esse problema nos rins pode ser evitado, segundo meu psiquiatra, pode se evitado tomando muita água, entorno de 3 litros por dia. E, fazer exercício físico regularmente também ajuda. Bjos

Anônimo disse...

estou no pico da crise. todos os dias pela manhã, chego ao trabalho certa de que vou pedir demissão. no horário do almoço penso em como vou me matar. ao final do dia, quando chego em casa pensando no divorcio. mas, graças a Deus sou uma covarde. faço da vida dos colegas de trabalho o da minha familia um inferno. ninguém me suporta. tomo por dia 1oo mg de topiramato, 0,5 rivotril, 20 mg de daforin e agora a psiquiatra quer introduzir 300mg de lítio. estou em PÂNICO!!! vou acabar tendo uma hepatite medicamentosa!!!! e ainda faço terapia.... acho que eu nao tenho mais jeito.... nao tive coragem ainda de agregar o lítio. esto com muito medo...

Mente inquieta disse...

Anônimo, o lítio é muito bom. É um dos melhores estabilizadores. Ele tá adicionando 300mg, pois está adicionando aos poucos e depois ele deve retirar outro. O lítio deve entre no lugar de algum estabilizador. Pra mim ele foi e está sendo o melhor estabilizador.
Eu não troco ele.
Vc disse que tá tomando vários remédios e mesmo assim ainda não se sente bem. E que muitas vezes os médicos demoram um pouco para ajustar (achar) as medicações certas pro seu caso. Essa fase de tentativas, tira, coloca outro.. É bem chata mesmo. Mais tenha paciência que uma hora acerta suas medicações. E não tenha medo de tentar o lítio e comunique tudo que vc sentir pro seu médico. Beijos

Juliana disse...

Eu descobri a pouco tempo que sofro com esse transtorno,fiquei muito triste ao saber,pois até ontem eu era uma pessoa normal ou achava q eu era!
Hoje eu vejo minha vida totalmente bagunçada.Não consigo tomar nenhuma decisão,as vezes tomo atitudes por impulso e depois me arrependo,falo coisas q n deveria falar...assim magoando as pessoas que eu mais amu na vida.
Sou casada,mas meu casamento está por um fio e tudo por minha culpa. Tento reverter a situação e não consigo.
Ainda sou nova tenho 21 anos,mas não consigo progredir,já abandonei não sei quantos empregos,ainda não terminei meu ensino médio,não tenho perspectiva nemhuma de vida,
as vezes eu me pergunto:o que faço nessa vida ainda?Mas aí eu me lembro que tenho uma filha para criar e que não posso deixa-la só!
Faço o uso do lítio a um mês n sei se está tendo resultados.
E o pior que acabei de descobrir através desse site que ficarei doente pra sempre,pois esse transtorno só tem controle e não cura e que a qualquer momento com a interrupção do medicamento tudo pode voltar.

Franciely ϟ †┼ disse...

Adorei muito legal!Me ajudou bastante sobre o Lítio! :)

Anônimo disse...

Acabei de chegar da consulta e não tô mto acreditada que tenho TBH.. a médica prescreveu o litio, mas disse q engorda... to com medo, como é esse engordar?
fran

OLIVEIRAFSS disse...

“Anonimo” 31 de outubro de 2010 05:42 é uma pena que pensa dessa forma destorcida, pois eu me trato a 4 anos com esse tal de Lítio e estou na melhor fase da minha vida, mas o que todos temos que entender é que as vezes o bipolar pode ter o melhor psiquiatra do mundo, mas se o paciente não for bom o médico não consegue fazer nada, o que adianta o médico receitar um remédio e o paciente não tomar da forma correta. E respondendo uma de suas perguntas “Para que tomar lítio, se ao parar de tomá-lo, haverá recorrência dos estados de mania e depressão???” Devemos tomar o Lítio ou o tratamento que for necessário pois pelo menos no tempo que estaremos tomando esse medicamento não estaremos sofrendo e fazendo as pessoas que gostam da gente sofrer. Como você mencionou que antes de tomar este medicamento você estava bem, me desculpe mas até agora não entendi o pq vc começou a tomar o medicamento então, pois quem esta bem não precisa de medicamento algum. Também pode acontecer que realmente o Lítio não seja o medicamento mais indicado pra você mas isso não quer dizer que o medicamento não preste.
cleitonfss.blogspot.com cleitonfss@hotmail.com

JU disse...

Pessoal, pelo amor de Deus, amem se e cuidem se, sem maiores preocupações... li quase todos comentários acima, e o que vi?? Pessoas desesperadas, apavoradas, se achando "anormais". Por favor, não façam isso com vcs mesmos. Descobri este ano que tenho transtorno bipolar, eu fazia da minha vida e da vida dos outros um inferno. Resolvi buscar ajuda quando meu marido quase foi embora de casa por conta dos meus acessos e excessos de histeria, agressivida, impulsividade e mais uma porção de coisas ruins. Certo dia me estressei demais em casa e "segurei" todo o caos para mim, não estravasei, não briguei... nada. Neste mesmo dia após um "super legal" dia de trabalho, ao chegar em casa e ir atender um amigo de meu marido no portão e cai... passei muito mal naquele dia, tremores, fraqueza, choro excessivo, aí minha mão e meus pais e meu marido vieram e tentaram me acalmar, não adiantou muito eu achava quye iria morrer, fiquei neurótica. Mas aí com um certo preconceito arraigado, que aliás a maiorias das pessoas ainda tem, procurei um médico. Por puro preconceito fui a um neurologista,ele me pediu alguns exames, os quais Graças a Deus não deram nada de ruim, ele então diagnosticou depressão, me receitou BUP e APRAZ. Chorei muito quando um médico me disse que eu tinha DEPRESSÃO, mas tudo bem, vou me tratar pensei... nos primeiros dias de medicação eu até melhorei, acho que os remédios me "sedaram" um pouco, mas passados uns dias, eu fiquei muuuuito pior. Então, sentindo que eu ia acabar com meu relacionamento, resolvi procurar um psiquiatra. Advinhem??? O diagnóstico estava errado, não era depressão e sim transtorno de humor bipolar.
Não fiquei tão chocada, quanto ao primeiro diagnóstico. Tomei já Lamitor, e hoje tomo somente Carbolitium, foi o melhor remédio para mim. Tenho uma vida controlada e centrada, em apenas poucos meses.
Onde eu quero chegar contando esta minha história???
Seguinte pessoal, transtorno bipolar não é o fim do mundo. Mas busquem um profissional competente, que lhes deêm um diagnostico correto e medicamentos adequados. Li aí num depoimento, que uma mulher disse pensar e suicidio, e se acha covarde, por isso não o faz. Eu lhe digo mulher, vc não é nem um pouco covarde, o seria se desisteisse da vida, pense que grande dádiva é nossa vida. Todos nós que estamos aqui neste blog, sabemos ler, enxergamos, temos acesso a internet, temos INTELIGÊNCIA. Quer ainda mais pra agradecer??? Então agradeça a vida, o ar que respira, o emprego que tem, a familia, os amigos... Somente VIVA.

Anônimo disse...

tenho depresao desde os 11 anos hje tenho 22 to me tratando com fluxetina e carbolitium mas to desanimada vivo sempre em funçao disso tive varias psicologa e psiquiatras mas nada adianta nao aguento mais parece que a gente nao e normal tenho medo de m matar sempre se cuidadando pra nao acabar fazendo besteira. ja to cansada disso.

Anônimo disse...

Por que tanto preconceito com este ou outro medicamento. Quantas pessoas usam remédios para diabetes, pressão alta, etc, etc. e não se questionam tanto por que fazem uso desses medicamentos, tomam sua dose diária e continua vivendo bem. Mas quando trata-se de medicamentos psiquiátricos, parece que é o fim do mundo. Tem que pensar se a medicação está fazendo bem, e aceitar que precisa tomar e pronto. Quanta bobagens, ninguém melhor que o médico para prescrever o que é melhor. Alguns respondem bem ao medicamento outros não. O que importa o nome do remédio. A preocupação deve ser, se o remédio vai te fazer bem. Que bom que algum remédio deu certo. O ruim é quando tenta vários e nada. Não é o fim do mundo fazer uso de medicamentos psiquiátricos.Quanto preconceito bobo.

Francy disse...

pode uma pessoa fazer tratamento de enxaqueca com carbolítil?

Jandicleide Silver disse...

Sou casada com um bipolar e sei exatamente a angústia dos, que num momento de crise pensam em desistir do tratamento. Não é fácil sair da crise, precisa-se de perseverança e de ajuda de psicoterapeuta e ESPECIALMENTE da família.Conviver com bipolar não é fácil,e eu fiz psicoterapia durante 2 anos para ter condições de entender a doença suas nuances e então ajudar com mais propriedade no tratamento do meu esposo.
Hoje, após alguns anos de tratamento,ele está no controle tomando carbolitium e depakote.
Peço àqueles que pensam em desistir,que lutem, mantenham-se firmes no tratamento.
Vale a pena sentir que a doença está controlada, e se não conseguir sozinho peça ajuda a pessoas próximas. A persistência é fundamental.Um grande abraço para todos

Anônimo disse...

ontem tive o diagnóstico de transtorno bipolar tipo 2, o médico indicou carbolitum, mas estou com muito medo de começar a tomar e engordar muito. dai não sei tomo ou não

R. disse...

Achei correto o comentário JU. Creio que dos que postaram sou o que a mais tempo tomo só o carbolitium, 27 anos, pratico exercícios aeróbicos no mínimo 03 vezes por semana, e tomo muita água (Cerca de 03 litros/dia).Tive a 1ª crise com 18 anos, naquela época se chamava p.m.d (psicose maníaca-depressiva), após várias melhoras e recaídas, tomando vários tipos de medicamentos à partir de 1985 passei só tomar o litio, desde então nunca mais tive nenhuma crise da doença (Já algum tempo chamada de transtorno bipolar). Tenho 51 anos, nível superior, casado e um casal de filhos. Sou testemunha que o litio deu certo (Com benção do misericordioso Deus). Soli Deo Gloria.

Anônimo disse...

Pessoal bom dia! Já tomei 3 litios por dia, com 2 rivotril, mais 2 fluoxetina, hoje tomo apenas 1 litio, 1 revotril e 2 fluoxiteina... O importante é perseverar no tratamento, e já estou levando uma vida praticamente normal, temos que procurar algo para nos ocupar sempre e fazercomo eu faço, sempre pergunto a minha esposa: - E ai tô bem? Tô normal? rsrsrsrsrs . Abs a todos...

Anônimo disse...

Por favor me ajude estou muito preocupada,meu médico me indicou Carbolitium,já tenho um problema sério de peso e eu estava lendo nos comentários que esse remédio engorda, oq eu faço?

Mente inquieta disse...

Anônimo,
Fale pro seu medico do seu problema com peso e que vc quer um estabilizador que não te engorde. Peça para ele te indicar outro.

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog, por ser muito instrutivo e por estimular a interatividade. Tenho 51 anos e fui dignosticado como bipolar aos 44. Na verdade, eu acho que o sou desde criança, pois sempre alternei fases de muita agitação e impulsividade com fases de apatia. Fui inicialmente medicado com anticolvulsionantes como o Depakote e outros, com resultados medianos. Estou tomando 900 mg de lítio há 3 meses (monoterapia) e me sinto bem mais centrado, e não tive alterações de peso até agora. Aprendi com o blog que se deve beber muita água para evitar problemas renais futuros (minha psiquiatra não me disse isso, apenas falou das dosagens sanguíneas). Um forte abraço e melhoras para todos,
Sérgio

Alexandre Novelletto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

eu faço musculação , e treino boxe todos os dias de seg a sext bebo mta agua , me cuido mas mesmo assim estou engordando com esse remedio. isso me preocupa, mas mês que vem vou conversar com minha médica.

maravilha disse...

estou otima e feliz com o tratamento com o litio,o primeiro mes foi um inferno tive varias reaçoes e como muitos pensei em desistir,mas 4 meses depois me sinto bem e o unico sintoma q aparece d vez em quando e a diarreia pelo fato d eu nao beber agua,por isso digo a meus amigos bipolares nao desistam,tenham fe,e tomem a medicaçao

Tecnopeg disse...

De 2009 á 2011 me transformei, comecei a ficar agressivo com as pessoas,com a família,transito,trabalho em geral.Minha esposa quase me deixou pois eu quebrava tudo em casa e brigava na rua com as pessoas.Fiquei afastado do emprego por 6 meses e comecei a tomar Depakote e me fez mal, e passei a tomar Carbolitium onde sempre fazia exames de sangue e controle do Lítio, mas mesmo eu tomando os remédio eu já sabia qual era a causa onde estava associada a frustrações do emprego e no casamento.Ai pensei posso tomar 1Kg de medicamento e não vai resolver se eu não eliminar a causa do problema, então sai do emprego onde era o fator agressivo para minha saúde física e mental, pois lá exercia o terror.Deixei de tomar os medicamentos e estou me sentindo melhor.Muitas vezes na vida temos que tomar decisões radicais.

Anônimo disse...

Pessoas, não se desesperem; usem o litio com tranquilidade. Ele controla o humor sim, falo com experiencia! É o mesmo que tomar remedio para pressão alta; deve ser tomado diariamente.
É tão bom conviver bem com outras pessoas e somente o litio proporciona isto. Quem fica reclamando de ter que tomar litio como faria se tivesse um cancer destes bravos onde remedio nenhum faz efeito. Tem que pensar mais minha gente; tudo na vida é comparativo.

Anônimo disse...

Bom, tenho 23 e depois de um surto psicotico, fui diagnosticado com: transtorno do Humor Bipolar. no meu caso, no surto, alternava agressividade com momentos de depressao. estou fazendo uso de carbolitium, e nos primeiros dias tive diarreia. espero que estabilize o quadro. Moura!

Anônimo disse...

Ha 12 anos fui diagnosticada com depressao e fui somente tratada com este diagnostico, por isso tratava um tempo e depois ficava um longo tempo sem tratamento, ja que por ser depressao eu as vezes conseguia superar a crise. Porem neste intervalo de tempo tive varios episodios de crises de panico, entao há 5 anos fiquei tratando depressao e previnindo o panico. Como eu nunca tive mania de sair por ai comprando coisas e fazendo loucuras a psiquiatra que me tratava dizia que eu NAO era bipolar embora muitas vezes eu lhe dissesse que sentia que eu era. A FDP me diagnosticou errado por preguiça e falta de interesse no meu caso já que eu era paciente de plano de saude. O fato de eu nao sair comprando por ai e sendo uma pessoa bem sensata, desde que nao pisem no meu calo, nao descaracteriza minha bipolaridade. Pois a minha euforia infelizmente é negativa, pois eu fico muito exaltada e agressiva verbalmente em situações que me causam stress. Fui ficando cada dia menos tolerante as pessoas conforme as coisas que as pessoas me causavam. Porque sempre procurei ser justa e nunca prejudiquei ninguem, enfim sempre fiquei quieta no meu canto. Porem como moro num lugar pequeno infelizmente as pessoas sao muito atrasadas e as vezes decidem nao gostar de vc pq alguem que ela conhece nao vai com a sua cara e entao passam a te serespeitar ainda que veladamente. Sofri muita perseguição em minha vida por causa da minha beleza e inteligencia, como se as duas coisas juntas agredissem as demais pessoas. Engordei, sai do trabalho que odiava por causa destas pessoas e comecei a nao gostar mais de gente por causa tambem de pessoas mesquinhas, pequnas, invejosas.
Sofri muito e agora ha cerca de 3 meses mudei de psquiatra que me diagnosticou do tipo bipolar misto. Nao consegui me adaptar a nenhum estabilizador de humour, somente a antidepressivos mesmo. Ja tentei o Edge e o seroquel que foi o pior. Agora ela me prescreveu o carbolitum, embora ela saiba que tenho problemas com o peso. Nao quero tomar nada que me engorde. Pois so fiquei sabendo que a paroxetina engordava depois de toma-la por 5 anos. E agora que estou conseguindo reduzir meu peso novamente nao tomarei nada que me faça engordar. To me sentindo perdida.

Anônimo disse...

Marilia

tenho 25 anos e namoro uma bipolar ela tem 44 anos e ja foi diagnosticada com essa doença a alguns anos.ela toma 3 carbolitiun por dia e mais 1 diazepam a noite fora dois outros medicamentos,é muito difícil a aceitação dessa doença,tanto para o paciente como para aqueles que convivem com ele,pois ela mesmo com a carga de medicação as vezes ainda tem crises porem um pouco mais leves e bem mais curtas.Eu tenho algumas bicaracterísticas do tbh e ja estou em consultas e estou tomando uma medicação que chama coplam.as vezes nos perguntamos se nossa relação terá um futuro,pois ate hoje nao tivemos crises juntas,se um dia entramos em crise juntas o que pode acontecer?eu tenho medo de ser diagnosticada bipolar.marilia_kaka@hotmail.com

Anônimo disse...

ANONIMO

Tenho 45 anos e há 04 faço tratamento de depressão apos ter sofrido agressão física em meu ambiente de trabalho. já usei vários antidepressivos, neurolépticos,estabilizadores do humor, ansiolíticos, fazia psicoterapia semanal e por varias vezes tentei suicídio, graças a Deus sem exito. Apesar de tantas tentativas de acertos de medicação, mantinha crises frequentes de depressão(humor rebaixado, falta de apetite, choro frequente, angustia, desanimo, sentimento de culpa,etc), acompanhadas de momentos de agressividade.Minha psiquiatra então fez novo diagnostico de depressão bipolar, porem manteve as medicações em uso visto que já tinham 02 estabilizadores de humor(neural e torval)e também 02 antidepressivos(escitalopran e bupropiona). Nesta consulta solicitou exames de sangue e ecg para que eu levasse os resultados na próxima. Ontem fui a bendita consulta e devido ao quadro em que me encontrava e visto que ela é uma profissional muito competente, de posse dos resultados dos exames, introduziu o carbolitium retirando o torval e o neural. Informou-me que a medicação engorda e como eu já tenho tendencia para engordar,estou um pouco temerosa. Em media quantos quilos engordamos por mês quando usamos 600mg/dia/?

01/11/2012 10:42










































Anônimo disse...

Estou tomando estanazol e equifort na academia e tomo litio 600 mg. quais os efeitos colaterais?

Adriana Sadlac. disse...

Estou tomando essa medicação também, como tem menos de 30 dias, ainda não sei se está fazendo efeito, continuo muito irritada com o mundo e as pessoas. Meu humor tem oscilado muito. Virei uma pessoa desaforada, chata...Tomo o rivotril e o queropax para dormir. Se não tomar eu fico mais de 24 horas ligadona e irritadona. Já engordei 20 kg, estou com muito medo de engordar mais. Não sei se academia e dieta adianta. Não como quase nada e mesmo assim engordei.

Anônimo disse...

eu tomei essa merda
A minha medica me receitou sem fazer o exame de sangue
E dps de um mes desmaiei e quase morri
toda a noite eu ouvia tudo q se passava em meu corpo tinha alucinações, nao conseguia levantar da cama, tinha q cair dela para poder sentir o corpo.
Foi a pior merda q me receitaram
engordei, minha menstruaçao parou por um ano, meu cabelo caiu muito mesmo e entrei em depressao dps q parei de tomar pq era um efeito colateral.

Anônimo disse...

eu trato do disturbio bipolar há 2 anos mas estou bem,desenvolvo a minhas atividades normais. Usei nortipitilina , pamelor, clnazepan e agora carbolitium, estou muito bem.Se bem acompanhada dar pra ter uma vida normal.

Unknown disse...

Já usei nortipitilina, pamelor,clonazepan,carblitium. Por 2 anos hoje estou estabilizda,com a ajuda de um bom profissional dar pra ter uma vida normal.

Anônimo disse...

trato do disturbio bipolar com carolituim estou com a doença estabiliza.O importante é ter um bom profissional para ajudar

Unknown disse...

eu estou com a doença estabilizada, com o uso do carbolitium.

Anônimo disse...

eu estou com a doença estabilizada com uso do carbolituim.

Anônimo disse...

Tive 4 crises devido ao transtorno bipolar, só comecei a tomar a medicação de forma correta desde junho de 2012, estou tomando invega 6mg, lamictal 200mg e o litio 1500mg ( 5 comprimidos diários ). Não tive aumento de peso, meu psiquiatra disse que o litio eh o principal medicamento e que sem ele não fico, tomarei pelo resto de minha vida. Espero que ele retire os outros dois medicamentos e eu fique só com o litio. Não tive ganho de peso com o litio, mas percebi um aumento no apetite principalmente doces e refrigerante. A doença chega sem avisar, mas devemos ter forca para permanecer vivos, a medicação eh a única forma do bipolar se manter regulado. O carbolitio eh uma medicação velha, mas eh o mais eficaz, não eh a toa que mesmo tomando o invega preciso tomar o litio também.

Anônimo disse...

Um exemplo de que litio não engorda e a atriz Cássia Kiss que e bipolar e toma litio

Anônimo disse...

Alguém saberia me informar ou já fez E M T ( estimulação magnética transcraniana) talvez este tratamento venha me ajudar junto com o carbolitium.

Anônimo disse...

Minha filha tem 19 anos e encontra-se atualmente internada por conta de suas crises de agressividade tanto fisica como verbal,hostilidade,apatias e por ai vai.A NÃO aceitação dela p/ fazer uso dos medicamentos agravou e muito seu quadro, q foi diagnosticada como bipolar, juntamente com transtorno de humor,ela esta fazendo uso do Carbolitium , juntamente com outra medicação por causa dos efeitos colaterais.Leio e pesquiso sobre
essas doenças,a conclusão básica é que ,tem que haver aceitação e procurar tratamento,como vcs sabem
bipolar não tem cura, mais pode-se ter uma vida Normal fazendo uso dos medicamentos e sempre c/ a ajuda de um profissional.E o mais importante de tudo, é que cada um nas suas crenças PERSEVEREM ,OREM,ACREDITEM que existe um Deus e que tudo pode se transformar quando EXISTE A FÉ!Sejam felizes e JAMAIS pensem em tirar a própria vida. lEMBRE-SE que existem pessoas com doenças muito
piores.E quando fazemos algo pelo nosso semelhante (independente de ter dinheiro) saimos da "DEPRESSÃO" indo pro "quadro de "ALTRUÍSMO", e pode ter certeza que teremos grandes modificações Interiores!Sejam felizes!! Gde abraço

Anônimo disse...

fui diagnosticado bipolar há uns 3 anos, após grandes perdas financeiras, profissionais, problemas de convívio familiar, social, cometido crimes, vários bo's e processos, e ainda esperando mais que a última que aprontei foi criar uma outra pessoa literalmente, toda documentação pessoal, tudo tudo, sou 2 pessoas num só corpo..... tomei amato, tegretol (na minha opinião o melhor p/ mim), atualmente há 4 meses venho tomando carbolitium + queropax, já ganhei 15 kg, por enquanto estou achando bom pois estava magrelo, mas vou mudar pela 3ª vez de psiquiatra, venho oscilando nos últimos meses... igocorretor@yahoo.com.br

Anônimo disse...

eu tomo o carbolitium e emagreci muito.. acho que vai de acordo com cada organismo.

Anônimo disse...

Olá! Gostei muito do seu blog , muito informativo! Eu recebi o diagnostico de bipolar há alguns dias, antes disso tinham sido diagnosticada com Depressao.
Estou tomando Litio 300mg e bupropiona 150mg e estou me sentindo bem, mais disposta, e tb estou dormindo menos do que antes, na verdade dormindo o normal que é 7 a 8 horas de sono, antes eu necessitava dormir 10 horas de sono , e chegava a dormir mais nas crises depressivas.
Tb fique preocupada ao ler sobre o Litio, mas em saber que pode dá intoxicação. No meu caso tomando 300 mg que é uma dose baica ainda corro risco de ter uma intoxicação? O que a pessoa deve fazer se percebe que tá intoxicada? Ir numa emergencia? Tb li que ele tem interações com alguns anti-inflamatórios, pois eles podem aumentar a dose de litio levando a uma intoxicação. Isso quer dizer que não podemos nunca mais tomar esses medicamentos? Tb li que é perigoso tomar Litio durante uma gravidez... Mas e ai se a pessoa descobre que tá gravida ou pretende engravidar tem que parar né isso?
Camila

Mente inquieta disse...


Oi Camila,

Vc toma a dosagem muito baixa 300mg.
O Lítio pode da intoxicação sim se a pessoa tomar por muito anos e tomar uma dosagem alto.( Isso não quer dizer que vai ter intoxicação, é alguns casos só que tem).
Como evitar a intoxicação?
Primeiramente fazendo exame de sangue de tempo e tempo o psiquiatra que pede para monitorar a litemia. A litemia deve estar na faixa de normalidade e caso estiver acima da faixa tem risco de intoxicação.
No seu caso 300mg não aparece no sangue, só dosagem acima de 600mg que aparece.
O exame de sangue (litemia) é para controlar a dosagem no sangue do lítio para ver se está adequada.
Além desse exame, recomenda-se a pessoa que toma lítio beber muita água, 3 L pelo menos por dia. Isso para evitar problemas futuros no rins.
Com relação a gravidez, não pode engravidar tomando lítio, vc deve combinar antes com seu psiquiatra para retirar o lítio. Se descobrir que esta gravida deve retira-lo logo, pois faz mal ao feto.
Muitos médicos retiram toda a medicação na gestação, pois dizem que na gestação a mulher tem mais hormônios que por si só ajudam a estabilizar a pessoa, como se fossem estabilizadores de humor naturais. Mas, ha casos de pessoas que não conseguem ficar sem medicação na gravidez, para isso há remédios indicados nesse período que não afetam o bebe.
Abraços

Anônimo disse...

Muito obrigada! Fiquei mais aliviada com sua resposta! Ainda estou na fase de "aceitar" tudo isso...
Camila

Anônimo disse...

Olá!
Me surgiu uma duvida, tem problema de tomar carbolitium 300mg com esses remedinhos mais simples tipo: neosadina(que é composto por dipirona), paracetamol, dorflex, omeprazol, remedios para enjoo, remedios para gripe e floratil?
Já sei que tem com anti-flamatórios..
Os sintomas de intoxicação são em conjunto ou pode surgi apenas um? Por exemplo, se eu tiver enjoos, ou se eu tiver diarreia pode ser uma intoxicação? Tem que contatar o medico? Ou apenas se mais sintomas aparecerem?
Mais uma vez Obrigada!
Camila

Mente inquieta disse...


Camila,

Não tem nenhum problema tomar lítio com esses remédios que vc disse: "neosadina), paracetamol, dorflex, omeprazol, remedios para enjoo, remedios para gripe e floratil"
O Carbolitium é um remédio muito antigo e muito bom. É considerado o melhor estabilizador de humor pela maior parte dos médicos.
Toda vez que vc for ao medico, geralmente eles perguntam, se vc toma remédio e quais vc toma. Vc deve sempre falar de todas as medicações que toma. Não tanto pelo lítio, mas tem outras medicações que podem da interação, por isso é sempre bom em qualquer consulta que vc for, falar as medicações que vc usa.
Com relação a enjoo ou diarreia pode ser efeito colateral dos remédios ou pode não ser. Isso não tem nada haver com intoxicação, intoxicação é quando tem uma alta dosagem de lítio no seu sangue.
Quando vc sentir os efeitos coletareis vc deve falar com seu medico. Como vc só toma 300mg de litio, acredito eu que esses efeitos possam ser de outra medicação ou uma doença que vc pode ter adquirido, que às vezes nem tem haver com as medicações. De qualquer forma é sempre bom conversar com seu medico quando vc sentir algum efeito colateral.
Abraços

Anônimo disse...

Olá, gostei muito do seu blog!
Faço uso de Carbolitium e queria saber quais são os antiflamatorios que podemos tomar?

Anônimo disse...

SOU DENTISTA BIPOLAR E TOMO LITIO TEM 12 ANOS...SE EU SOUBESSE TOMARIA DESDE QUE NASCI,RSSSS. SAIBAM QUE É UM DOS UNICOS ELEMENTOS NA NETUREZA QUE PODE EVITAR MAL DE ALZHEIMER? FAÇA BOA DIETA, PRATIQUE ESPORTES E TRATE DA ESPIRITUALIDADE...APROVEITE E TENTE DESCOBRIR COMO E POR QUÊ A BIPOLARIDADE SE MANIFESTOU, ASSIM PODERÁ EVITAR O QUE DESENCADEOU E NATURALMENTE UMA DOSE MENOR SERÁ REQUERIDA...NÃO ENGORDA, APENAS CAUSA RETENÇÃO DE LIQUIDO, POR ISSO TRANSPIRE E RESPIRE SEMPRE FUNDO...O AUMENTO DO PESO PODE SER TAMBEM DEVIDO A UM "HIPOTIREODISMO" CONDICIONADO AO LITIO, EU TOMO 25 MICROGRAMAS DE PURAN T-4 PARA COMPENSAR( CONSULTE ENDOCRINOLOGISTA CONFIAVEL) E NÃO ENGORDEI TANTO, MANTENHO MAXIMO 5 KILOS A MAIS QUE EU TINHA E SE EU FOSSE O GOVERNO, COLOCARIA O LITIO NA AGUA POTAVEL PRA TODOS, POIS É UM MINERAL ASSIM COMO MAGNESIO, CLORO, BROMO, ETC PORÉM, DEVIDO RISCO POR SER METAL PESADO, TEM DE SER CONTROLADO. NOTE QUE ELE É TARJA VERMELHA, RIVOTRIL É PRETA, OK? E SE VC TIVESSE CANCER? EPILEPSIA? DIABETES ETC?CADA UM COM SUA CRUZ, EU APENAS DESEJO A TODOS UM BOM SENSO COM A DOSE...

Anônimo disse...

olá,faço tratamento com litio a mais de tres anos,ate hoje penso que o medico me deu o diagnostico errado,pois vejo e ouço os casos parece ser muito diferente do meu nunca tive vontade de suicidar essas coisas,sinto muita ansiedade e insonia as vezes,tive uma mudança radical na minha vida a um ano estou mais sepada do que casada mudei de estado abri uma farmacia com ajuda de parentes acho que estou indo bem,nao que eu nao aceite a doença mas gosto demais de viver sou alegre demais,vou procurar outro profissional e ver o que ele fala se me pede alguns exames poque nao foram feitos nenhum tipo de exame com o primeiro e seja o que deus quiser,vou fazer tudo para viver bem,tenho tres filhos que sao a razao do qual deus me pos nessa terra... 0 26 de julho 2013 10;00

Grasi disse...

Desde 2006 os médicos me trataram como depressão, agora fui diagnosticada como transtorno bipolar. Estou tomando olanzapina a noite, cabilitium ( 3X/ dia) e rivotril a noite.Estou desesprada já engordei 20 kg será se vokto ao meu peso normal?

Anônimo disse...

Fui diagnósticada em março com transtorno bipolar estou tomando carbolitium 3x, olanzapina e rivotril. Engordei 20 kg estou desesperada. Será se consigo voktar meu peso anterior? eu pesava 63kg e agora estou com 84kg.

Anônimo disse...

Preciso de ajuda.
Meu nome é Raísa Rodrigues, sou de São Paulo, e estou com um problema em relação ao remédio Carbolitium.
Minha sogra tomou uma super dosagem desse remédio, não sei quantos comprimidos, mas foram mais de 4.
Não sei explicar o caso dela, mas ela necessita diriamente de remédios para acordar e dormir, é uma pessoa depressiva e até onde sei tem problemas neorológicos.
Estou desesperada, por favor ajude-me.

Unknown disse...

Oi fui diagnosticada bipolar depois de uma crise psicótica tentei suicídio , fui remediada na clinica onde fiquei internada mais depois que sai parei com o tratamento por um tempo até que por ultimo agora me obriguei a votar porque comecei com manias irritabilidade forte e parece que nada estava indo para frente estou tomando lítio 300mg 2x ao dia e faz poucos dias que iniciei e já sinto uma tranquilidade e estabilidade no humor tomara deus que eu não engorde pois li que existe essa possibilidade desde já vou me cuidar para isso não acontecer .

Anônimo disse...

Olá, li diversos comentários meio desesperados aqui e achei que pudesse ser útil deixar meu depoimento, faço tratamento com o Litio desde 2001, em doses diárias de 900 mg (hoje está em 1125 mg/dia) sem maiores problemas. Só tive problemas mesmo quando tive algumas "revoltas" e parei de tomar, isso no início do tratamento (a fase da negação... Quando a gente acha que não tem um problema...), ocasionando crises por isso (bom, não posso negar que, aconteceram também crises mesmo tomando tudo direitinho, mas eram mais brandas.) enfim, a idéia é dizer que esse remédio não foi nenhum bicho de 7 cabeças ao menos para mim, acho que ele (associado atualmente com Depakote) ajuda a manter as coisas mais ou menos nos trilhos. Ou como diria o ditado popular, ruim com ele, pior sem ele... E não se sintam anormais por terem sido diagnosticados assim, nem achem que é o fim do mundo, quando a poeira assenta a gente vê que dá pra levar uma vida totalmente normal a medida em que vamos nos conhecendo melhor e sabendo lidar com esta "limitação".
Tiago

Anônimo disse...

Estou tomando o Carbolitium, mais meu tratamento é contras as drogas, diferente dos seus alguém me informar o por que?

Fernando Fonseca disse...

Estou começando o tratamento com carbonato de lítio. Quero saber se ela nos transforma numa pessoa "normal", vamos dizer assim.
Porque a fase eufórica foi o que me deu motivo para viver novamente e eu comecei a escrever, desenhar e, principalmente, compor MUITAS músicas.
Mas quando eu estou mais depressivo ou mesmo mais estabilizado, é tudo entendiante por aqui e não sai nada.
Talvez seja uma pergunta idiota, mas eu temo sentir falta da euforia (moderada), ela nunca me prejudicou, a não ser por uma fase em que bebi demais.
Então, lítio leva junto uma parte de nossa criatividade, daquela vontade de fazer tudo, que me levou tão longe (de uma forma boa)?
Ah, eu fumo maconha diariamente e às vezes bebo. Isso pode me manter um pouco dessa mania, essa parte gostosa? (Eu li que a maconha também estabiliza o humor bipolar, com uma tendência para a euforia, que é o que tenho experimentado.)

Anônimo disse...

Engordei 4 kg com depakote em duas semanas, desesperei...também tomo frontal bus e aristab, o q devo fazer, conversei com a médica e ela é irredutível...

Anônimo disse...

Muitos de vocês estão em plena crise quando da postagem aqui, não é verdade? Você realmente acredita que em crise alguém pode fazer um juízo de valor ou uma inferência plausível sobre o real? Claro que não. Então façam um teste: tomem a medicação da forma como foi proposta, procurem se acalmar e não se desesperar. Depois, vocês voltam aqui e postem sua impressão. Tenho certeza de que será muito diferente do que pretendes escrever agora. E ai, caso você esteja se sentindo melhor e em condições de inferir efetivamente sobre o real e sobre sua condição, aceite mais um convite: Batam os joelhos no chão, independente de religião e abram a percepção da alma (que muitos nem acreditam que existe). Sinta a presença de Jesus Cristo na sua vida, sinta o Espírito Santo de Deus invadindo suas entranhas, tomando seu corpo. Sinta verdadeira felicidade da vida. E pense que todas as vezes que essa doença quase te fez acabar com a própria vida, no meio da crise ou dos riscos que correu com atitudes eufóricas, você só não caiu porque ele estava te carregando nos braços. Deus abençoe todos vocês. Tomem a medicação, pratiquem esporte, tomem água, conversem, riam, vão ao cinema, namorem, façam sexo, amem e, principalmente, louvem a Deus.

Anônimo disse...

Ola tomei litio a um ano atraz parei com a medicaçao por conta propria por achar que estava bem,mas as mudanças de humor em fraçoes de segundos, e as crises voltaram.entao o medico receitou novamente. Eu tomo um comprimido de oxyElite ao dia, termogenico para emagrecer, posso estar fazendo o uso dos dois juntos??? E o litio realmente engorda?
Me responda por favor URGENTEEEE!!!

Mente inquieta disse...

Anônimo vc tem que perguntar pro seu medico se pode tomar as duas medicações juntas.

Quanto a pergunta se o litio engorda, engorda sim.
Mas, varia de cada pessoa, tem pessoas que engordaram muito, outras um pouco e já teve gente que não engordou.
O lítio engorda por que ele deixa vc com a boca seca, faz vc ingerir mais liquido e as vezes a comer mais.
Por isso é muito importante, quando vc estiver tomando o lítio, cuidar da sua alimentação, ir num profissional pra isso e também fazer atividade física, pois se vc se cuidar vc pode controlar seu peso.

Abs

Claudiney disse...

Uso a 1 ano e acho q não consegui ter uma conclusão se funciona ou não. Acho q é pq meu médico e a familia reclamavam do meu geito q mudava pq eu bebia muito. Pois faz um ano q parei de beber qualquer bebida de alcool e minha vida mudou muito para melhor. Más o q quero saber se é tão bom assim pq sempre precisa pegar receita com um médico, as vzs eu não tenho dinheiro para consulta, além do tempo as vezes o Dr. ñ tem horario ou o paciente fica impossibilitado. E o INSS só da comp. de 300mg.

Anônimo disse...

Boa tarde! Acredito que nao nasci com esse transtorno, mas sim com uma pré disposiçao genética. Depois certos traumas que passei em minha vida, a ''doença'' se desenvolveu. So percebi depois que apos um periodo depressivo, e vontade de morrer, começaram as compras compulsivas e atitudes euforicas, nao gastava com o que precisava, eram gastos desnecessários. Explicaria como atitudes impulsivas e euforicas, misturadas mesmo com certa agressividade e pavio curto. Quero dizer para ninguem desesperar e achar que nao tem mais jeito. Pois a primeira reaçao é se desesperar se achar anormal. Mas não, não tem a cura mas tem o controle total! Com o remedio certo, uma psicoterapia, confiança em si mesmo, ter Deus em suas oraçoes, uma boa religiao, e muitas outras coisas boas, dá pra superar sim. E falem sobre isso com voces mesmos, vejam que há coisas boas nisso tambem, de certo modo concordo com o que li uma vez em algum site por aqui:''nós bipolares somos mais carismáticos e um pouco mais sensíveis!'' E também há patologias piores na psiquiatria como os psicopatas e sociopatas! Quem fazem mal para si proprios e para terceiros. A pessoas bipolares não fazem mal a outras pessoas mais do que a si proprio em crises de

Anônimo disse...

Continuando: agressividade e impulsividade. Mas somos perfeitamente normais se feito um tratamento com seriedade e afinco. Não desesperem, sou nova, tenho 20 anos e descobri agora que tenho esse transtornos e que todas minhas atitudes ''anormais'' de uma hora para outra existia um porque. Se fosse detectado desde a infancia minha, contribuiria para essa doença ser desenvolvida em mim de uma forma mais branda. Por isso se voce tem algum familia com transtorno bipolar se vc e mae ou pai que possui o transtorno de humor, observe seus filhos, as crianças precisam de cuidados tambem, na infancia se manifesta pela agressividade muitas vezes, comportamentos inadequados e agressivos, levem seus filhos aos medicls, quantos mais antes detectada e tratada a doençac menos agressividade ela se manifestara e trara prejuizos para a propria pessoa e as pessoas que convivem. Procurem se conhecer, separar as atitudes desse transtorno da sua personalidade, por mais dificil que isso possa parecer de inicio. Acredito que a maioria das pessoas que possuam o transtorno bipolar de fato nao sao agressivas, somente estão num momento agressivo, de pensamentos impulsivos e acelerados.

Anônimo disse...

Nao tenham preconceito com si mesmos, isso nao leva a nada, vamos apenas aceitar os fatos e nos ajudar sempre. Alguns males vem pra bem, usem a doença a seu favor,pra se tornarem pessoas melhores com as experiencias e prejuizos negativos que talvez possam ter ocorrido na vida de alguem.No inicio pra mim foi dificil, veio medo, preconceito, pensamentoe uma ideia de que eu nao era mais normal, ideia de que eu era anormal por ter isso, medo de se suicidar como uma tia minha fez (queprovavelmente tinha o transtorno bipolar e se recusavaa tomar remedios por puro PRECONCEITO) Dizia que prifiria morrer ao tomar remedios, se matou, e deixou 3 filhos pequenos maravilhosos que hoje estao crescidos e formados, provavelmente eles tem o transtorno bipolar tbm. Foi um caos para a familia e o marido principalmente ela se suicidar queimads com fogo, e alcool...se .................. Entao para isso nunca mais tera jeito, ela nunca ira voltar. Voce pode ter qualquer transtorno, qualquer problema, mas com paciencia e tranquilidade se resolve tudo, nada de atitudes e ideias precipitadas,pois se voce esta vivo voce pode mudar sua vida. e sempre tem pessoas boas para nos apoiar, nos dar uma mao amiga! mas confia em si mesmo! NADA VAI NOS IMPEDIR DE MORRER, MAS TIRAR A PROPRIA VIDA VAI IMPEDIR DE VIVER! O sofrimento passa, sua vida pode estar uma porcaria, mas a vida o universo conspira todo dia as pessoas se ajudarem umas as outras! entao nao se sinta sozinho!! Mas confie em si, mesmo, busque ajuda e seja seu melhor amigo!!! Beijinhos!!!!!

Unknown disse...

Ola, boa tare. Alguém poderia me ajudar respondendo:
Se conhece alguém ou se teve sucesso no tratamento? se tem tido sucesso no tratamento?

Existe esperança eu sei disso e também sei que é difícil, mas gostaria muito de ouvir testemunhos com resultados positivos.

Desde já agradeço.

Mente inquieta disse...

Ola Unknown ,

Existem muitos casos de sucesso e de boa recuperação.
Depois de um tempo que a gente faz tratamento a tendência é que a gente fique estabilizada, tenha uma vida normal e não tenha mais crises.

Para isso é importante seguir as recomendações medica, fazer o tratamento certinho, fazer terapia.

Às vezes se segue o tratamento certinho, mas as crises continuam vindo, mas é por que as vezes não achou a medicação correta ou as dosagens correta.

E, mesmo quando acha as medicações corretas, a medicação não é sozinha responsável pela estabilidade da pessoa, Ela representa em media 30%. O resto é tudo que vc faz no tratamento para se cuidar: terapia, apoio familiar, hábitos de vida, rotina, etc..

Eu tive crise em 2001, em 2003 tive um depressão profunda, depois fiquei bem (estável) ate janeiro de 2006 quando tive o 2º surto, depois fiquei em depressão em 2006. Aí fiquei alguns meses estável, quando em setembro de 2007 tive o 3º surto.

Nessas idas e vindas fui algumas vezes para clinicas. Sempre tomei medicação certinha. Tomava carbotlitium 900 mg.

Depois do 3º surto o medico resolveu deixar o antipsicótico junto com o carbolitium.

Alem da medicação (estabilizador + antipsicótico), depois da minha terceira crise eu passei a me cuidar melhor. Antes eu só fazia tratamento (tomava remédio e fazia terapia), depois alem disso passei a me cuidar melhor, do meu sono, da minha rotina, de evitar o estresse ou de lidar melhor com estresse, ter hábitos mais saudáveis, a me informar cada vez mais sobre a doença, etc.

Desde 2007 pra cá, nunca mais tive crise. Já tenho uma estabilidade que dura a quase 7 anos. Chamam isso de estabilidade duradora.

Mas, é comum entre uma crise e outra a pessoa ter algum período de estabilidade, mas como é um período curto é considerado uma estabilidade momentânea.

Assim, como eu, tem muitos bipolares que não tem mais crises. Tenho um amigo que há mais de 15 anos que não tem crise, outra amiga que não tem há mais de 10 anos.
Tem uma outra amiga que completou 3 anos de estabilidade.

É possível ficar bem, ter uma vida normal, produtiva, pois existem muitos casos de sucesso na recuperação.

Quando a gente esta bem a gente retoma sua vida, volta a trabalhar a construir relacionamentos afetivos, tudo normal.

No caso da estabilidade duradoura os médicos recomendam que sejam uma estabilidade de mais de 4 anos.
Antes disso, tem que ficar mais atento para não ter recaídas.

Boa sorte!
Abraços,

Unknown disse...

Frequento a igreja adventista do 7 dia. E la existem proficionais especializados com tratamento naturais além da palavra de Deus que tem o poder de mudar a visao de mundo que temos e assim trazer a paz e a cura que queremos. Hoje recuperei minha empresa que estava falida e estou em paz com Deus as pessoas e com minha família.

Unknown disse...

Consegui me curar frequentando a igreja adventista do 7 dia, lá eles tem profissionais especializados em tratamento naturais e além disso a palavra de Deus que transforma nossa visão e comportamento em relação a vida.Eu fui a falência e tive depressão profunda e hoje recuperei a empresa e a alegria de viver com a família, amigos e principalmente com Deus.
Essa é minha experiência e espero que todos que sofrem como eu sofri possam experimentar esta cura.

Anônimo disse...

No início é difícil.
Mas depois que deixamos o nosso preconceito e aceitamos que temos que se tratar, pois ao contrário terá diversas crises e internações.
Tomo lítio há 22 anos, tenho o equilíbrio da doença, aceito minha situação, tenho vida normal. Claro existe algumas limitações, mas são superadas.
O lítio é muito bom para mente, mas as vezes com efeitos colaterais por muitos anos de uso.
Já operei o rim, que é um dos efeitos e não me apavoro, pois infelizmente ainda não existe cura e terei que conviver com os efeitos para o resto da vida.
Hoje, depois de 22 anos de bipolaridade, posso dizer: "SOU FELIZ POR SER BIPOLAR". iSSO É ACEITAÇÃO.
FIQUEM COM DEUS.

Unknown disse...

Tenho um filho de 7 anos que há um ano foi diagnosticado com Transtorno de Comportamento e Bipolaridade.Faz tratamento com Psicóloga e Psiquiatra com uso dos medicamentos Aristab 10mg, Tofranil 25mg pouco antes de fazer 1 anos com uso desse dois medicamentos os sintomas voltaram, foram então acrescentado o Carbolitium 300mg e mais um xarope manipulado para ajudar na correção da fala. O mais difícil é eu ter que ser forte o tempo todo, preferia que tudo isso tivesse acontecendo comigo, pois ele é apenas uma criança.

Val disse...

Vc está reclamando. Tomo 8mg de Rivotril, 80mg de Fluoxetina , 4 carbolitium, 4 codeína, 2 Dorflex, 600mg de Gabapentina, 3 Dekapote, 3 Omeprazol, 1200mg de Ibuprofeno, 40mg de Motilium, 100mg de Topiramato, 6 injeções de insulina, 6 picadas nos dedos para exame de glicose. Tenho transtorno bipolar, depressão, síncopes, refluxo, enxaqueca, gastrite crônica, fibromialgia, bursite nos dois braços, cirurgia com pinos colocados incorretamente no joelho (o que me impede de subir escadas e andar mais de 3 quadras) e diabetes a 36 anos (tenho 43 anos). E vc vem reclamar que um remedinho a mais possa afetar teu estômago? Vc não acha que está reclamando por muito pouco?

Marcela disse...

Descobri há dois anos que sou bipolar, faço uso do Litio e o médico começou a reduzir. Gostaria de saber qual é a dosagem do Litio para quem não faz uso. Alguem já parou totalmente? como saber se a crise está voltando? Hoje me sinto muito mais segura, mas estou com receio, melhor tomar e viver bem, do que não tomar e ficar na expectativa da crise. Hoje tomo um de manhã e um a noite. Estou acompanhando com exame de sangue. Desejo força e coragem a todos, lidar com a bipolaridade é difícil. Abraço

Anônimo disse...

Olá, pessoal!
Há alguns anos fui diagnosticada como portadora de transtorno bipolar, passei anos tomando carbolitium. Creiam: existe cura! Não com esse remédio.
Eu procurei uma terapia chamada Constelação Familiar (Dr. Bert Hellinger), além de Cura Reconectiva e da Reconexão (Dr. Eric Pearl). Todas excelentes, cada uma com suas peculiaridades. Após minha sessão de Reconexão, saí outra pessoa, meu humor se normalizou e fiquei livre do remédio.

Anônimo disse...

Tomei esse medicamento por quase 1 ano, junto com outros ansiolíticos. Pelo menos pra mim, foi a mesma coisa que tomar aquelas balas Tic Tac com o propósito de diminuir esse tipo de sintomas. Aliás, esses remédios faziam meu estado de humor já grave ficar muito pior, já que me dava sono, sensação da cabeça estar flutuando, muito mais nervosismo e até mesmo aumenta e muito a sensação de abulia.
Aproveitei que os medicamentos acabaram e parei de tomar, sem fazer o tal desmame. Pensei que ia piorar, sentir todos os efeitos da interrupção abrupta e tal, só que aconteceu o contrário, me senti até melhor de todos esses sintomas que me afligem por anos. Até o gosto da comida está diferente depois que deixei de tomar esses remédios.

Não recomendo que ninguém deixe de tomar as medicações sem a orientação médica, tal como fiz. Podem mesmo surgir esses efeitos adversos e crises de abstinência. Mas acho que cabe refletir a razão de continuarmos usando esses remédios por tanto tempo e com poucos efeitos obtidos. Quem conseguiu ficar bem, excelente!

Anônimo disse...

A dois anos atrás, comecei com uma leve depressão, sentimentos de tristeza, devido a mudanças radicais em vida, como divórcio, filhos que criaram sua independência longe de casa, perda de um trabalho de mais de 20 anos, a difícil aceitação de perder um pai de um câncer, em fim, só Iive uma compensação de ter conhecido um novo amor que parecia ser a minha cara metade. Nesse período de mal estar, procurei um médico que me receitou 25 mg de sertralina, passaram-se 2 meses e não sentia melhora, fui a outro médico que triplicou a dosagem, passou um mês, todos os maus sentimentos que tinha, sumiu, adquiri uma disposição, uma alegria que não era minha, entrei em estado de euforia, fiquei a 200 km p/hr, meus familiares começaram a chamar minha atenção, sem mesmo sabíamos que eu estava entrando em crise de mania impulsiva, como gastos excessivos e abraçando o mundo. Chegou um momento que meu companheiro me deu um ultimato de que se eu não mudasse o meu jeito, não daria mais para levar adiante a nossa relação. Com isso, parei a medicação por conta durante 1 mês, após 2 meses, um certo dia comecei a me sentir um mal estar muito grande, fui piorando a cada dia, não conseguia mais me alimentar e nem dormir,. Ficava imóvel durante 24 hs, entrei em desespero de lembrar em tudo que tinha feito de errado por impulsividade, só pensamentos negativos, o maior dos meus sentimentos era a culpa que carrego até hj, porque tudo o que eu tinha de melhor no momento, acabei perdendo, meu melhor afeto, o qual prejudiquei de maneira que a própria razão desconhece. Até acertar o meu melhor médico, os melhores remedios, já era tarde, não tinha valta. Sou medicada com Carbolitium, Venvanse, Donaren e Neural, porém ainda em busca do meu eu, do meu perdão e do meu conforto emocional, pedindo ajuda de Deus, para que eu devolva a minha alegria de viver e recomeçar com todo o equilíbrio que me faz necessário. Obrigada pela oportunidade de depor aqui as razões e as consequências de nossos transtornos e momentos difíceis que qualquer ser humano para ter. CCE/SP

Unknown disse...

CONHECI O SITE HOJE, NO MOMENTO TENHO POUCAS PALAVRAS POIS ESTOU MUITO OCUPADO AGORA, MAS ACHEI IMPORTANTE DEIXAR UM POUCO DO POUCO DE LINDO QUE VI AQUI. SOU PORTADOR DE TAB, E APRENDI MUITO NESTA VIDA. LI POUCO DOS COMENTÁRIOS, MAS ACHEI INTERESSANTE AS EXPERIÊNCIA SEMELHANTES E CURIOSIDADES SOBRE O LITIUM. TOMO JÁ HÁ UNS 8 ANOS A MEDICAÇÃO, CONSCIENTIZEI QUE SERÁ PARA O RESTO DA MINHA VIDA, POIS RECAÍDAS TIVE DE MONTE, MAS HOJE ESTOU DE PÉ CONSCIENTE DA IMPORTÂNCIA DO USO. JÁ OUVI DIZER QUE A QUETIAPINA É UM MEDICAMENTO MAIS LEVE E EFICIENTE DO QUE O LÍTIO. PORÉM PESSOAL CADA ORGANISMO AGE DIFERENTE DE ACORDO COM O TRATAMENTO VERSOS MEDICAMENTO. O QUE É BOM PARA MIM, PODE SER RUIM PARA TI. ENTÃO DEVIDO A DIFICULDADE DE MUDANÇA DE MEDICAMENTO, FASE DE ADAPTAÇÃO POR ENQUANTO PREFIRO FICAR NO LÍTIO, POIS MUDAR DE MEDICAMENTO, TIRAR, AUMENTAR DOSE É (ZUADO) HORRÍVEL, QUEM REALMENTE SENTE O DRAMA DUMA DOENÇA PSIQUIÁTRICA SABE BEM DO QUE FALO. PREFIRO CONTINUAR NA DROGA DO LÍTIO, E QUEM SABE QUANDO TIVER TEMPO PARA PERDER E USAR TENTO CONHECER A QUETIAPINA QUE ALÉM DE SER MAIS CARO, O GOVERNO BRASILEIRO AINDA NÃO FORNECE NO SUS, AINDA MAIS PORQUE NO BRASIL AINDA A QUETIAPINA É POUCO CONHECIDA, E A PATENTE AINDA ACREDITO É DOS AMERICANOS POR ENQUANTO.

Anônimo disse...

Tomo carbolítium (4 comp. ao dia)e olanzapina a noite. Em 2 meses de tratamento engordei 8 k e sinto muitoooooo sono. É demais, se facilitar durmo o dia todo. Será que passa com o tempo?

Anônimo disse...

Eu tomo 6 carbolitium no dia, agora estou bem, só com essa dosagem consegui a estabilidade, tinha uns episódios de depressão que quase me mataram, agora me sinto bem mais tranquila. Só tem um coisa, será que um dia inventaram um remédio a altura do lítio que não engorde, aumentei 30 kilos, e estou um pouco abalada com isso. No mais lanço a ideia poderíamos fazer um encontro com os usuários de lítio para compartilhar nossos problemas. Fica a ideia. bom ver esses relatos, que não sou a única com esse problema.

Anônimo disse...

Alguem pode me indicar uma forma de parar de engordar tomando seroquel 25 e torval CR 300? Já engordei 22 kilos em 8 anos

Anônimo disse...

Alguem sabe a razão de ter que tomar o seroquel junto com o torval se o torval eh um anti convulsivo e eu nunca tive convulsões?

anonima disse...

Desde 2008 tomo o seroquel e não tenho recaídas a não ser se deixo de usa-lo por mais de 5 dias. O único inconveniente eh engordar.

Anônimo disse...

Olá pessoas, fui diagnosticado com distúrbio bipolar com 15 anos.
Desde então minha caminhada com medicação foi turbulenta, digo isso porque 6 anos depois eu acabo de mudar novamente minha medicação.
depressão profunda e disturbio bipolar com uma pitada de esquizofrenia!
primeira consulta: ecitalopram
segunda consulta: 2 ecitalopram
terceira consulta: ecitalopram + carbolitium cr 450mg
quarta consulta: ecitalopram + carbolitium cr 450 mg 2x ao dia
quinta: tudo isso mais topiramato
sexta: tudo isso mais risperidona
sétima: tudo isso mais sibutramina

Alguém consegue imaginar um menino de 15 anos tomando: ecitalopram, 900mg de lítio, 100mg topiramato, 2mg de risperidona e 15 mg de sibutramina?

Fiz esse tratamento durante 3 anos, no auge da minha rebeldia enquanto fumava maconha, bebia e fumava cigarro.

Larguei os medicamentos por um ano... Sobrevivi com maconha, cigarro, bebida e anfeta...

Fui a outro psiquiatra
primeira consulta: oxalato de ecitalopram (mais chique)
segunda: wellbutrim 300mg mais oxalato de ecitalopram
terceira consulta:esses dois mais ritalina la 20mg
depois de algumas consultas: tudo isso mais frontal 0.5mg

Hoje, fui lá e falei que não estava mais dando, não bebo mais, fumo poucos cigarros e não fumo mais maconha. Faço análise 1 vez por semana e estou tentando entrar em medicina.
vou iniciar um novo tratamento:

ritalina la 20mg 1x ao dia
carbolitium cr 450 mg 2x ao dia
topiramato 25mg 2x ao dia
exodus 15 mg 1x ao dia
rivotril 0.5 1x ao dia antes de deitar

vou morrer com 30 anos? sim ou com certeza?

Anônimo disse...

Fui diagnosticada há 5 anos, hoje tomo Torval 500mg 2x ao dia, Quetiapina 100mg, estou estável. Porém engordei 40kg, meu cabelo começou a engrossar o fio e cair também. Fiquei 9 meses sem refrigerantes, 4 meses sem fastFood de nenhum tipo e fazendo caminhadas, o máximo de peso que perdi foram 9kg, não adianta tentar emagrecer! Às vezes, eu só queria que meu corpo voltasse ao que era antes. Eu perdi meu corpo, minha mente, minha auto estima.

Alguns textos sobre Van Gogh dizem que se ele pudesse escolher entre tomar remédios e continuar com sua arte, ele provavelmente teria o mesmo fim, mesmo com os conhecimentos científicos que temos hoje sobre a doença.

Anônimo disse...

Desculpe Rapaz "bipolar-esquizofrênico", mas vc é meio que uma afronta a todas as pessoas que veem aqui realmente falar de seus problemas bipolares e medicações. Vc é um problemático, como qualquer ser humano, não é nada esquizofrênico. E esta mais para um drogado.
E sinceramente, não curse medicina, nossos convênios médicos já estão cheios de profissionais irresponsáveis, que por exemplo, pegam um rapaz como vc e dão asas a imaginação com diagnósticos bizarros.

Anônimo disse...

Lave essa boca antes de chamar de drogado, nem em teu pior pesadelo tu irá saber o que eu passei na minha adolescência. Infelizmente na época foi desta forma que consegui acalmar os monstros da minha mente. Talvez foi desta maneira que o suicídio se tornou uma segunda opção. Se pra ti foi fácil - parabéns. Não venha tirar conclusões precipitadas sobre meu futuro na medicina, porque eu mudei muito e jamais iria por em risco a vida de um paciente, isso eu garanto. Pelo contrário, quero ser psiquiatra e impedir que jovens passem pelo mesmo que eu passei. Sinto muita pena que tu pense assim, um cara com uma visão tão limitada é um perigo para a nossa sociedade. Mas achei muito interessante essa sua linha de pensamento, pelo que eu entendi tu nunca errou, continue assim. abraço

Unknown disse...

hola a todos, meu nome e´LUIS JEFFERSON GOMEZ CARDOSO sou bipolar SIM, estou orgulhoso? porque dizer que Não? pois na mais pura verdade eu sou bipolar, faz parte de min, o que não faz parte de min e ser orgulhoso, mais eu sou, não faz parte de min ser egoista, mais eu sou, não faz parte de min ser mão , mais as vezes eu sou; quero dizer que a bipolaridade entre estas coisas é tao pequena que nem me preocupa, me preocupa ser uma pessoa melhor, sei que se eu não tomar litum voltarei a ter depresao e ter viagens que em nada são reais, etc, todas essas coisas que muitos conhecem. Eu acho, que pesa mais, o rotulo de ser chamado bipola,r do que a propia enfermidade em si. Tomo carbolitium a 13 años, e desde o começo, agradeso, a minha doutora, Patricia Saibro, pois ela me deixou bem claro tudo referente a minha enfermidade.
Nao e culpa minha ser bipolar; é por causa do nosso metabolismo que nao produz a substancia; sera isto tao ruim? como quem nao produz calcio e precisa tomar calcio? . a Patricia Saibro me disse algo que creio foi fundamental, para eu tomar desde entao ate hoje sen nunca ter parado de tomar o carbolitium, poso ate ter esquecido un o dois dias, mas nunca parei; ela me dise: Jefferson, vc escova os dentes de manha e de noite, o litium e a mesma coisa, somente isso. Desde então estou muito bem obrigado, somente save que sou bipolar quen eu falo, mas antes de eu me tratar todos sabiam, menos eu. agradeço a Deus por ter nacido na familia que nasci pois nunca se importaram com quem eu sou, se importam com o que eu faço, agradeço a Deus por ter cruzado en meu caminho a doutora Patricia de Saibro, (porto alegre, rs) agradeço a Deus pelas pesoas que trabalham facendo pesquisas que nos ajudam a ter solusoes, e por todos os medicos do mundo porque nos ajudam a poder viver melhor. obrigado, a todos, vcs. agradeso a equipe de pesos envolbidas.
AQUELES QUE ESTAO LUTANDO CON A DOENÇA:
SE VC TIVER DE APAGAR UN INCENDIO, VC JOGA AGUA NELE, PARA APAGAR OS EFEITOS DA BIPOLARIDADE A AGUA QUE NOS TEMOS SAO OS MEDICOS E ESPESCIALISTAS, OS REMEDIOS, E PRINCIPALMENTE DIOS.
DEUS ABENÇOE A TODOS. espero poder ter te ajudado um poquito...

Anônimo disse...

Olá, por gentileza, alguém poderia responder se ao tomarmos o primeiro comprimido de lítio, já aparece no sangue? Grata

Mente inquieta disse...

Anonimo,

Não aparece no sangue. Para aparecer no sangue tem que tomar uma dosagem constante por um período de tempo.

Abraços

Anônimo disse...

ola pessoal, meu nome é vander, to tomando ltio e alprazolan, meu problema foi stress e ansiedade, nao dormia bem, trabalhava m essesso e dai o psiquiatra me deu esses dois remedios, acho que estou melhorando, mas durante o dia sinto dores atras da nuca e um pouco de dor de cabeça, ta diminuindo mais realmente esses medicamentos mechem com nosso cotidiano e meu humor que era de um palhaço hoje esta mais calmo. no final das contas to gostando, pois to dormindo bem.

CobainIsKing disse...

.

Anônimo disse...

gb>>

um dos poucos segredos da bipolaridade é encontrar definitivamente com o melhor psiquiatra da sua cidade ou região mesmo q seja absurdo o valor da consulta...nem todos os bipolares podem tomar antidepressivos viu...e jamais ficar sem o estabilizador do humor jamais!! gente tirando os efeitos colaterais dos remédios tbem não é o fim do mundo ser e viver bipolar procure 1 bom terapeuta amigos q não te julguem 1 boa igreja leiam muito sobre o assunto compartilhe se possível com pessoas discretas q vc possa confiar totalmente desabafem...tentemos enxergar o lado bom de ser bipolar somos inteligentíssimos temos energia pra dar e vender etc etc...tirando as recaídas q infelizmente existem mesmo com ótimos tratamentos não podemos bater de frente com ela sabe aquela velha historia de que se eu não posso com meu inimigo eu me junto a ele então...mas nunca batam de frente com essa doença faço terapia integrativa e isso tem me ajudado muito sofro igual a todos aqui q compartilham suas dores mas nunca desisto mesmo na pior hora nunca desisti..veja bem diferente de bater de frente com a doença...procure alguém q realmente te entenda te ama te respeita não te critique de forma alguma nem nunca bata de frente contigo alguém q vc se entrega e tenta esquecer que a vida não é so doença vamos nos unir e mostrar ao mundo que bipolares tem muito a oferecer..qto aos remédios sim realmente muito difícil de achar o certo ou os certos tem q ficar testanto mas na consulta com o psiquiatra seja muito claro certeiro nas suas questões que mais te incomodam pra ele poder acertar ou tentar acertar em cheio na medicação...se não deu certo mais no trabalho se aposenta vai fazer algo que realmente gosta ou viva a aposentadoria fazer o que se em algumas épocas da vida somos limitados...vamos achar o grande amor da nossa vida e esquecermos 1 pouco da doença...sejamos mais feliz e mostremos o lado bom da bipolaridade que eu sei que todos aqui tem...abraço a todos!!

Anônimo disse...

São tantos comentários que fico zonza com tantos depoimentos,não tenho nada disso tudo que vocês estão passando mas meu namorado sim, pelo menos foi diagnosticado a um ano com depressão, depois com sendo bipolar.Quando foi diagnosticado com depressão tomou Bup tomou outros que mexeram muito com seu sistema nervoso, com seu libido,e após o psiquiatra falar que era bipolar receitou o Carbolítio 450mg. Sendo que ao invés de melhorar agora sofre de pânicos, crises de choro, pensamentos suicidas, aí vem minha pergunta. Que medicamento é esse que em vez de melhorar seu estado o deixa pior do que antes? Que eu saiba tomamos medicamentos para ficarmos bons e não piores.Gostaria de saber se alguém aqui que faz uso desse medicamento teve essas reações? Obrigada.

Anônimo disse...

Estou tomando litio e tenho muita queda de cabelo. Alguem tem o mesmo problema?
Tem algo que possa ser feito para diminuir este efeito? Tenho consulta com uma dermatologista para buscar ajuda, pois não quero trocar o litio, todas os medicamentos anteriores que tomei afetavam minhas funções cognitivas e me deixavam lenta, com sono. Voces sabem como é terrivel a fase de acertar a medicação e quando dá certo a gente tem medo de trocar. Se alguem tiver o mesmo problema poste sobre o que faz com a queda de cabelo.

Anônimo disse...

A questão eh que por incrível q pareça estes sintomas do seu namorado são devido a doença e não o lítio. Eh comum achar que o remédio está te deixando pior, ainda mais qdo comparamos com o delírio que eh a fase de mania. Eh preciso verificar a litemia dele que deve estar entre 0,8 e 1,3 meq.

Anônimo disse...

Mude a medicação, eu tomo quetros, espran e alprazolam. Leia a Bíblia, outros livros, indico armadilhas da mente de Augusto Cury. E vamos a luta. Jesus é maravilhoso!

Anônimo disse...

boa noite. Meu nome é Fabiana Ribeiro Teixeira, tenho 28 anos e venho a todos dizer que é possível viver sim com a bipolaridade! Fui diagnosticada com 23 anos Após duas crises fortes resolvi parar de relutar contra a doença e aceitá-la. Agradeçam caros colegas porque existe medicação para controle. Triste seria se não houvesse medicações para controlar a doença! E se vocês tem condições de comprá-las agradeçam mais ainda! Precisando de contato, podem escrever para meu email fabianaribeiroteixeira@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Oi! Fui diagnosticada com bipolaridade a 10 anos, INFELIZMENTE, pois, se tivesse recebido o diagnóstico mais cedo, teria evitado muito sofrimento a mim e minha família. Durante todo esse tempo tenho me tratado com litio, e querem saber... Encare-o como outra medicação qualquer, como quem tem problema de pressão ou diabete... A gente tem que tomar e se manter de pé... Tenho o problema e graças a Deus tenho a medicação correta. Mas, se vc, mesmo tomando o medicamento, ainda se sente ruim, procure orientação médica, pode estar com a dosagem errada. FORÇA GENTE!

Anônimo disse...

Oi!tenho 25 anos e há 6 meses atrás tive um surto psicótico e tentei me matar.fiquei internada 3 dias pra voltar ao normal.comecei o tratamento com risperidona.foi muito difícil no começo pois o remédio me deixava muito lenta e não conseguia raciocinar direito.minha vida virou um verdadeiro caos depois disso.nao conseguia estudar ou trabalhar.comecei a ficar triste profundamente e o psiquiatra passou daforin.esse remédio me deixava muito eufórica e se antes já fazia coisas por impulso,piorou.minha vida virou um inferno.ficava alegre demais e fazia coisas sem pensar ou chorava compulsivamente querendo terminar com a minha vida.ate então o médico achava que só tinha depressão.mas essa semana fui a outro psiquiatra e contei tudo a ele até minhas atitudes antes do surto psicótico.sempre fui de fazer as coisas sem pensar nas consequencias, e muito agressiva.ele me diagnosticou com transtorno bipolar,fiquei chocada,mas depois que ele me explicou pude entender muitas das minhas atitudes,comecei o tratamento com carbolitium ontem,ainda não senti os efeitos e já sou gordinha.mas se esse remédio me fizer parar de fazer besteira e ser agressiva com as pessoas que amo,isso não vai ser problema.

Anônimo disse...

Guerreiro!!!

Anônimo disse...

meu filho toma o carbolitium 900mg dia, a um ano não engordou,agora esta dificil acertar o diagnostico bipolaridade depressão ou esquezofrenia,aos 15 anos terminando o ensino medio ,ele largou tudo e se fechou em um quarto onde esta ate hoje cm 20 anos fes tratamento pr um ano ao qual não teve nenhum resultado só piora cm amplicit aprazolam e fluxetina e o medico nunca trocou dai ele largou e agora a um ano voltou a se tratar cm um ótimo psiquiatra ao qual ja mudou varias medicações q n deram certo mas o litio nunca parou,só que agora alem de triste dentro de um quarto e cm efeitos colaterais teriveis ele aderiu a automutilação pra se sentir melhor,antes ele só falava em se matar q não gostava de viver,mesmo cm toda medicação a situação ta muit dificil,são 900mg litio,1 e meio olanzapina 15 mg,4 lamitor de 100mg 1 atenolol 50 pra ansiedade emais 10 gotas de vitamina d pq ele não toma sol e ta cm deficiencia,até agora sem resultado só piora eu estou ao lado dele 24 horas larguei tudo emprego não saiu de casa não o condeno pelos cortes não o julgo cada um sabe o q sente tento ajudar e conversar mas nem sempre ele aceita,mas toma a medicação certinha vai ao psiquiatra mas não quer fazer terapia,a doença pod ser ereditaria pois meu sogro vivia internado cm algo mental q não sei bem o q era e tomou medicação o resto da vida,não é facil mas não desisto é a vida d meu filho.obs ele nunca foi agressivo nem cm palavras não sei pq medico acha q é bipolar talvez pq qeira se matar e sent ódio de si mesmo

Mente inquieta disse...

Ola mãe, (anonima 09 de junho)
Deve estar sendo muito difícil a situação pra vc e pro seu filho.
Realmente ele esta tomando muita medicação, e ainda por cima não tem um diagnostico fechado.
No momento o que vc deve fazer e ajudar ele a não se entregar a doença.
Não deixa ele só ficar trancado no quarto. Leve ele todo dia pra da uma volta, caminhar, pegar um pouco de sol. O ar livre, o contato um pouco com a natureza já foi comprovado que ajuda muito na recuperação. Tente todo dia sair um pouquinho com ele de casa, mesmo que for só um pouquinho.
Com o decorrer do tempo ele aceitando ai vc sai por mais tempo e cria uma rotina para ele fazer fora de casa.
Outra coisa é ser sentir útil e ter uma rotina, por menor que seja.
A cabeça vazia e ociosa os pensamentos negativos tomam conta e com isso a doença o consome cada vez mais. Ache uma coisa que ele goste de fazer, pra ele fazer, pelo menos que ocupe pelo menos um pouco de tempo dele. Pode ser uma atividade 2 ou 3 vezes por semana. Deixe ele fazer e ele terminando algo ele ver o resultado e vai aos poucos se sentindo e melhor.
Ficar só preso em casa é a pior coisa que pode fazer ao paciente. Pois ele não esta bem. Ficar só com ele mesmo, com os seus pensamentos a doença tende a aumentar.
Com relação ao tratamento, o tratamento não é só medicamentoso, o medicamento é uma parte do tratamento.
Com o tempo ele tem que apresentar melhoras. Se o medico tentar e mudar as medicações e não apresentar melhora, então troque de medico. As vezes precisamos trocar de medico algumas vezes ate achar um que acerte as nossas medicações. Não é normal um paciente ficar muitos meses ruim, sem apresentar melhora, quando isso ocorre é por que o tratamento não esta adequado, então deve se procurar outra clinica, outro medico.
Com relação a terapia, acredito que quando ele começar a melhorar ele vai ficar mais receptivo e ai vc tenta novamente levar ele para terapia.
Enquanto isso vc vai fazendo o que esta no seu alcance, ajudando ele aos poucos. No ritmo dele. Tentando levar ele sair um pouco pra fora de casa, pra fazer alguma coia que ele gosta, etc..
Pois, lembre-se ele ficar só trancado no quarto ele só vai piorar.
abraços

Anônimo disse...

ola, minha filha começou hoje o tratamento com carbolitium, mas está amamentando. O médico sabe disto ; poderiam me informar qual é o risco para o bebê ? Ele é um recém nascido de baixo peso e não pode ficar sem a amamentação natural. Na bula nada fala sobre o que poderia resultar do uso deste medicamento apenas em caso de gestação. obrigada pela ajuda.

Mente inquieta disse...

Anônima,
O uso do lítio na amamentação é totalmente desaconselhável.
Os médicos retiram na gestação e quando precisam colocam outra medicação e reintroduzido imediatamente depois do parto. Após a reintrodução do lítio eles não indicam a amamentação, falam pra mãe procurar alternativa.
O lítio é um ótimo estabilizador mais é muito tóxico, faz muito mal pro feto e pro desenvolvimento do bebê.
Para vc ter ideia, tudo que a mãe ingere, de alimentos e de remédios vai para a corrente sanguina do bebê.
Não sei te dizer realmente os riscos, mais com certeza são muitos, pois todos os psiquiatras que conheço não aconselham o uso do lítio na amamentação.
A solução pra sua filha, caso ela não consiga ficar sem medicação, a solução é procurar alternativa como o uso de outro estabilizador mais fraco que não cause danos ao bebe.

Fale pro médico dela retirar o mais rápido possível e colocar outro. Não tem coisa pior que no futuro não ter um filho saudável. Não arrisque! Troque por outra medicação.

Abraços,

Anônimo disse...

Olá, tomo torval e estou super tranqüila. Tomava depakote e depakene, mas me deixavam dopada.

Anônimo disse...

Pessoal. A tempos que venho tentando entender o que sinto. Tenho crises muito forte e contantes de tristeza, é como se tudo que penso ou vejo me deixasse extremamente triste, perco a graça de tudo, até o que amo fazer me desmotiva. Falando assim parece coisa fácil de se resolver, mas minhas crises só param quando durmo. É muito dificil lidar, abandonei o trabalho, e consigo com muita dificuldade consiliar os estudos, pois quando estou em crise, não consigo fazer nada, a unica coisa que penso é em deitar e dormir pra passar.
Faço tratamento com um psiquiatra, ele me diagnosticou com depressão e bipolaridade, tomo Fluxetina e também Lamitor.
Faz mais de ano que estou tomando a FLuxetina, e mais ou menos três meses o Lamitor.
Não vejo a hora disso passar e conseguir retomar a minha vida, meu afazeres, minha saúde mental.
É muito complicado viver assim, quando estou em crise penso até em suicídio.. E essas crises acontecem uma ou duas vezes por dia. Perco o chão sempre.
Alguém mais se identifica com o que estou falando? Também tem algo parecido?
Queria a ajuda de vocês para saber como enfrentar tudo isso.

Anônimo disse...

Eu tomo Carbolituim 450 2 x por dia. Vou ao médico e faço exames regularmente. Uma coisa eu digo. Esse remédio salvou minha vinha. Meus sintomas de euforia e depressão eram percebidos pela minha esposa e parentes. Hoje vejo o quanto eu estava desequilibrado. Vc que está desanimado com o tratamento. Calma. É só tomar certinho de manhã e a noite a dose indicada pelo médico.

FERNANDO disse...

O depakote é menos eficaz que o litio? Qual a diferença afinal?Desde já agradeço

Anônimo disse...

Boa noite...
Adorei este blog
Estava no fim da minha história e meu celular saiu oooooooo RS
Amanhã escreverei...
Só uma pequena introdução... Tomei carbolitium por uns 4 anos
No fim já nao tomava direito
Já queria parar
Ai engravidei
Tive q realmente parar
Meu filho tem um ano e 7 meses
E ainda o armamento
Não voltei a tomar o lítio
... Mas tenho minhas duvidas se ira ser preciso...
Amanhã conto minha historia
Abraços a todos

Anônimo disse...

Sou Psicóloga, no início da faculdade tive uma crise, parecia depressão, após o uso de medicação errada, ficar dopada, e piorar meu estado físico e mental. Trocamos de Psiquiatra, a qual me diagnosticou com transtorno bipolar... Tomei Citalopram por seis meses junto com o Carbolitium 450mg duas vezes ao dia.
Depois continuamos somente com o Carbolitium...
Mas sempre tive minhas dúvidas a respeito do meu diagnóstico... Acreditava que poderia ser somente uma crise... Tomei quase quatro anos, no fim já não sentia que fazia os mesmos efeitos... Já estava querendo parar. Após minha formatura acabei engravidando.. Já fazia planos do casamento, o qual quis logo adiantar.
Parei com o o carbolitium assim que soube da gravidez, hoje meu filho já está com 1 ano e 7 meses. E ainda o amamento.
Estou sem medicação há dois anos e meio aproximadamente.
Tive muitos conflitos internos e externos no pór parto.
Perda de ente querido, adaptação com minha sogra (me ajudou bastante e ajuda até hoje, mas tem uma personalidade forte... muitos conhecidos até questionam se ela tem algum problema, mas não tem interesse de tratar, não sentem essa necessidade eu creio)... Enfim, não foi fácil e ainda não está sendo...
Hoje tenho minhas dúvidas, as vezes acho que realmente tenho o transtorno bipolar... Apesar de ter acontecimentos marcantes, motivos, problemas, sinto que precisava superá-los.
Atualmente estamos morando na casa da minha mãe, tentando financimento da nossa construção, estou na reserva de concurso para Psicóloga... Não começaram a chamar ainda... Problemas financeiros e afetivos por conta...
Não estou sabendo diferenciar... Sinto que talvez terei que voltar a tomar o medicamento...
Só fico adiando o desmamar do meu filho.
Queria muito conseguir amamentá-lo até os dois anos...
Mas vamos ver como vão proceder as coisas, um filho precisa antes de mais nada de uma mãe saudável, e é o que quero ser para ele.
Durante este tempo sem medicamento, e com esses conflitos, várias vezes sentia alguns sintomas e ainda sinto...
As fases de tristeza profunda, tendo tantos motivos para sorrir, mas os motivos para chorar ficam pulsando e falando mais alto.
Acredito que todos nós temos problemas, perdas, mudanças, fases ruins.. E precisamos ter resiliência e sabedoria para conseguir passar por elas, sem tanto sofrer. No caso quando isso afeta profundamente, é porque não estamos bem de fato. Retornarei a terapia com Psicólogo, e espero que seja apenas pelo período de ansiedade e mudanças que estamos passando, mas caso não melhorar, retomarei o uso do Carbolitium sim. Porque o importante é ser feliz e fazer os outros felizes...

Junior A. disse...

Olá, adorei o Blog, deu pra esclarecer algumas duvidas!!
Porém continuo com outras haha.

Não sou bipolar, não tenho crises de euforia e nunca tive depressão. Passei no psiquiatra essa semana pois desde criança sempre tive o humor muito instável. Qualquer coisa me deixa irritado e com isso acabo brigando com todos a minha a volta. Mesmo assim, o psiquiatra me receitou o Carbolitium 300mg 1x ao dia, como um estabilizador de humor.

Já estou tomando, mas estou com um pouco de medo. Sem contar que estou ficando extremamente cansado o dia inteiro, é normal isso?

Anônimo disse...

Olá adorei o Blog , me ajudou muito a compreender a minha Bi-polaridade recentemente descoberta!
Estou tomando Carbolitium há 2 meses me sinto calma e estabilizada mas desesperada com os 3 Kgs semanais que estou ganhando!! Isso é uma loucura!
Vou parara pois prefiro ter uma mente nervosa magra do que uma mente drogada gorda!!!!
Vou partir para terapia breve e hipnose médica...

Anônimo disse...

Bom dia, me chamo Ricardo, hoje com 30 anos, descobri que sou bipolar aos 26 anos, perdi tudo que tinha, empresa, dinheiro.
Fiquei internado 30 dias, assim que descobri, hoje levo uma boa vida, com limitações claro, mas válida, melhor que viver em crise, hoje trabalho, cuido da minha família, recuperei tudo que havia perdido, tomo carbalitium a mais de 3 anos.

Anônimo disse...

Meu sogro tem 80 anos e sofre de TAB. Ele toma Carbolitium 300 mg (2 x ao dia); Sentralina 50 mg (2 cápsulas ao meio dia); Lamitol 25 mg (1 cápsula de manhã e uma ao deitar); Quetiapina 25 mg (1 cápsula ao deitar); Alprazolan (1/2 cápsula de manhã e 1/2 cápsula ao deitar) e Neosine (7 gotas ao deitar). Na última semana, diariamente, ele tem alternado momentos de grande euforia, com outros de profundo desânimo e até mesmo de incapacidade de fazer coisas simples ir ao banheiro, tomar banho e fazer a leitura de coisas simples. Seria isso um efeito dessa combinação de remédios ou efeito de alguma outro problema como, por exemplo, senilidade? Por favor, necessitamos de uma opinião. Minha família está muito angustiada.

Mente inquieta disse...

Anonimo (01.11.15)

O Seu sogro tem 80 anos e vc disse que as medicações que ele esta tomando são: Meu sogro tem 80 anos e sofre de TAB. Ele toma Carbolitium 300 mg (2 x ao dia); Sentralina 50 mg (2 cápsulas ao meio dia); Lamitol 25 mg (1 cápsula de manhã e uma ao deitar); Quetiapina 25 mg (1 cápsula ao deitar); Alprazolan (1/2 cápsula de manhã e 1/2 cápsula ao deitar) e Neosine (7 gotas ao deitar).
Pelo que vc disse ele esta tomando muitos remédios.
Pra uma pessoa na idade dele, de 80 anos, quanto mais velho mais lento é nosso organismo e também mais sensível é o organismo da pessoa.
No caso os efeitos colaterais nessa idade são mais intensos, por isso deve-se ter muito cuidado nas dozes e nas quantidades de remédios também.
É melhor tomar menos remédios, tipo assim escolher um estabilizador e um antspicicotico.
No caso acima ele esta tomando dois estabilizadores (Carbolitium e Lamitor), 2 anitpisicotico (Quetiapina e Neuzine) e um antidepressivo (Sentralina) e um remédio pra ansiedade (Alprazolan).
Eu não sou medica, mas ele esta tomando muitos remédios, me desculpem mais estão dopando ele. Com certeza esse excesso de medicação esta fazendo muito mal.
Converse com o medico, se não chegar numa solução procure outro profissional. ´Há várias linhas da psiquiatria, procure um psiquiatra que trate mais a pessoa e que não pese tanto na medicação.
Além das questões médica, procure tratamentos alternativos pro seu sogro, esses tratamentos são para complementar a recuperação dele e junto com a medicação ele terá mais êxito.
Pois, o tratamento não é só medicamentoso. Comece a tratar dele em outros aspectos que vc vera que com o tempo ele vai depender cada vez menos da medicação.
Abraços

Veja as postagens que estão nesse blog:

Tratamento com êxito
http://convivendocomabipolaridade.blogspot.com.br/2015/03/tratamento-com-exito.html

O que fazer para não ter mais crises?
http://convivendocomabipolaridade.blogspot.com.br/2015/09/o-que-fazer-para-nao-ter-mais-crises.html

Anônimo disse...

Tenho essa mesma sensação! Vou aos lugares e fico com vergonha por começar a chorar do nada. Os sintomas só vem se agravando já tentei suicídio, mas fiquei internada em uma clínica psiquiatra por um tempo. Mesmo com esse medicamento isso não passa.

Anônimo disse...

Eu casei aos 26 anos e logo depois eu comecei a ter os sintomas da bipolaridade, mas eu não sabia...era agressiva, agia com tolice, agredia meu marido com palavras e até com socos...maltratava demais ele, com 1 ano e 2 meses de casamento resolvemos ter um filho...engravidei, achava que eu ia melhorar e nada...eu não tinha paciencia com ele e nem com ninguém, era insuportavel com as pessoas tanto no pessoal quanto no profissional...ninguém gostava de ficar perto de mim, as pessoas reclamavam do meu mau humor, da minha agressividade nas respostas...pedi demissão do emprego após 4 anos de trabalho e não teve ninguém que me impedisse de tomar atitudes extremas...anos mais tarde pedi o divórcio e lutei pra me separar durante 7 anos...até que uma briga feia, onde rasguei a camisa do meu marido na frente do meu filho que presenciava as nossas brigas e ficou apavorado...ele me deu o divórcio...sei que ele me amava, fazia de tudo por mim, homem bom, temente a Deus e ótimo pai...mas a paciencia dele se esgotou por isso me deu o divórcio...eu via nele um homem morto e derrotado com toda aquela situação pq ele me deu o divórcio me amando, mesmo eu agindo como agia...gastava horrores de dinheiro, comprava as mesmas peças e pares de sapatos iguais, mas de cores diferentes, enfim, a minha vida era um inferno...cheguei a gastar 10 mil reais em 1 semana no shopping...tudo era desnecessáio...mas eu achava que precisava...rompi com minha família, fiquei 3 anos sem falar com minha mae e com minhas irmãs...pq a biga com uma delas foi feia...após 2 meses de separação conheci outra pessoa e me casei com ele...vivemos o mesmo inferno...brigas, xingamentos, agressões jogando objetos um no outro...ele tbm perdia a paciencia...eu pedi o divórcio e ele tbm não aceitava...ele dizia que eu não estava em sã consciencia e por isso eu pedia o divórcio...nada me fez voltar atrás...eu sentia ódio dele devido a muitas atitudes erradas dele também...eu destruí relacionamentos, casamentos, minha vida financeira está numa lama de dívidas...hoje moro sozinha...e fui diagnosticada há 4 anos com a biopolaridade e não aceitava a doença...depois que comecei a entrar nos episódios de mania onde eu fazia coisas malucas e depois longo tempo de depressão, resolvi buscar ajuda...minha família nunca me apoiou pq não acredita na doença e acham que é besteira...hoje estou fazendo tratamento com Lítio e Depakene e me sinto um pouco melhor e ainda tem meu namorado que por me amar, está me apoiando, conhecendo mais sobre a doença e me acompanhando nas idas ao psiquiatra. Enfim, se eu fosse contar aqui como a bipolaridade quase destruiu a minha vida, ficaria até amanhã...amigos, não desistam !!! Busquem ajuda...a bipolaridade se torna um sofrimento muito maior quando não temos apoio e não buscamos ajuda...o que já foi já foi, apesar de me arrepender muito de tudo e todo o mal que causei a mim e as pessoas a minha volta...o que posso dizer?? Vida que segue...fiquem com Deus !

Anônimo disse...

Você não pode tomar o carbolitium com o Sumax (medicamento para enxaqueca).

Anônimo disse...

Tem que conviver com a doença. Toma o litio e siga sua vida. Senão vc vai viver em função de que esta doente. Pense que tomando o litio vc não incomodara os outros e vivera em paz

Anônimo disse...

Eu fazia tratamento para ansiedade mas de nada resolvia, tomei vários ansiolíticos até a um ano atras ter crises constantes e tentar o suicídio, fui diagnosticada com transtorno bipolar afetivo, então tomei outros medicamentos juntamente com o lítio e topiramato, tomava nove medicamentos, mas me sentia dopada, não conseguia conversar, perdi meu emprego e tive que trancar a faculdade,mas mesmo asdim continuei o tratamento, senti uma melhora e ha 5 meses cortei os medicamentos e fiquei apenas com o lítio e o topiramato, consegui voltar para a faculdade, desde o inicio do tratamento sempre tive muito tremor, mas mesmo assim nao desisti do tratamento, mas nos ultimos meses começou a me dar espinhas doloridas no rosto, tenho 33 anos e nunca tive espinhas nem na adolescência, engordei muito e resolvi por conta própria cortar o lítio e o topiramato já que vi relatos de outros pacientes que engordaram e tiveram muitas espinhas por conta da medicação, não comuniquei meu médico ainda, faz dois meses q eu parei a medicação e estou com medo de novas crises, ando muito depressiva pois não consigo trabalho e engordei bastante, não sei o que fazer.

Anônimo disse...

Kkk vamos iniciar a competição rumo ao crematório

Anônimo disse...

Alguém já tomou o oreato de litio? Li que essa forma de lítio é natural, exige menos quantidade e não há necessidade de controle laboratorial ou receita médica. É comercializado fora do Brasil mas possível adquirir em sites que importam.

Jana Rosemberg disse...

Boa noite. Eu tomo o carbolitium junto com velaxin a 6 anos.
Antes do diagnóstico tinha altos e baixos e várias tentativas de suicídio. Alterações de humor e muita agressividade não controlando meus impulsos.
Hoje tenho uma vida tranquila e mantenho um alto controle.
Agora é importante fazer um regime pois engordei mas consegui recuperar meu peso.
Boa sorte.

Jana Rosemberg disse...

Boa noite. Eu tomo o carbolitium junto com velaxin a 6 anos.
Antes do diagnóstico tinha altos e baixos e várias tentativas de suicídio. Alterações de humor e muita agressividade não controlando meus impulsos.
Hoje tenho uma vida tranquila e mantenho um alto controle.
Agora é importante fazer um regime pois engordei mas consegui recuperar meu peso.
Boa sorte.

Manaiza disse...

Tenho 26 anos e há 4anos descobri a bipolaridade,a principio e difícil aceitar conviver com uma doença que requer Atenção essa é a palavra você precisa estar atento para qualquer mudança! E verdade que a medicação não cura mais estabiliza e faz você ter uma vida tranquila,a principio foi difícil conviver com os efeitos colaterais que todo tratamento tras consigo,mas aprendi que a vida é muito longa para desistir sem lutar.confesso que não tem sido fácil,mais eu aprendi a entender,pesquisar e me policiar sobre a doença assim tudo ficou mais fácil.

Manaiza disse...

Olá Rebeca e Viviane! Me chamo Manaiza e tenho 26 anos há 4anos estou tratando o TAB.Agora nos últimos anos acabei aumentando 24kilos entrei num estado de tristeza profunda pois faço de tudo e o peso não baixa e já tive recorrências de crise so a um ano e meio meu novo medico conseguiu o sucesso da estabilidade,sendo assim,é muito resistente a reduzir medicação.Fiquei um ano trancada sem sair de casa chorava sempre,a verdade e que as sensações vividas nas fases de euforias não são experimentadas quando voltamos a si,costumo dizer que a outra que mora em mim e muito mais intensa e aventureira.O que posso partilhar com vocês e que me identifiquei em suas palavras,e que para conseguirmos alto realização teremos que viver em busca de equilíbrio.beijos desejo que fiquem bem!

Constantin disse...

Ola, eu sou o constantin

- Amαndiinhα' disse...

Não era pra ter cortado sozinha o lítio, moça....

Anônimo disse...

Olá.
Fui diagnosticado com transtorno bipolar há 1 mês. Ainda estou em choque. Parece que minha vida virou de cabeça pra baixo de repente. Comecei o tratamento com Carbolitium, tive uma crise de tontura e vertigem horrível. Tive que suspender por alguns dias e depois voltei a tomar. Mas passei mal de novo. Alguém pode me dizer se teve a mesma experiência com Carbolitium?

Letícia disse...

Jana Rosemberg gostaria de conversar com você a respeito do tratamento com esse medicamento, tenho algumas dúvidas...

Anônimo disse...

Fiquei muito feliz ao perceber que não estou sozinha, encontrei aqui outras pessoas que sentem as mesmas inseguranças que sinto diante de um diagnostico que nos diz que não teremos cura, teremos que aprender a conviver com algo que só nós sabemos o quanto é doloroso. Gostaria que minha família lesse esses depoimentos porque o que mais me incomoda é a falta de compreensão deles, acham que eu não me empenho, que não quero ficar boa,é o que mais queria...já sai de casa sem rumo algumas vezes sem vontade de voltar porque me sinto sozinha.

Unknown disse...

Nossa tenho algo muito parecido e q só passa qdo tomo calmante e durmo pois enquanto estiver acordada nao passa. Entre em contato comigo

Unknown disse...

Excelente resposta!

Unknown disse...

É tbm descobri em 2009 k tive Síndrome do Pânico meu Deus k coisa mais horrível tomei tantos remédios mudei tantas medicações nenhuma surtia efeito tenho sistema nervoso quando fico nervosa k é o normal da vida passar nervo tomo revotril mas esses dias fui na médica psiquiatra e me receitou tegretol deu uma alergia no rosto e no braço tipo urticária tomei só um hoje passei pela psiquiatra e receitou carbolitium ela nem me foi k tenho tb vou começar tomar hoje a noite carbolitium tomara k seja bom pois te. Dias k só Deus sabe ainda bm k meu marido dá maior apoio pois toma revotril de tanto levar cacetada dos outros e da vida vc acaba ficando assim horrível perdas familiares foi o meu caso em 2009 perdiinha Mãe minha Sogra meu Pai e mataram meu irmão gente até hoje não sabemos quem
matou e já sofri muita ingratidão de genro e nora aí dá esses problemas nessa hora é só Deus pra nós ajudar e confortar mas ingratidão é temos k perdoar pois um dia td passa espero k com esse remédio eu melhore Deus Abençoe cada um de Vcs bjinhos no Coração

Anônimo disse...

Gostaria de saber se cerveja sem álcool corta o efeito do carbolitium 450 mg

Mente inquieta disse...

Anonimo do dia 7 de setembro.

Não tem problema vc tomar carbolitium e beber cerveja sem álcool, não corta o efeito.

A cerveja sem álcool tem de 0,0% ate 0,4% de álcool. Praticamente não tem álcool. Tanto que nem da no bafometro pega, mesmo se tomar várias.

Muitos psiquiatras liberam a cerveja sem álcool, mas tem psiquiatra que Não libera, pois sao muito traditional .
Mas nao tem problema tanto que a maioria dos medicos liberam. Abraços

Anônimo disse...

Eu não percebo que corta o efeito. Depois da medicação continuei bebendo normalmente. Já tomei lítio, depakote e hoje uso lamotrigina. Tb uso antidepressivo (bupropiona) e remédio para dormir. Bebo nos finais de semana. E pelo menos em relação ao álcool continuo com vida normal. Todavia, se conversar com o psiquiatra, ele vai dizer que não pode beber ou se for beber terá que ser pouco.

Dagui Barbosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gera disse...

Numa pesquisa rapida achei o blog e muito interessante as materias, quem me dera se minha mãe tivesse o interesse em ler. Talvez deixasse a ideia de que não gosto dela. Deveria ser ao contrario esse pensamento, pois ela que não me apoia, não valoriza o que digo e ainda fala negativamente da minha esposa que coitada já aguentou coisas que acredito que um conjuge nos primeiros meses já tinha ido embora, por mais que ninguem sabia o que eu tinha, pois foi diagnosticado em 2009, sem esquecer de dizer que estou afastado do meu trabalho desde essa época, outra coisa que me entristece muito que devido meus ataques de agressividade o psiquiatra recomendou que nossa filha fosse morar com minha mãe isso com 6 anos de idade, hoje ela vai fazer 13. É do lado da minha casa, porém a menina foi educada por minha mãe, vejo que ela tem um gostar por nós, mais é como não fosse nossa filha. Tem momentos que a vontade é de sumir ou me matar para da alivio a todas elas e claro a mim. Sofro pressão de todos os lados, como filho, pai, marido e homem, as pessoas vivem dizendo o quanto sou inteligente, conhecedor de muita coisa, isso me aborrece porque se de fato fosse, eu saberia controlar, eu sei quando estou entrando em crise ou até mesmo com comportamento estranho mais não consigo controlar. Acabei adquirindo um hepatite medicamentosa de tantos remedios. Eu amo minha esposa mais queria ve-la feliz, por mais que ela diga que gosta tanto de mim. Já disse a ela que sempre me terá pela metade, fora que tenho receio de fazer algo, seja pela minha agressividade, impulsividade ou pelo libido bastante elevado, coisa que não vi até agora ninguem comentar.

Unknown disse...

Em 2012 depois de um surto fui diagnosticada com transtorno pipolar, fiquei afastada um período do meu trabalho, ficava só em casa pois tive síndrome do pânico, enfim fiz tratamento com lítio e depakote,nos exames de rotina que o psiquiatra sempre me pedia me deu esteatose ( fígado gorduroso) fiquei um período desesperada sem entender o que estava acontecendo comigo. Foi aí que desenvolvi a síndrome da despersonalisacao ou desrealizacao. Me sentia fora de órbita, parecendo que estava enlouquecendo e como se não existisse , uma sensação horrível. Engordei horrores e meu psiquiatra sempre falava de atividade física que seria o melhor remédio tanto para reconstituir o fígado quanto pra minha cabeça. Então resolvi experimentar , me matriculei na academia , entrei para um grupo de corrida e com muita fé em Deus comecei a praticar atividade. Aos poucos fui melhorando, voltando ao normal, pois achava que isso nunca mais aconteceria. Com isso deixei os remédios, passei a dormir sem remédios,ter um sono normal , sem ser aquele que parece que te apaga. Já fazem 4 anos que não tomo medicamento e o melhor , estou bem disposta , fígado reconstituído e magra.Gloria Deus,mas tudo isso aliado à oração e fé, pois Cristo há levou sobre si as nossas dores.
Não vi em nenhum relato alguém que teve despersonalizacao. Se alguém teve poderia compartilhar? Obrigada. Fiquem na paz do Senhor. E se cuidem.

Anônimo disse...

Eu tomei esse Torval, ele me deu uma enxaqueca danada e muita coceira tipo alergia no corpo todo É dor no estômago; não melhorou meu humor em nada, é meu médico agora me receitou Carbolitium 300,mais estou com muito medo de Tomar pq já sofri um iiinfarto.Tomo Quetiapina e Ecitalopram,estou triste por saber que esses problemas mentais não tem cura,meu sonho é ficar curada!

Socorro Tel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Socorro Tel disse...

Não esquenta. Depressão tem cura. Segura essa onda que ela vai passar. Eu garanto.

Socorro Tel disse...

Oi! Vc sobreviveu? Preciso ter notícias sua.

Socorro Tel disse...

Amiiiga! Vc ainda está por aí? Me procura. Vamos conversar pq essa porcaria tem cura sim senhora. E vc vai conseguir. Palavra de ex depressiva. Não se preocupe. A descoberta da cura não tem nada a ver com medicamento, espiritualidade, terapias holísticas e todas essas baboseiras que enfiam no nosso cérebro, que nos desestabilizam ainda mais. É simples. Converse comigo. Não paga nada.

Anônimo disse...

Ahh eu nao sei como isso pode ser possivel? Nao sei porq tenho essa doença tem hs que da vontade de mandar tudo pro quinto....

Anônimo disse...

Todos falaram do litium e não sabem que é o clonazepan que engorda, incha sei la.. Dificil tbm de parar de tomar

piloto disse...

Eu fui diagnosticado com TBP e tomei Lamitor e não tive resultado algum, dai passei a tomar litium 450 e depois de um tempo 1 comprimido e meio, somando 675Mg.
O que aconteceu comigo foi que passei a me sentir bem, nada de euforia, nada de depressão, porem passei a me sentir leso, minhas ideias estavam confusas, não conseguia elaborar um raciocínio em uma conversa e não conseguia lembrar nomes das pessoas, se eu fosse relatar algo sobre alguem, eu ficava boiando sem conseguir ir adiante no pensamento.
Abandonei o tratamento pois sou piloto de aeronaves e não me via em capacidade de trabalhar, meu casamento se desfez e eu to me sentindo num vazio muito grande, triste, sem graça, porem tenho completo entender das coisas e vejo que não estou legal.
Minha duvida é se isso é normal ao usuarios de Litium, eu li quase todos os relatos e não vi ninguem relatar sobre esse "deu branco" no pensamento. Se alguem puder me ajudar serei muito grato.

Núbia Resende disse...

Socorro Tel ?? Quero conversar com vc. Oq tem de diferente para esclarecer como vencer o uso de tantos remédios?

Anônimo disse...

😭😭❤❤😘

Anônimo disse...

Meu deus como vc tomar muito remedio

Anônimo disse...

Deus e mais na sua vida querida confiar. Nele eu entrei por a caso eu fiquei preocupada por q já tive depressão a cinco anos tomo rivoltril não. Consigo para de tomar minha cabeça perturba sou muito inguinorante com meus filhos tenho pressão alta vivo sentindo. Tristeza 😭

Anônimo disse...

Tome cuidado.... é bom pedir opinião de mais de um médico! A primeira q fui era clínica geral e me receitou daforin (algo q meu 1o psiquiatra tinha me receitado) então achei q ela era boa. No entanto estava em outro momento, decidi visitar um outro psiquiatra q eu já havia frequentado e ele me diagnosticou não mais com depressão e sim com TBP, estava no primeiro episódio de mania reconhecido. Quando comentei do daforin ele me pediu para parar imediatamente, o daforin estimula ainda mais p episódio de mania. Para baixar tomei o zap e posteriormente o carbolitium. Mesmo estando neste psiquiatra de confiança fui buscar outra opinião sobre o diagnóstico deTBP, confesso que fiquei bem chocada, mas foi isso mesmo e completo agora 1 ano de tratamento com altos e baixos, porem já reduzindo parte da medicação

Anônimo disse...

Para de tomar o litio

Anônimo disse...

Eu fui diagnosticada com falta de lítio no sangue , comecei o meu tratamento com carbolitium aos 15 anos, aos 19 parei, agora tenho 21 e voltei agora a fazer o uso do remédio , mas eu quero engravidar e não posso no momento.

Anônimo disse...

O Remedio e a chave . a doenca e a fechadura... O Remedio certo Abre a porta da Cura ou controle.

Unknown disse...

ola minha gente ,eu tomo 1 comprimido de carbonato de litio 350mg e 1 de respiridona 2 mg ja faz uns 9 anos levo uma vida normal junto com a familia tenho 3 filhos e sempre estou trabalhando registrado ,meu problema e que quando fico desanimado peço a conta no serviço,dai tenho que batalhar outro
e assim vou levando a vida, acredito muito em Deus e que ele esta olhando por todos nos,por cada um de nos,cuidando de nos, para que nos escolhemos estar sempre em sua presença,seja na familia ou na igreja aonde estiver devemos sempre escolher fazer o bem ,estar bem,plantar o bem,.
hoje sei bem o que é 'depressao' por que passei por isso, so quem passou ou esta passando sabe,nao é facil esta doença, mas ela tem controle e acredite é possivel sair da crise , de qualquer crise ,fazer com que ela dure apenas horas ou minutos,tomando os medicamentos na hora certa e fazendo alguma atividade para distrair os pensamentos negativo e nao parar de tomar os remedios por que eles sao a chave para saude da mente.
eu tinha preconceito comigo mesmo de ver tanta gente em conciencia sa e eu tendo que tomar esses remedios,mas dai eu pensei melhor e vi que era para o meu proprio bem ,
e vi que esses remedios sao extraidos da propria natureza ,sao minerais ,que nao sao prejudiciais para a saude, pelo contrario sao beneficos.
espero ter ajudado um abraço e fiquem com Deus. Tchau>

Unknown disse...

Voltei a tomar o carbolitium há dois dias, mas agr fiquei menstruada fora da época, o q faço, será q preciso parar? Da outra vez tomei o de 300 mg e fiquei ótima, dessa vez ela passou do de 450 mg. Estou com medo de não poder tomar e não melhorar pois estou em crise

Anônimo disse...

Descobri que tinha transtorno bipolar há dezenove anos tomo o Carbolítio 300mg e Depakene estou muito bem. O Carbolítio foi uma bênção pra mim não quero parar de toma-lo de jeito nenhum.Agradeço a deus por isso pois exitem doenças bem piores como essas degenerativas eu sou normal, consigo trabalhar e ninguém percebe que sou bipolar.

Unknown disse...

Tomo lítio á 21 anos sou uma pessoa muito feliz tenho um marido maravilhoso que cuida muito bem de mim

Unknown disse...

Tomar qualquer medicação não é facílimo.Tomar anti depressivos é muito pior exije paciência e disciplina.

Anônimo disse...

Estou com o Litio faz 1 mes 1/2 (já tomo lamitor, rivotril e quetiapina faz 1 ano e 1/2, controlada a TBP porém com recaidas de depressao e euforia, por isso a tentativa com o litio). Enfim, achei que fiquei bem estável com o litio o que é ótimo, porém os efeitos colaterais são horríveis e não vejo ninguém comentando, meu trato gastrointestinal ficou totalmente desequilibrado, perdi totalmente a qualidade de vida apesar de mentalmente e psiquicamente estar bem. A minha medica diz que é adaptação...pesquiso na internet e não vejo ninguém falando sobre isso, devo estar nos 1% que tem efeito colateral. A vontade, como percebo na maioria é largar todos os remedios, pois a impressão que dá é que estamos intoxicando nosso organismo....

Anônimo disse...

Gente tenho estado bem melhor com o tratamento com carbolition 450 crianças mas estou com medo pq tenho a impressão que ele aumenta o apetite e com isso engorda e passei por uma cirurgia balística a três anos e com a graça de Deus tenho mantido o peso até hoje mas tem três meses que uso o Lítio e engordei três quilos estou preocupada oq faço ???

megan anne disse...

Atenciosamente, meu nome é Megan Marie. É minha gratidão e honra agradecer um excelente Dr. com verdade e fazer o que promete, por favor, todos neste site devem se juntar a mim e agradecer ao Dr. Agege pela glória e felicidade que ele deu Para mim, eu falo com o meu marido há 2 semanas atrás e eu estava para baixo e não sei o que fazer até eu ter visto uma publicação sobre esse feiticeiro Dr. Agege com quem eu expliquei minha situação, e então ele me disse chorando, não meu Filha para o que você procura está aqui no meu templo, ele me deu esperança quando não tenho esperança para o meu maior aviso, ele fez o feitiço para mim e meu marido voltou 3 dias após o feitiço, por favor, se você precisar de ajuda meu conselho Para você, tudo é ir para Dr Agege porque ele é o melhor de tudo, entre em contato com ele através de dragegespellalter@yahoo.com Ou você pode chamar / whatsapp ele diretamente em sua cela +2349036492096. Ele é realmente um bom coração.

Anônimo disse...

Olá, estou tomando litio a dois meses, notei uma melhora significante, mas de ontem pra hoje estou com uma tristeza muito grande, medo de estar tomando a medicação sem ser necessário, o que levou o médico a me receitar litio foram crises frequentes de raiva e ciumes, inclusive da mãe do meu marido, eu não podia ver ela abraçar ele que o inferno começava, na última crise antes do início da medicação, tinha várias pessoas na minha casa e meu marido e a irmã da minha mãe estavam sentados no mesmo sofá e entre ele estava o controle da televisão, eu jurava que tinha visto um segurar a mão do outro e então começou a minha crise, enquanto todos na casa diziam que eles só tinham pegado o controle ao mesmo tempo, eu gritava e brigava, todos saíram da minha casa muito assustados e então começou a briga com o meu marido, gritei, briguei e ele deitado sem reação só dizia que de todas as minhas crises aquela tinha sido a mais ridícula, gostaria de saber o que vocês acham.

Anônimo disse...

Comecei a tomar Carbolitium esta semana. Faço tratamento com citalopram há anos e ainda não estou convencida que minha bipolaridade seja tão grave. Não penso em suicídio. Minhas euforias nunca causaram danos. Sei lá.

Anônimo disse...

Você está interessado em comprar ou vender um rim? Você está procurando uma oportunidade para Venda seus rim por causa do problema financeiro e você não sabe o que fazer, então Entre em contato conosco hoje, pois ofereceremos uma boa quantia para o seu rim. Eu sou Dr.S.J. Hari Darshan, Nephrologist at Rajarajeswari Medical College and Hospital. Somos especializados em cirurgia de rim e também lidamos com a compra e transplante de rim com um dador de vida. Estamos localizados na Índia, Turquia, Nigéria, EUA, Malásia e Scottland Reino Unido. Se você está interessado em vender ou comprar rins, entre em contato conosco via Email: rajarajeswarimedicalcollegeplc@gmail.com ou rajarajeswarimedicalhospital@yahoo.com.

Angela disse...

Com vc está

Anônima disse...

Olá, eu tenho 26 anos e fui diagnosticada ontem com tbh. Meu médico me receitou Carbonato de lítio e honestamente, estou com medo de engordar por conta deste medicamento.

Anônima disse...

Olá, eu tenho 26 anos e fui diagnosticada ontem com tbh. Meu médico me receitou Carbonato de lítio e honestamente, estou com medo de engordar por conta deste medicamento.

Anônima disse...

Olá, eu tenho 26 anos e fui diagnosticada ontem com tbh. Meu médico me receitou Carbonato de lítio e honestamente, estou com medo de engordar por conta deste medicamento.

Rosana Bicudo disse...

Eu estava precisando dessas informações. Vc sabe me dizer se o litio engorda? Esse é meu medo

Rosana Bicudo disse...

Alguém aqui engordou com lítio?

Anônimo disse...

Muito bem

Dr Kate Adams disse...

Olá pessoal.


Meu nome é Dr. Kate Adams, sou um cirurgião no hospital Adams. Nosso hospital é especializado em Cirurgia do Rim e também lidamos com a compra e transplante de rins com a vida um doador correspondente. Estamos localizados em Dubai, Turquia, EUA, Malásia. Se você está interessado em vender ou comprar rim por favor, não hesite em nos contatar por e-mail: kateadams946@hotmail.com

My Regard
Dra. Kate Adams
Número de telefone: +2348146161694

Unknown disse...

E aí Rosilene vc ja e mamãe.....😍

Unknown disse...

Pica Puxa que gostoso ler isso....E pq vc sentia antes de tomar ele clarisse

Unknown disse...

Tenha fé em Deus comece a ler as obras básicas espiritas, e irá entender o porquê de tudo na sua vida e que acabar com a vida só agrava o problema fique em paz querida irmã, também tomo lítio é começo a achar as respostas das aflições e o fardo desta doença.

Anônimo disse...

Se prepare pra ficar enorme de gordo porq lítio so serve pra isso mesmo

Regina disse...

Não acho o Litio um bom medicamento ele engorda e acaba com a auto estima de qualquer um

WAGNER PESSOA disse...


clinica de alcoolismo entenda como funciona o tratamento
http://blog.viversemdroga.com.br/clinica-de-alcoolismo-entenda-como-funciona-o-tratamento/

Taís Dantas disse...

Qual medicamento vc toma?

Anônimo disse...

Boa tarde. Tomei Litio por alguns anos e fui surpreendida por um CA Renal. Larguei todos os medicamentos depois da retirada de um rim e tratamento específico para depressão. Depois que se tem um câncer a vida fica mais leve porque a morte é vista bem ao lado de nós. Ou você reage por si só com a ajuda de amigos e familiares ou morre. Optei por viver sem medicamentos e levo uma vida saudável e feliz pela oportunidade de ter nascido novamente. Fica a dica, tem momentos ruins que servem para você melhorar!!!

Jesus cura! disse...

Deus é o único que realiza sonhos!voltem todos vcs a sonhar, pq Deus fez o mundo apenas usando a palavra `aja` então apenas uma palavra dele 'Seja curado' e todos serão curados, pois digo em nome de Jesus voltem a sonhar Deus ainda realiza todos os sonhos!

Jesus cura! disse...

volte a sonhar Deus ainda realiza sonhos,os médicos dizem que não tem cura pq eles são limitados eles apenas tentam nos conhecer tarde como não nos criou apenas fazem paliativos pra deixar a gente melhor possivel, mais quem melhor pra nós curar do que quem nos criou Deus nos fez a sabe de como nosso arianismo funciona só ele pode curar,namam naquela época era um homem leproso que não tira cura para a lepra naquela época mais Deus curou ele da ponta do cabelo até a ponta do pé, Lázaro morreu nenhum médico nunca resuscitou ninguém de 4 dias de morto, Jesus nosso Deus apenas falou Lázaro vem pra fora e assim foi feito! resumindo se buscamos cura em médicos muitas das vezes não conseguiremos mais Deus Deus de Abraão Iraque Jacó esse Deus cura sim sem nenhuma sequela sem nenhum efeito colateral ele simplesmente cura basta vc crer nele e ter fé que ele fará o milagre dos milagres, pois o que é impossível para o homem é possível para Deus! porem devemos crer e ter fé.

Deus abençoe cada um de vcs!

Jesus cura! disse...

volte a sonhar Deus ainda realiza sonhos,os médicos dizem que não tem cura pq eles são limitados eles apenas tentam nos conhecer tarde como não nos criou apenas fazem paliativos pra deixar a gente melhor possivel, mais quem melhor pra nós curar do que quem nos criou Deus nos fez a sabe de como nosso arianismo funciona só ele pode curar,namam naquela época era um homem leproso que não tira cura para a lepra naquela época mais Deus curou ele da ponta do cabelo até a ponta do pé, Lázaro morreu nenhum médico nunca resuscitou ninguém de 4 dias de morto, Jesus nosso Deus apenas falou Lázaro vem pra fora e assim foi feito! resumindo se buscamos cura em médicos muitas das vezes não conseguiremos mais Deus Deus de Abraão Iraque Jacó esse Deus cura sim sem nenhuma sequela sem nenhum efeito colateral ele simplesmente cura basta vc crer nele e ter fé que ele fará o milagre dos milagres, pois o que é impossível para o homem é possível para Deus! porem devemos crer e ter fé.

Deus abençoe cada um de vcs!

Karen MarGui disse...

Nossa, fantástico esse lugar de debates. Eu comecei a tomar o lítio e depiid de 36 anos sofrendo, tomando inúmeros remédios, finalmente vi uma luz no final do túnel!!! Mas nem tudo são flores, tive quase todas as reações adversas a ponto de não querer sair da cama nem olhar ninguém. Tive que parar. Mas nunca vou esquecer a minha mente normal, sem euforia, sem depressão, sem choro, sem raiva! Meu Deus, o que foi aquilo!!!!

Anônimo disse...

Olha só. Eu tenho 49 anos, tive uma crise aos 25a, depous de uma separação bem traumática. Cheguei a ser internada em uma clinica, saí de lá bem pior do que entrei, fui estigmatizada, sofri para caramba, engordei ainda, virei uma porca. Ótimo além de despeitada, sozinha, estava uma bruxa. Dai depressão. Remédios, Consultas semanais e caríssimas com psquiatra, perda de emprego. Devagarinho fui vendo que eu existia e que não eram aqueles remédios que iriam me ajudar. Fiquei bem, festa e festa. Criei um filho, hj formado, me formei, sou engenheira. Aí casei de novo. Vieram as crises conjugais. Eu ganhava bem legal. Tive outro filho. Engordei, desta vez por cta própria. Vieram os avisos, me senti traida, como me sinto até hj, continuamos juntos até hj. Fui fazer festa, beber. Só que desta vez não deu certo, pous num dos nossos desentendimentos acabei internada novamente. Até ontem eu tomava 2 litio de 450, quetiapina de 200, sertralina de 100. Estou virada numa porca, não tenho mais amor próprio, ele na época da crise que me levou a internação parou de me procurar. Diz que é culpa da saúde dele, que não funciina. Que qdo eu vejo ele olhando para mulheres bonitas, eu estou equivocada. Ai eu pergunto??? O que adianta este tratamento de merda, eu tô mais doente agora Sá, do que estava antes. Me tornei uma pessoa sozinha, sem amigos, sendo tratada como uma louca. É claro que isto interferiu diretamente na carreira, as pessoas falam. Só morrendo. Pior que eu não queria morrer. Alguém tem um site de bipolares que se recusam a tomar remédio para me indicar??? Tipo grupo de apoio?? Please

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 202   Recentes› Mais recentes»