A pessoa mais importante da vida é o seu proprietário, o nosso maior erro é ser inquilino dela

Vi um texto muito interessante esse fim de semana,então resolvi reproduzi-lo aqui:


A pessoa mais importante da vida é o seu proprietário, o nosso maior erro é ser inquilino dela


NÃO TRANSFORME O SEU FUTURO EM UM PASSADO QUE VOCÊ POSSA SE ARREPENDER.

O futuro é construído a cada instante da vida, nas tomadas de decisões, nas aceitações e recusas, nos caminhos percorridos ou não. Esse movimento é feito por nós diariamente sem perceber e sem muito impacto, contudo quando analisado em um período de tempo maior, fica nítido os erros e acertos.
Sabemos, internamente, dos melhores caminhos, entretanto, pelas inseguranças, medos e raivas, diversas vezes adotamos posturas impensadas que impactam pelo resto da vida, comprometendo trilhas que poderiam ser melhores ou mais tranqüilas.
Como podemos superar esses momentos? Como fazer para evitar esses erros súbitos? Perguntas que também quero responder, afinal, sou humano e cometo todos os erros inerentes a minha condição, contudo, posso afirmar que o mundo não acaba amanhã e, retirando a morte, as decisões podem ser adiadas, lembrando que algumas delas geram ônus e multas. No direito e na medicina isso é mais complexo, mas em muitas outras áreas isso é perfeitamente aceito. A máxima de que “não deixe para fazer amanhã o que você pode fazer hoje” não é tão máxima assim. Devemos lembrar que nada é absoluto, mas relativo.
Umas coisas fazem muito sentido nesse tema: não deixe entrar aquilo que você tem dúvida, se deixar limite o espaço. A pessoa mais importante da vida é o seu proprietário, o nosso maior erro é ser inquilino dela, deixar entrar algo que se acha errado ou não se quer é tornar-se inquilino do que é seu, pagando aluguel e preocupado com o final do contrato da sua vida. Não cometa esse erro.
A felicidade atual depende do passado, assim como a tristeza, pobreza, saude e muitas outras coisas. Nunca esqueça disso, nunca.
Torne mais flexível o seu orgulho, algo que hoje não deu certo, pode ser perfeitamente aplicável daqui a um tempo. O orgulho impede de você tentar de novo.
Não minta para você, essa é a forma mais rápida de se perder. Quando tiver dúvida, fale alto com você mesmo, escute a suas palavras e pense muito.É melhor ser taxado de louco do que ser infeliz.
Aceite que erramos, mas lembre que cometer os mesmos erros é burrice. O ideal é aprender com os erros dos outros, para que isso aconteça, observe o que acontece com o mundo ao seu redor, invariavelmente o seu problema já foi vivido por outras pessoas. Você não foi o primeiro a cometer erros e, com absoluta certeza não será o último. A observação é o melhor caminho para um futuro mais tranqüilo, mais equilibrado, mais pleno. Temos que separar um tempo do nosso dia para a reflexão e meditação.
Utilize-se de profissionais especialistas, não cometa a bobagem de escutar amigos acerca de um problema, eles são passionais e tendenciosos pelo nosso lado. Com eles, sentimos seguros para imaginarmos soluções perfeitas que nunca se concretizarão. O fracasso nessas idéias geniais solucionadoras dos seus problemas, tipo “seus problemas acabaram”causam frustrações e raivas, sentimentos que atacam nossa auto-estima e podem prejudicar o resto de nossa vida. Cuidado com isso.
Por fim, tente ser feliz, tente amar, ajude as pessoas que precisam, seja bom. Nunca, mas nunca mesmo machuque as pessoas de caso pensado, só por vingança ou maldade, esse é com absoluta certeza o mais vil de todos os pecados que um ser humano pode fazer. Quando machucar por outro motivo se arrependa e peça desculpas sinceras e tente nunca mais machucar, tente com afinco. Evite criticar as pessoas, como o mundo dá muitas voltas, um dia você pode ser o criticado. Aceite as pessoas como elas são, não tente mudá-las, seja humilde e aceite os seus erros.
Esses comportamentos não resolvem os problemas, mas podem evitá-los. O nosso futuro pode ser um passado legal, depende apenas de nós.




FONTE:

http://www.webartigos.com/articles/33414/1/NAO-TRANSFORME-O-SEU-FUTURO-EM-UM-PASSADO-QUE-VOCE-POSSA-SE-ARREPENDER-/pagina1.html


Acompanhe no Facebook  e no Instagram e Inscreva-se no canal Viviane Vaz Coach no Youtube.  Mais Informações acessem o site coachesdesuperacao.com 

2 comentários:

Mente Hiperativa disse...

EXCELENTE! Ótimas dicas!!! Vlw

Glenda G.y Dias disse...

Amei seu blog!
Os posts, as informações todas!
A criatividade!
Parabéns!!!!

Conseguiu até me inspirar!
Estou seguindo-o!

Ficarei contente em trocar pensamentos; sinta-se convidada a ver o meu blog: existirsendo.blogspot.com

Abraços
Glenda