Sexo

Sexo, Hipersexualidade e as vezes até promiscuidade durante episódios de mania e hipomania.

Antes de falar do sexo nessas duas fases de mania e hipomania, vamos esclarecer um pouco cada uma delas.
*Nas duas fases as pessoas apresentam: euforia, aumento de auto-estima, de níveis de energia, impulsividade, desinibição, aumento do apetite sexual etc..

A mania é mais forte que a hipomania. Não é apenas uma euforia é maior que uma euforia é um super eufórico, é se sentir um ser Todo poderoso. Os episódios de mania são caracterizados geralmente pela ocorrência de um surto psicótico.

Mas, voltando pro nosso tema. Uma pessoa eufórica, estando em hipomania ou em mania apresenta um grau muito elevado do apetite sexual.

É muita vontade de fazer sexo quando está nessas épocas.

Os desejos sexuais são muito fortes. Nesse momento não importa se vc tem namorado ou não, não importa se vc gosta do cara ou não, nem importa o que ele seja, o importante é vc saciar esse seu desejo de fazer sexo.

Muitas pessoas antes de ser diagnosticada como transtorno bipolar já tinha muito desejo sexual, mas depois quando passam pelas fases de euforia ai esses desejos ficam bem piores, ás vezes até incontroláveis .

Por causa disso, pessoas partem a procura de sexo desenfreadamente, para satisfazer um pouco seus desejos. Nas fases de mania é tão insaciável, que mesmo se a pessoa pudesse ficar o dia todo transando, não estaria satisfeito.

É por isso que em muitos relacionamentos ocorrem traições afim de buscar mais sexo com outra pessoa diferente do parceiro.

Outra coisa que ocorre é que muitas vezes a pessoa que vc ta (namorado ou não) não dá conta de te acompanhar, se cansa, e tem uns que se assustam com sua fome de sexo.

É.. é isso: fome de sexo!

É como se fossemos vampiros sedentos por sangue!

Em contrapartida, nos episódios opostos, depressivos ..

A pessoa perde o apetite sexual, uns ficam até arredios e, literalmente, se afastam do seu próprio parceiro. Não é pra menos. Numa fase de baixa muitas vezes não temos nem vontade de viver, nem de acordar, nem de levantar, nem de nada, portanto nem de sexo também.

6 comentários:

Mente Hiperativa disse...

Eu sei BEM como é isso!!!

Antes de suspeitar que eu era bipolar eu achava que meu problema era só esse.

DEPOIS eu entendi que está tudo atrelado, a mudança repentina de humor, as fases, a euforia, a deprssão, o apetite sexual assustador, a auto-estima baixa, a incompreenssao alheia, a impulsividade, a tagarelice, a falta de freio no álcool...

Tudo tá junto e misturado.

Sta Olyver disse...

Penso q minha sorte ta no fato de nao me embebedar ou drogar-se... por isso um certo controle sobre si...

Renata Brandão disse...

Eu adoro ler o blog, tenho TBH e vou deixar meu msn p quem kizer conversar msn: rrenatabrandao@hotmail.com

cleitonfss disse...

Realmente este fato é de grande importância na recuperação de um bipolar, pois você pode acabar magoando a pessoa que você ama, uma vez que você não pode exigir que todos saibam como é o comportamento de um bipolar, tem pessoas que não sabem diferenciar se a atitude que um bipolar esta tomando é referente a seu problema ou referente a sua personalidade, e não podemos culpar elas por isso, pois as vezes tudo isso é muito confuso até pra nós. Se alguem quiser me add no msn cleitonfss@hotmail.com dai eu posso passar o link do meu blog

cleitonfss disse...

Essa questão do sexo relacionada com bipolaridade é um grande problema, pois o bipolar pode destruir sua relação com a pessoa que ama, e sendo assim fica ainda mais difícil a sua recuperação, pois ele depende do apoio de todos que estão ao seu redor e nestes casos são poucas as pessoas que compreendem essas atitudes. Acessem meu blog: http://cleitonfss.blogspot.com/

MR disse...

Sai de um casamento de 27 anos por isso, depois que fiz plástica e comecei acreditar que eu sou bonia e constatei que o problema não era eu e sim meu comapnaheiro por não querer me ajudar em fazer sexo comigo, e nem me ajudar com ajuda psicológica então esperimentei com algumas pessoas e não me sentia saciada, isso é muito triste, pq perdemos o respeito das pessoas que mas amamos nessa vida..se quizerem de alguma forma me ajudarem por favor escreva em meu e-mail mrciamanga@yahoo.com.br. Obrigada!