Dicas para lidar com a bipolaridade: MEDITAÇÃO






A meditação melhora a depressão como também desacelera a mente.



Ela é indicada nos dois pólos do bipolar.



É um habito que pode ser introduzido na vida no dia a dia do cotidiano para manter a estabilidade, controlar o nível de ansiedade e evitar o descontrole por estresse.



Existem vários métodos de meditação. Ela é utilizada em várias religiões orientais.



A base dela é a respiração e contemplação.



É claro que é uma pratica que tem que ser contínua e não se ver resultados imediatos, mas vc já pode perceber a diferença no começo.



A pratica de meditação no estado depressivo é diferente do estado eufórico ou um estado estável.



Na depressão vc enfrenta uma dificuldade em praticar por que está deprimido,não está acreditando em si mesmo, e as vezes até não consegue cumprir compromissos, pois está desanimado.



Primeiro vc ache um tipo de meditação da linha que goste. Assista uma aula com diferentes professores e escolha um que se identifique, depois vc tem que se comprometer a ir por um numero mínimo de aulas, ou uma quantidade de semana ou meses. Pois para ter algum beneficio tem que ter pelo menos um tempinho. Ex: se comprometa a freqüentar pelo menos 1 mês, não desista antes disso, depois de 1 mês vc vai ter algum beneficio e vai ter mais consciência em sua mente se deve continuar ou não.
Se continuar ótimo, se não vc vai ter aprendido um pouco e adquirido novos hábitos e pensamentos positivos em sua mente que irá te guiar a escolher algo para ser colocado no seu cotidiano que traga benéficos parecidos com o que vc estava buscando.



Na euforia, na aceleração, também a pessoa tem vontade de desistir, mais por motivos diferentes: pela inquietação da mente, da ansiedade que é grande.



Meu conselho é o mesmo, procure uma linha de meditação que goste, assista aulas e escolha uma pra freqüentar e se comprometa. Nesse caso, da mente acelerada, aconselho a ficar mais tempo do mínimo, uns 2 meses. Pois, a mente eufórica acelerada está muito mais perdida e em desordem do que uma depressiva, logo não saberá depois de 2 meses buscar algo do mesmo tipo que acalma da meditação, pois uma mente acelerada pede aceleração. Por isso, se tiver assim, fique onde escolher freqüente até a mente desacelerar ou pelo menos por 2 meses. Pois, com esse tempo, vc praticando certinho, provavelmente a sua mente estará desacelerada.



Vc pode freqüentar as aulas em academias ou em outros locais da sua cidade.

Existem várias linhas de meditação.Segue em baixo alguns tipos:

Acompanhe no Facebook  e no Instagram e Inscreva-se no canal Viviane Vaz Coach no Youtube.  Mais Informações acessem o site coachesdesuperacao.com 

Um comentário:

Miss Moonlight disse...

Olá. Comecei recentemente um blog para descrever meu dia-a-dia como bipolar (com quadros depressivos e mistos mais pronunciados que manias). Estou viciada em benzodiazepínicos e tenho tendência ao abuso de substâncias. Meu blog é uma forma de desabafo e talvez de encontrar outras pessoas que estejam na mesma situação, de encontrar força, de despejar em letras escritas o que quero gritar. Espero sua visita, seu comentário, um depoimento, qualquer coisa. http://abismomental.opsblog.org/