Vc quer ser Voluntário?

Voluntário é uma pessoa que movida por um sentimento de solidariedade, que doa seu tempo e conhecimento para o próximo.

Existem vários tipos de trabalhos voluntários.Vc quer ajudar? Vc pode ensinar um pouco o que sabe , oferecer apoio, distribuir abraços, emprestar a voz e os olhos para quem não lê,etc.

O Trabalho voluntário é tão gratificante que vc se sente uma pessoa mais realizada, sua vida passa a ter um sentindo a mais e vc passa a enxergar mais os outros, com isso vc ver menos os seus problemas.

Agente deve escolher um trabalho voluntário que se identifique mais coma gente. Geralmente são apenas algumas horinhas na semana e tem trabalhos voluntários que só é de 15 em 15 dias ou até uma vez por mês. Toda cidade, toda região do Brasil tem trabalhos voluntários a oferecer e só procurar se informar na sua cidade sobre instituições que precisem de voluntários.

Aqui eu vou falar de oferta de trabalho voluntário para Brasília.


  • CVV - Centro de Valorização da vida - Programa de Seleção de Voluntários - CVV Brasília

O PSV (Programa de Seleção de Voluntários) do CVV (Centro de Valorização da Vida) tem como objetivo formar e selecionar pessoas interessadas em desenvolver um trabalho voluntário de apoio emocional. As inscrições para o curso em Brasília podem ser feitas no site ou pelos telefones 3326-4111 ou 141


O início do curso é dia 20 de agosto, são 10 sábados seguidos de curso. O curso é gratuito é para capacitar os voluntários. É um curso baseado na psicologia Humanista de Cal Roger.
Qualquer pessoa pode se escrever. Basta ter mais de 18 anos de idade, pelo menos quatro horas disponíveis por semana e vontade de ajudar o outro, você pode ser um plantonista do Programa de Apoio Emocional do CVV. As principais frentes de atuação do plantonista são o telefone (que inclui VoIP, correspondência, contato pessoal e e-mail) e o chat (que também inclui e-mail).


Maiores informações podem ser lidas no site http://www.cvv.org.br/

Centro de Valorização da Vida
endereço: SRTNQuadra 702, bloco B, sobreloja 5.
telefones 3326-4111 ou 141

Se vc tem dúvida se  que quem tem algum transtorno ou depressão poderia ajudar emocionalmente outra pessoa, claro que sim. Inclusive entendemos melhor o outro do que quem nunca passou por isso.

Mas, se vc não se sentir confortável pode procurar outro tipo de trabalho voluntário, tem muitas instituiçãoes precisando de voluntários.

Alguns outros trabalhos voluntários em Brasília:

• ASSOCIAÇÃO DOS VOLUNTÁRIOS DO HUB (Hospital Universitário de Brasília)


Endereço: 604/605 Norte, na administração do HUB.

Telefones: 3448 5378 e 33071598

Precisa de voluntários para trabalhar no projeto Bula do Riso, na distribuição de lanches para pacientes com hanseníase, na parte de contador de história e no dia da beleza.

• GENTE NOVA

Telefone: 84252930 site:www.gentenova.com

Precisa-se de voluntário para trabalhar em projeto anuais para crianças e idosos e fazer visitas mensais a instituições sociais.

Um comentário:

Mariana disse...

Isso foi bem informativo; ajudou bastante! Obrigada :)