Ansiedade

A ansiedade está relacionada diretamente com o transtorno e com tudo que fazemos em nossa vida.

Uma pessoa muito ansiosa embora ela tenha um nível de inteligência elevada, não conseguirá usar nem 50 % disso.

Exemplo, uma pessoa A com 200 pontos de inteligência, mas está desmotivado e usa no trabalho somente ¼ disso, ou seja, usa 50 PONTOS.

Outra pessoa, pessoa B com a capacidade a metade da inteligência da anterior, ou seja, 100 pontos, mas é uma pessoa motivada e não tem problema de ansiedade e com isso consegue usar 80 % da sua capacidade, totalizando de uso 80 pontos.

Logo, a segunda pessoa, a pessoa B é muito mais interessante de tê-la como empregado do que a pessoa A.

[É por isso, que muitos chefes, ou líderes, não são tão inteligentes quantos seus empregados, mas são bem mais bem sucedidos e realizados em suas vidas.]

Ansiedade, ânsia ou nervosismo é uma característica biológica do ser humano, que antecede momentos de perigo real ou imaginário, marcada por sensações corporais desagradáveis, tais como uma sensação de vazio no estômago, coração batendo rápido, medos intensos, sensação que não vai conseguir.

Assim como o medo, um pouco de ansiedade é normal, mas ela deve ser monitorada e trabalhada para não aparecer com frequência. Pois, se a ansiedade acaba tornando-se constante na vida de muitas pessoas. Dependendo do grau ou da frequência, pode se tornar patológica e acarretar muitos problemas posteriores, como o transtorno da ansiedade.

Mesmo, que ela não chegue a se tornar um trantorno, ela pode nos atrapalhar e muito.

A ansiedade é muito prejudicial para várias áreas de nossas vidas. Ela afeta o desempenho no trabalho, nos causa mal estar, impulsividade, irritabilidade, uma pessoa ansiosa não consegue esperar o mínimo de um tempo de espera, nem numa fila de banco ou num simples caixa de uma loja.

A ansiedade atrapalha no nosso desempenho, pois gera preocupação em excesso é isso é prejudicial, com isso no trabalho você lidando com várias informações não consegue trabalhar elas bem, de forma a usa-las de maneira mais proveitosa, pois a sua mente não esta discernindo bem os pensamentos, com isso deixa coisas importantes passar e as vezes até da interpretações erradas aos fatos.

A ansiedade gera uma aceleração na mente, nos pensamentos, que quando estão agitados solapa a capacidade de pensar com coesão suficiente.

Além disso, ela interfere diretamente na motivação. Uma pessoa ansiosa, como não consegue esperar, geralmente não vê todos os resultados do seu trabalho, não dá tempo pra isso, nem espera ser reconhecida, com isso ela fica desmotivada achando que não tá vendo reconhecimento do que ela está fazendo.

Outra coisa é o alto nível de insatisfação, a pessoa vive insatisfeita, que mesmo que ela tenha reconhecimento, como a mente tá acelerada e a pessoa não tem paciência para viver o momento presente, ou viver aos poucos o processo que tá ocorrendo com ela, ela sempre pensa adiante: Há, isso eu já tenho, mas ainda falta aquilo. E foca no aquilo que falta.

A vida afetiva também é muita afetada pela ansiedade, não apenas nos relacionamentos amorosos, mais nas amizades, nas relações familiares e no trabalho. Geralmente, nas relações afetivas ela se torna uma pessoa que quando tá muito ansiosa “ enche muito o saco das outras pessoas” .

Ter ansiedade ou sofrer desse mal faz com que a pessoa perca uma boa parte da sua auto-estima, ou seja, ela deixa de fazer certas coisas porque se julga ser incapaz de realizá-las. Com isso, muitas vezes essa pessoa ansiosa também pode ter depressão.

É claro que a ansiedade é um estado, ou seja, algo passageiro.Um estado de ansiedade, que quando controlado pode ser minimisado ou trabalhado para não ter mais isso.

E, não adianta disfarçar, pois quando a gente que tá ansioso se percebe ate no tom de voz, falamos de forma mais rápida, etc.

A ansiedade pode ser causada pela vida atribulada, o estresse do cotidiano. Temos que nos cuidar e evitar o estresse que puder ser evitado, mas aquilo que não podemos evitar temos que treinar as emoções para lidar melhor com as situações estressoras, de forma que, não nos afetem tanto e nem gerem tanta ansiedade.


Acompanhe no Facebook  e no Instagram e Inscreva-se no canal Viviane Vaz Coach no Youtube.  Mais Informações acessem o site coachesdesuperacao.com 

Nenhum comentário: