Conhece-te a Ti mesmo


A autoconsciência é uma consciência não só internamente dos nossos sentimentos mais uma percepção externa do todo que está ocorrendo internamente com a gente mesmo.   
É uma auto reflexão que mesmo se os sentimentos tiverem turbulento naquele momento, você consegue ter uma postura reflexiva ao invés de reagir naquele momento ao que está acontecendo.

Os nossos sentimentos são o reflexo da nossa alma, o espelho da gente mesmo.
Não importa o que se fala ou o que tenta demonstrar na parte exterior, o nosso interior, como ele está naquele momento é traduzido através dos nossos sentimentos.

Conhecer a si mesmo é muito bom, pois aí você consegue lidar melhor com sua vida e lidar melhor com seus sentimentos.

Uma pessoa que busca ter o autoconhecimento de si mesmo é uma pessoa mais equilibrada que consegue lidar com diversas situações.

O Universo sempre nos manda sinais e sempre somos avisados de uma forma ou de outra do que está acontecendo e do que está preste a acontecer.
O futuro imediato depende diretamente do nosso presente, na verdade do desenrolar desse presente.

A consciência dos nossos sentimentos é de grande ajuda no nosso destino, como a falta de consciência do que a gente está sentindo pode ser bastante destrutivo, como por exemplo: Quando a gente se depara com grandes decisões que influenciam o nosso destino: que carreira seguir, se continua no emprego ou não, se termina um relacionamento,etc. Todas essas decisões não podem ser tomadas apenas através do uso da razão, exigem intuição e sabedoria emocional.

A chave para a tomada de decisão mais sábia está, em suma, em estar sintonizado com os nossos sentimentos.

Conhecer os sentimentos, ter a consciência deles é uma das formas de conhecer a si mesmo.



Acompanhe no Facebook  e no Instagram e Inscreva-se no canal Viviane Vaz Coach no Youtube.  Mais Informações acessem o site coachesdesuperacao.com 

3 comentários:

Mente Hiperativa disse...

FANTÁSTICO! É isso mesmo, quem se conhece aprende a lidar melhor com a própria vida, tanto nos momentos bons quanto nos ruins, além de ter uma melhor percepção do que o mundo nos oferece e o que podemos oferecê-lo.

O auto-conhecimento é metade do caminho rumo à paz de espírito.

Já compartilhei o link no face. Muito bom. Abraço

Lia_Lioca disse...

O testo é bastante interssante, e achei legal ter colocado do blog, faz com as pessoas reflitam como estão levando a sua vida, a maneira como esta seguindo com ela, conhecer a si mesmo é fundamental para um convivio bom em família, e com os amigos, saber o que vc sente, e o que vc tem para oferecer é exatamente o X da questão, não basta se fechar no seu mundo e dizer eu sou e pronto não tenho e pronto... Porque ssas são as atitudes que vão te fazer chegar a uma depressão profunda que destruirá a sua vida de uma meneira tão cruel que não vai saber sair do escuro que a sua tem se transformado. Eu posso não ter passado por esse escuro forte, mas cheguei perto, e o que me fez não querer conhecer esse escuro, foi a vida, o amor, e a alegria de querer viver, e construir uma vida saudavelmente legal, foi por isso que procurei mudar varios habitos e trocar outros deposi do BULLYING e de varias outras coisas decorrentes e ai vi um outro mundo. Sim precisei passar por tratamentos com psicologos sim, mas não para depressão e nem para curar a lucura, e sim para entender o que se passava em minha vida e o que eu precisava para ser ainda mais feliz, amigos e famíliares foram a porta para uma vida melhor, e eu aprendi com isso que posso vencer ainda mais e mais... Um dia cheguei a pensar sim que tinha BIPOLAR, mas quando me explicaram o que era eu vi que eu estava com transtornos de tristeza, e fui trabalhando isso dentro de terapia, não dá para achar isso e pensar que tem e não ir a fundo quando é tempo e procurar ajudar. Tem pessoas nessa vida que, acha que é certa de tudo, e quando vai ver a depressão já atacou de um jeito que só a internação pode lhe curar. É exatamente isso que procuro evitar vendo a vida e melhorando ela.

Anônimo disse...

Aw, this was a reаlly nice post. Taking а few minutes and
actual effогt to cгеate a very gooԁ article… but
what сan I say… I hesitate a lot and don't manage to get anything done.

Here is my page t3vn.vn