É possível ser feliz mesmo se achando feio?

Por Eduardo Ferreira Santos

O que fazer quando você se acha feio? Eu sei demais sobre a vida... mas como ser feliz se achando feio?


"... vale a pena lembrar a fábula do "Patinho Feio", cuja feiura estava centrada apenas por estar no "lugar errado", querendo ser aceito por aqueles que, embora fossem patos, não aceitavam o cisne que ele era" 
 
 Resposta: De fato, a sociedade atual valoriza demais o que é rico e belo, dando uma importância exagerada nos valores estéticos em detrimento dos éticos.
 
No entanto, cada um de nós apresenta um conjunto de valores pessoais que deve ser avaliado como um TODO e não apenas por esses valores superficiais e vazios.
 
Valores MORAIS e PERSONALIDADE FORTE podem e devem ser valorizados.

Uma pessoa, ainda que se ache feia esteticamente perante essa sociedade de consumo atual, deve procurar por pessoas que levem em consideração os valores mais profundos (e éticos) do ser humano.

Por outro lado, vale a pena lembrar a fábula do "Patinho Feio", cuja feiura estava centrada apenas por estar no "lugar errado", querendo ser aceito por aqueles que, embora fossem patos, não aceitavam o cisne que ele era.

Assim, meu caro, acho importante cada um de nós olhar para suas várias qualidades e alguns defeitos, procurando aprimorar o que é BOM e cuidar do que é ruim, além do que procurar o "seu espaço" na sociedade, onde seus valores sejam reconhecidos.

fonte: http://www2.uol.com.br/vyaestelar/e_possivel_ser_feliz_se_achando_feio.htm

3 comentários:

RSR disse...

Adorei...

Unknown disse...

Não é bem sentir bonito sendo feio. A beleza é algo muito peculiar. Quando olhamos no espelho, não precisa mentir dizendo: sou bonito, sou bonito qdo o coração diz que não. Se deve concientizar no coração que sou bonito pq sou especial, pq nao tem ninguem igual a mim. Todos tem uma qualidade e isso se expressa no olhar, no sorriso. Se dane os padrões lá fora, sou alguem legal e isso me faz bonito!

Anônimo disse...

Eu as vezes passo por esse tipo de situação, e na maioria das vezes é algo passageiro,mas tenho medo de que isso piore cada vez mais,a pesar de passar por algumas coisas, ainda n me deixei levar pelo mundo das drogas ou de algo do tipo, mt menos tentei suicídio,sinto -me mt fraco perante td e tds, me faço de porto seguro para quem precisar de apoio,mas mts vezes, ou melhor, o temoo td me sinto inútil em relação a vida, ver jovens da minha idade alcançando metas e objetivos nos quais eles são bons, reforça ainda mais minha tristeza, n que eu n queira ver as pessoas q amo se realizando, pelo contrário, mas ao ver q n sou capaz de fzr o msm, me faz acreditar q eu n faço nd mais do q estar aqui, e quando digo isso quero dzr q n vejo diferença entre viver ou morrer, acreditava ter um força enorme para enfrentar obstáculos,mas qualquer empecilho me abate, e tds têm uma visão errada sobre mim, já que n sou o q pareço ser,me fzd de invencível,forço a acreditarem no q eu queria ser, ser algo a mais, fzr a diferença,mas aqui dentro está gritando por ajuda, e me pergunto, como as pessoas n vêm isso,eu quero q elas reparem, me queriam por perto, pq jamais terei coragem de dzr como me sinto,talvez seja por n querer q sintam pena, sentimento de orgulho, sentimento esse q me destrói por dentro, e contrasta com a fragilidade q ruboriso ao pensar em deixar transparecer a alguém....