Lítio - Depoimentos

“O lítio mudou minha vida.


A palavra que eu associo a ele é LUCIDEZ.
Nunca fui tão lúcida.
Porém, engordei 12 quilos com ele.
Mas eu não quero abrir mão dessa lucidez que me faz ver o mundo de uma forma completamente diferente. Tudo limpo e claro.
Ele deu fome. E diminuiu minha capacidade de me mexer. Não consigo fazer exercícios.
Estou mais tranquila e não tenho mais a agitação de antes que me fazia correr até 8 km por dia.
A fome vem mais à noite. Depois da segunda dose.
Tentei diminuir essa segunda dose mas isso compromete meu equilibrio.
Acho que estou tomando exatamente o suficiente para me manter lúcida.
A saída é passar fome e simplesmente não comer tudo que dá vontade.
Vou ver o que acontece.”

Fonte:  http://transtornoafetivobipolar.com/



Acompanhe no Facebook  e no Instagram e Inscreva-se no canal Viviane Vaz Coach no Youtube.  Mais Informações acessem o site coachesdesuperacao.com 

10 comentários:

Mente Hiperativa disse...

O remédio age em todo o organismo e não apenas no ponto em que desejamos, por isso trará sempre reações adversas e indesejáveis.

Cabe ao paciente, junto com o médico, avaliar os prós e os contras, colocando tudo na balança e vendo se vale a pena ou não dar continuidade à terapêutica. Ou se outro remédio/dosagem se ajustaria melhor.

RSR disse...

Engordei muito com lítio, me atrapalhou muito já que tenho 3 hérnias de disco. Meu anjo, digo, psiquiatra me passou AMATO para contabalançar. Está fazendo efeito e estou emagrecendo.

Lady Borderline disse...

O Lítio fritou a minha tireóide! O que é uma pena, porque como você diz, ele tinha me deixado lúcida. Pena que só por duas semanas, antes de eu ter um colapso hipotireoidiano que me fez inchar tanto que não conseguia fechar as mãos. :(

Letícia disse...

o que estou tomando tbm engorda. Tô meio nervosa, tenho bulimia e tive início de anorexia então imagina a paranóia, quando li a bula eu quase me recusei a tomar isso.. Faz pouco mais de uma semana que comecei, dose baixa ainda, e já sinto que engordei, incha, a mão realmente fica estranha pra movimentar...minha cara tá enorme =/
Mas acho que com os remédios minha auto estima melhorou um pouco e tô tentando levar na boa. Não que me importanto tanto com aparência,acho uma babaquice mas realmente tenho essa paranóia comigo e minha auto estima é muito baixa.. será que tem como não engordar, alguém conseguiu, dá pra controlar com atividades físicas e alimentação será?

Tathiana disse...

Engordei demais. Desisti do lítio.

Dr. Bunch disse...

Hi, we have daily articles, books, and more at several soft bipolar cyclothymia sites.
www.boisebipolarcenter.com
thanks for posting the link for others to join us.
Charles Bunch, Ph.D.

Anônimo disse...

Living not too far away are brothers Ike and Bobby,
aged ten and nine, whose mother suffers from depression which eventually drives her to leave
home. Thus, it isn't too difficult to conclude that both the "milk of Paradise" and "honey-dew" which are mentioned could very well be references to narcotic substances, especially opium. The manual is composed of comic (and often racist) cartoons, rhymes and and pin-up art.

Stop by my weblog ... effortless english aj hoge

Vanessa disse...

Oi, tomo lítio a 30 dias... Estou feliz é muito calma, mas não engordei, aposto na dieta e treino... Vamos mudar essa teoria q lítio engorda, e salvar quem tem bipolaridade.

Vanessa disse...

Olá, tenho pipolaridade com crises hipo maniaca, fui em 4 psiquiatras e ninguém acertou meu diagnóstico e remédio, até q cortei meu belo cabelo sozinha, e ia me matar... Após 2 anos de sofrer com irritabilidade estrema, ódio, falta de amor, é muita tristeza, hj tomo 600 mg de lítio, 500 mg de volproato cr, aristab 20mg e ansitec 2x ao dia. Me sinto outra pessoa, tem 35 dias q trato, e não engordei.. Mas estou preocupada pelos depoimentos alheios.

Vanessa disse...

Oi tathiana, eu tomo lítio e não engordei, mas faço dieta de 1.500, calorias contadas e faço academia, pra nós esse remédio e o melhor! Bjs