Busque a paz interior



A paz está dentro da gente, não depende de outros e nem do ambiente externo.
É claro que o ambiente ajuda a você sintonizar sua energia numa energia mais calma.

Mesmo as pessoas que tem uma vida corrida podem ter momentos de paz.
Assim como alimentar o corpo todos os dias, precisamos também alimentar a alma.
O aconselhável é que faça isso diariamente.
Você pode alimentar sua energias se conectando com um Ser Superior (Deus) ou uma energia elevada, no que você acreditar.
Essa conexão é como você alimentasse suar energias diretas da fonte, pois a energia vinda do Ser superior é como uma nascente de água mais pura e cristalina e ao mesmo tempo forte como uma cachoeira, tão abundante, que você sente a força dela, com isso você se renova e acaba se sentindo melhor.
Existem muitas maneiras dessa troca intensa de energia, tem diferentes maneiras com ou sem religião.
Na religião espirita, por exemplo, um passe é uma grande troca de fluxo de energias não só para quem recebe, mas também para quem dá o passe também.
Momentos de oração profunda também é uma fonte de energia.
Outra maneira de troca de energia é o Reiki , aliás é um método que inclusive é usado para curar pessoas, a cura pelas mãos. “O Reiki é baseada na canalização da energia universal através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional,  físico ou espiritual.”
As energias estão diretamente ligadas com a nossa paz interior, por isso devemos sempre cuidar das nossas energias..
Quando estamos numa energia baixa, numa energia densa, isso reflete nos nossos pensamentos e vice e versa, pois os pensamentos negativos também levam a essas sintonias negativas.
Mas, não significa que quando tem um momento de baixa que você tem que ficar nele, espere um pouco, que a sintonia vai voltar a melhorar.

Claro que está bem o tempo todo, sereno, não é possível, até mesmo pelo mundo que vivemos, pois o mundo ainda tem muito a melhorar e as pessoas também.
Não podemos esquecer que lidamos todos os dias com diferentes tipos de pessoas, pessoas que estão bem e que estão mal, pois elas estão passando por diferentes momentos em suas vidas.
Por isso, não se sentir bem o tempo todo é bem normal, mas é possível você se manter bem a maior parte do tempo.

Além de fazer tratamento convencional paralelamente você também tem que cuidar do seu lado espiritual e de suas energias.
Assim como todos os dias você alimenta seu corpo, você tem que cuidar das suas energias diariamente.
Cuidar de suas energias é uma maneira de praticar a espiritualidade e de se manter na estabilidade também.

Por exemplo, chegue em casa todo o dia à noite e separe um tempo pra vc. Pode ser perto de dormir.
Tomo um banho, é importante fazer exercícios de energias e meditação com o corpo limpo, pois ajuda a limpar as energias.

Depois do banho, se você ainda se sentir tenso, faça exercícios de técnica de desbloqueio energético:
Com os  dois braços soltos, abra as mãos, vagorosamente levante os braços ate que fiquem a altura dos seus ombros, não tenha pressa.
Agora vire as palmas das mãos para cima, dobre os antebraços e leve suas mãos ate o topo da cabeça sem precisar encostar. Você vai sentir um pouco das energias na cabeça.
Agora, você vai descendo as mãos,  como se tivesse puxando algo da cabeça, vai levando ate a nuca, abaixando levando as energias ao redor do corpo, descendo, chega ate a cintura e  joga ate os pés, pro chão. Faça isso algumas vezes.
Com esse exercício você faz uma limpeza energética e desbloqueia seus chácaras, com isso você se sente mais leve.
Caso queira conferir essa técnica no vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=5tjQyh_hOAU

Depois da técnica energética, antes de dormir, você pode ler alguma coisa que lhe traga paz ou você pode meditar um pouco. Coloque uma musica calma de fundo e medite um pouco.
Para meditar você pode se concentrar e esvaziar a mente e tentar não pensar em nada esqueça todas as preocupações.
Uma maneira muito boa de você fazer isso e se imaginar num lugar calma, de frente por mar, se imaginar meditando olhando pra essa paisagem.
Depois, você já vai está bem relaxado, leve e com uma boa sintonia de energia para ter uma noite excelente de sono.
Quando você  faz uma técnica de desbloqueio energético e um  relaxamento antes de dormir a sua noite de sono é muito mais proveitosa e restauradora.

É importante fazer isso não estando com muito sono, para você pode aproveitar melhor o momento e obter mais paz espiritual. Outra coisa importante é usar roupas confortáveis e manter o quarto limpo, um lugar agradável de paz, pois é o seu lugar de repouso, um templo que você pode ter dentro de sua casa.

Acompanhe no Facebook  e no Instagram e Inscreva-se no canal Viviane Vaz Coach no Youtube.  Mais Informações acessem o site coachesdesuperacao.com 

2 comentários:

RSR disse...

Tenho feito meditação da Sahaja Yoga todos os dias. Estou conseguindo desacelerar e ao mesmo tempo ter esperança, pois parei de me preocupar demais com as coisas e saber deixar rolar.

Unknown disse...

Add meu blog: asluzesdoceu.blogspot.com.br

Obrigada, abraços!