Você já amou alguém antes?

Antes de falar de amor...

As pessoas não estão conseguindo conviver sozinhas com seus defeitos, vícios e qualidades, e partem desesperadamente para encontrar alguém........e se entregam muitas vezes aos primeiro par de olhos.
Não são só as mulheres que estão carentes, os Homens também estão carentes.
Dizer: Eu te amo! É uma coisa trivial, e quase como – me passa a manteiga por favor.
Namoros começam e terminam pela internet, e o pior – muitas vezes terminam sem sequer terem conhecido pessoalmente.

E o amor?

Há o amor, um sentimento tão puro e sutil.
Que as vezes chega de mansinho, mas pode chegar na forma de um tornado, como os que se iniciam apartir de uma grande paixão.
Paixão arrebatadora, aquela que ficamos literalmente doidos, ciumentos, possessivos, exigentes, desconfiados e ficamos extremamente inquietos.

Paixão ≠ Amor,

Mas, existem amores que surgiram de uma grande paixão. Claro que depois ao se tornar amor deixou de ser paixão - Como se fosse a trans formação do lagarto para borboleta , o casulo tem q se romper a partir de um grande esforço e de forma natural, se forças externas tentar acelerar o processo, a borboleta pode até vir a morrer.

Mas, a grande maioria das paixões chegam a desilusão mesmo...
(Pois, temos o hábito de projetar na pessoa aquilo que a gente gostaria que ela fosse.)

O verdadeiro amor é entrega, é doação. Não é apenas aceitar o outro, mas é acolhe-lo verdadeiramente, e muitas vezes é necessário fazer consseções.

Amor não é uma emoção violenta. Ao contrário, o amor é uma experiência doce, uma sensação de paz.

Mas, é possível amar um bipolar? Ou dois bipolares se amarem?

É possível amar qualquer ser humano e estes se amarem desde que não seja relação de Co- dependência ou doentia. Desde que eles saibam subir cada degrausinho da relação, desde que eles comecem primeiro se conhecendo ... e, é claro: desde q eles realmente queiram viver esse amor, pois para isso tem que ambos se permitirem e isso tem que ocorrer de forma recíproca.
Pois, o verdadeiro amor é recíproco!

Então,vc já se permitiu amar alguém antes?
Se ainda não, por favor se permita! Como diz Luís de Camões:

“ É querer estar preso por vontade....Mas como causar pode seu favor .. Nos corações humanos amizade .. Se tão contrário a si é o mesmo Amor? "


Acompanhe no Facebook  e no Instagram e Inscreva-se no canal Viviane Vaz Coach no Youtube.  Mais Informações acessem o site coachesdesuperacao.com 

2 comentários:

Osame Kinouchi disse...

Oi mente inquieta, seu blog já foi linkado em nossa barra lateral. Nos visite:

www.bipolaresbrasil.blogspot.com

Lais disse...

Acho que ja amei de verdade, mas ele não estava nem um pouco preparado para isso, na verdade eu acho que le me odeia...e para ser mais correta não tenho sorte no amor.
mas isso não vem ao caso neh?
Cheguei a conclusão que não sei o que é amor, e nem sei se ele realmente existe...