Polêmica do filme Homem Aranha 3


Filme - Homem Aranha 3
(Série da Marvel Comics)

O filme do Homem Aranha 3 está sendo bastante comentando pela polêmica dos "dois " Homens Aranhas.
sinopse do filme:
" Quando sua roupa muda de repente, se tornando negra e dando mais força a seus poderes, também transforma Peter, trazendo a tona o lado negro e vingativo de sua personalidade que ele sempre lutou para controlar. Sob a influencia da roupa, Peter se torna super confiante e começa a negligenciar as pessoas que se importam com ele. Forçado a escolher entre o poder sedutor da nova roupa e o herói piedoso que ele costumava ser, Peter precisa vencer seus próprios demônios.. "

sinopse 2 :
"...Mas, o pior de todos os inimigos está dentro do próprio Peter Parker, que se deixa dominar por uma substância alienígena capaz de controlar seus sentimentos e que dará origem a mais um grande vilão: Venom..."

Fiz questão de colocar algumas sinopses acima, pois acho este muito auto-explicativo.

A polêmica gira em torno se o Homem Aranha é BIPOLAR ou não?

Os adolescentes dizem que a explicação é por que o Homem Aranha é EMO.
Outros dizem que pode ser transtorno de personalidade, loucura ou crise de identidade. etc..

Alguns comentários de internautas:
“..Ao contrário do que os adolescentes comentam, o peter Parker não é EMO, mas BIPOLAR. Quem não assistiu o filme assista, e quem já assistiu, fale a verdade! Ele não teve atitudes típicas de quando estamos mais excitados, comprando tudo, vestindo-se diferente, chamando a atenção, sentindo-se o máximo, tomando atitudes que normalmente não teria, e de repente todo o mundo pesar sobre as costas? ”

“"Vi o filme "Homem-Aranha 3"...Nas horas em que o Peter Parker / Homem-Aranha está contaminado pelo "Venom" , ficou muito parecido comigo, quando estou na fase de mania: agressivo, não deixa nada barato, cheio de energia, etc. No começo, tudo dá certo: ele ganha um aumento, humilha as pessoas que o sacanearam, vira o "fodão" com a mulherada, etc.Mas aí ele exagera e "chuta o balde"... rs... IGUALZINHO!..”

Tb, achei o Homem aranha maníoco,mas o bom é que ele consegue enxergar que aquela roupa preta desperta esse lado surtado dele...
eu fico igualzinha ele qdo to eufórica, totalmente prepotente. “
------------------------------------------------------------------------------------------------

Opinião da Mente inquieta:
Eu assisti aos três Homens Aranhas e particularmente gostei mais do Homem Aranha 3.
Embora tenha um pouco menos de efeitos especiais do que o primeiro e o segundo Homem Aranha, acho que esse foi mais rico em conteúdo.
O filme faz o espectador pensar e avaliar o lado humano , a personalidade, o lado negro do super herói. Peter não é apenas um Jovem nerdes que foi picado por uma aranha modificada geneticamente.
O filme mostrou que além dos poderes do Homem Aranha, Peter tinha muito mais coisa a nos mostrar.
Além do lado inseguro dele que parecia ter sido superado no Homem Aranha 2, suas características de rancor, de magoa também reaparecem, até o ódio que tinha dentro(devido a morte do Tio) resurge novamente.
O filme foi bem claro para nos mostrar que nunca temos o controle total sobre a gente, até os super heróis tem que se vigiar também.
A arrogância, o orgulho, a prepotência toma conta de Peter, em certos momentos do filme. E, para ilustrar bem isso, isso ocorre quando ele está vestido com a roupa preta( contaminada).
Ele humilha o colega de trabalho , pois naquele momento o fim justifica os meios e o que está em jogo é uma vaga de fotografo a qual ele tanto queria..
A sua imagem , sua fama, a qual não dava tanta importância, passou a achar essencial, de forma, que ele se esquece dos verdadeiros valores das pessoas.(da sua noiva, sua tia..). Por essas caracteristicas alguns internautas acham que ele teve caracteristicas bipolares.
Mas,Voçê pode perceber que ele não se torna "maníaco" do dia para noite.
Vão acontecendo mudanças não só externamente como dentro dele também.
Embora a roupa preta (contaminada) fez ele manifestar esse outro lado dele, em vista que ficou claro no filme que as características " do lado negro" que o homem aranha manifestou, são características dele mesmo. Pois,a roupa preta(contaminada) apenas permitiu que essas características se aflorassem.
Embora tenha manifestado características de "euforia", em alguns momentos eu diria "maníaca " mesmo, não sei se dá para dizer que é bipolar, seria muito cedo para isso.
Mas, acho que o filme foi muito interessante e acima de tudo muito rico em conteúdo.

A conclusão que tirei é que mesmo os super heróis tem o “ lado negro” dentro deles. É, como se todo ser humano tivesse sempre os dois lados ou dois pólos .
A maneira que eles lidam com isso é que faz a diferença.



------------------------------------------------------------------------------------------------

trailer do filme homem Haranha 3 com legenda em português:

http://www.youtube.com/watch?v=Lf1RXpTITOg

Nenhum comentário: